007: “James Bond” recusa-se a usar Android

132 Comentários

Todos conhecemos o 007, os famosos filmes de acção protagonizados pelo icónico James Bond.

No entanto, o actual actor a dar vida a esta personagem, Daniel Craig, recusou-se a usar smartphones Android durante as gravações do mais recente filme “Spectre” pois, segundo consta, o actor só usa o melhor da tecnologia para não estragar a imagem da sua personagem.

Spectre


O actual actor da saga 007, a interpretar o papel de James Bond, recusou-se a usar smartphones Android para as gravações do actual filme “Spectre”.

Daniel Craig, assim como o director do filme, Sam Mendes, defendem que a personagem James Bond prima pela elegância e classe. Desta forma, segundo um comunicado interno da Sony, eles consideram que equipamentos Android não são a melhor opção, ou seja, não estão à altura da personagem.

Estas informações, que constavam em emails, foram divulgadas após o recente ataque de hackers a dados sigilosos da Sony e indicavam que a Sony havia oferecido 5 milhões de dólares para que Daniel Craig utilizasse o smartphone Xperia Z4 durante as gravações do filme. O actor recusou e a Sony reforçou, aumentando a oferta para 18 milhões de dólares.

No entanto… no final das contas, o James Bond usou um Xperia Z5 no filme.

bond-phone-z5

Num dos emails divulgados, constava a seguinte mensagem de Andrew Gumpert, da Columbia Pictures:

BEYOND the $$ factor, there is, as you may know, a CREATIVE factor whereby Sam and Daniel don’t like the Sony phone for the film (the thinking, subjectively/objectively is that James Bond only uses the ‘best,’ and in their minds, the Sony phone is not the ‘best’).

 

O que pensam desta opinião do ‘James Bond’?

Comentários

132

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ruben
    ruben

    O que penso é que eles são actor e realizador e portanto pouco sabem em relação a tecnologia, portanto o que eles dizem não deve ser muito levado a sério. Para eles um iPhone 4 deve ser melhor que um Z5, simplesmente porque é um iPhone. Basicamente é o argumento usado pelos fanboys do batman, “Porque é que ele é melhor?” “Porque é o Batman.”

    1. Avatar de Mikez80
      Mikez80

      Totalmente de acordo!

    2. Avatar de batman
      batman

      mas o Batman é mesmo o melhor!

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Essa do batman nao foi bem metida aí… pk batman é o melhor..

    4. Avatar de Ruben
      Ruben

      Sim, um iPhone 4 é melhor que um Z5.

      Daqui a 20 anos, o iPhone 4 vai ser sempre o smartphone revolucionário, o Z5 será apenas mais um…

      1. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        O iPhone 4 foi um dos meus. Primeiro tele com ecran retina, e foi bom, até chegar o iOS7.
        Mas dizer que o iPhone 4 é melhor que o Z5? Daqui a 20 anos? A Sony só faz verdadeiras obras primas, a nivel estético, de performance e de qualidade. É muito mas muito mais “premium” que o próprio iPhone 6, e sim, será bem reconhecido daqui a 20 anos porque Sony é Sony, não é uma marca qualquer.

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          Daqui a 20 anos serão os dois telemóveis velhos.

          O iPhone 4 foi dos telemóveis mais revolucionários de sempre!

          Na altura que saiu, em que as pessoas queriam telemóveis pequenos? Era o smartphone mais pequeno e fino, o ecrã retina era algo sem comparação no mercado da altura, as antenas que faziam o exterior em aço era o ponto alto da inovação, e o design era de babar e inevejar para homens e senhoras, sem qualquer comparação! Pões lado a lado com qualquer telemóvel da altura, e não há qualquer comparação.

          Aliás, o Z5 ainda é uma imitação do iPhone 4, e o OnePlus X, é um iPhone 4 esticado e espalmado.

          1. Avatar de Pedro Mendes
            Pedro Mendes

            Eu não sou fanboy nem de um nem de outro, reconheço as qualidades de um e de outro, mas o meu 1o smartphone foi um iPhone 4 e pra mim continua a ser o telemóvel com o melhor design que alguma vez vi. Aliás, eu gosto muito do OnePlus X precisamente por ser muito parecido com o iPhone 4.

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Bem se formos a ver, os mais revolucionários foram os Nokia e os Qtek, estes últimos com windows mobile,touch screen, caixa em aço, arredondado e sem antena e todas as marcas que vieram a seguir foram imitações com os respectivos updates de software e hardware que a evolução trouxe. Lembro-me bem de ir à net com o meu N95 e com o Qtek S100. Mas de certeza que a maioria do que comentam são muito novos e não conheceram os verdadeiros telemóveis.

          3. Avatar de Ruben
            Ruben

            Os da marca qtek nunca tiveram “touchscreen”.

            Precisavam de stylus para se usar.

            Caixa em aço? loool!!!

        2. Avatar de Ricky
          Ricky

          Deve ser tudo cego!!! o iphone 4 nunca passou de um tijolo, grosso e feio como o deus me livre!!! nesse ano saíram, por exemplo, nexus one e o galaxy S que são no mínimo 1 milhão de vezes mais bonitos que o iphone. o primeiro iphone bonito foi o 6….

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Ahahah! Samsung plástico manhoso fanboy número 1!

            O galaxy S era tão bom, que imagens a preto e branco ficavam a rosa e verde!

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          A sony não faz nada de jeito desde o Z2 e ainda tem a lata de colocar os preços dos seus equipamentos ao nível de um iPhone.

        4. Avatar de Vlad
          Vlad

          O iPhone foi o primeiro a ter um ecrã retina porque foi a Apple que deu o nome a este tipo de ecrãs. No entanto não foi o primeiro smartphone a ter um ecrã que pelos standards da Apple se considera retina. Como por exemplo o Xperia X1 com 311 dpi.

      2. Avatar de Mayombe
        Mayombe

        Ruben, ser revolucionário não tem nada a ver com ser o melhor! Senão tu, que tenho a certeza que és fanboy, também tens que dizer que o IPhone 4 é melhor que o 6S, já que este último já hoje é apenas mais um. E nem estou a ver em que aspecto o 4 foi revolucionário, de qualquer das formas.

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          Mas isso és tu, que és cego.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Grande máquina é o 3310, há videos no youtube a comprar a velocidade dos 2 ;’)

    5. Avatar de nope
      nope

      Vá lá … eles apelaram ao ego da SONY para ganhar mais uns $$$$ e a SONY foi na cantiga .

      Quer dizer, com tanta tecnologia que não existe em circulação dentro desse filme, nenhum telemóvel ou OS real fariam parte da panóplia de gadgets. Uma coisa “real” no filme seria um smartphone imaginário por satélite, ou coisa parecida. Isto é ridículo …

    6. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Lol? Só por ter uma profissão (neste caso ser ator) não pode saber nada de tecnologia?

    7. Avatar de Darth
      Darth

      O que inetressa a profissao que tem? Esse é o raciocinio de muita gente… Pouco interessa o que tu achas ou aceitas. Nao é a toa que a apple é a tecnologica com mais sucesso

      1. Avatar de Mayombe
        Mayombe

        A única razão é o marketing que tem por trás da sua tecnologia. Objectivamente não nada melhor que alguma concorrência, mas consegue passar a ideia que tem. E nisso tenho que lhes dar mérito. Agora só cai nisso quem quer(e quero mesmo dizer com isto que pode ser uma opção válida de respeitar como outra qualquer), quem se recusa a experimentar algo, para além disso ou quem não consegue ter inteligência para mais. Eu, pessoalmente, não gosto e não uso produtos Apple por causa do sentimento de corporativismo que me faz sentir. Gosto de me sentir livre para usar os meus gadgets e com Apple essa liberdade é sempre muito limitada. Isso tem coisas boas e más. É bom em termos de standardização dos produtos, mas é mau porque é muito simples e especializado para newbies (Sorry a todos os pseudo-tecno-jedis a ler isto nos seus ipads, macbooks ou iphones, mas é a minha opinião)

        1. Avatar de Rui
          Rui

          “Eu, pessoalmente, não gosto e não uso produtos Apple por causa do sentimento de corporativismo que me faz sentir”

          Por teres essa postura é que disseste tudo ao contrário, ou seja, tens uma opinião formada em ideas e conceitos que não correspondem à realidade. É tipo “Não Gosto! – Porquê? – Porque não!”

        2. Avatar de Ruben
          Ruben

          Liberdade muito limitada?

          Enfim, mais um que fala sem saber!

          1. Avatar de Meu deus
            Meu deus

            Num filme e tudo ficcao a questao nem se coloca o patrao e a sony por isso ela e que manda quanto ao melhor tenham juizo estam satisfeitos com o que tem .meu deus tanta mesquinhez.

          2. Avatar de Meu deus
            Meu deus

            Meus amigos o responsavel da sony diz que eles nao gostam do modelo que nao era o melhor e e verdade o z4 nem saiu no mundo como z4 mas tb nao fala nada sobre a apple de resto nem sobre os blackberry etc como e logico um os para um filme nao faz sentido.

    8. Avatar de FábioM
      FábioM

      Neste caso, o Batman é o melhor 😉

      1. Avatar de Bizugodaterra
        Bizugodaterra

        Saitama é melhor… Lol

    9. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não tem a ver com isso. Isto é jogada da equipa de direcção e dos actores (ou agentes) para se fazerem pagar e bem caros por product placement. Além de que não é novidade nenhuma que os estúdios (e agora falando dos estúdios) aceitam propostas (pagas e bem pagas) para levar as gravações para sítios específicos, e no caso do 007 houve uma proposta do México (acho) para ter uma Bond Girl mexicana e que o vilão não fosse mexicana, em troca de 20 milhões em cortes de impostos.

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        +1. Finalmente alguém que soube ver “out of the box”, e refere a real razão da nega inicial… Afinal de contas, o telefone usado foi um Experia, que tem… Android… e a troco de 18 milhoes… quase 5 vezes mais a oferta inicial. Tudo o resto é manobras de diversão!

    10. Avatar de Ui
      Ui

      Quanto é que a Aple lhes pagou para eles dizerem isto? ;P

    11. Avatar de Alex
      Alex

      Pela tua lógica se for agricultor não percebo nada de telemóveis.
      Lógica da batata.

    12. Avatar de Sakamoto
      Sakamoto

      Mas o Batman é o melhor!

    13. Avatar de Fábio
      Fábio

      Perfeito Ruben! As pessoas tendem a dar muito crédito aos atores ou famosos acreditando que eles tem pleno domínio do que falam, aqui no Brasil chegam a recomendar Planos de Saúde, venda de imóveis e até marcas de comida, claro que recebendo um bom pagamento em troca. No caso desse ator, embora não recebendo nada para recomendar o celular, concordo com sua análise: Para eles um iPhone 4 deve ser melhor que um Z5, simplesmente porque é um iPhone. Basicamente é o argumento usado pelos fanboys do batman, “Porque é que ele é melhor?” “Porque é o Batman.”

    14. Avatar de gustavodezen@me.com
      gustavodezen@me.com

      hahaha apple hater detected

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    penso: 15 milhões para os fanboys andarem à porrada nos blogs e os blogs postarem coisas destas.
    15 milhoes que n vejo nem um centimo

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      isto nao é noticia em lado nenhum, so mesmo aqui no ppl.. ja está na altura de mudarem o nome.. ipplware?

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Portanto… Xperia Z4 = Android?

    1. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Não, é BB Torresmus OS.

      Apenas tem uma Rom com Apache ligada ao kernel bounci com ascendência Capricórnio.

      Contudo suporta flash e tem bateria removível.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não percebi… Afinal o Bond recusou usar o Xperia Z4 ou qualquer smartphone Android? Ou o Z5 traz iOS? BB… Até podia ser, o Priv.

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          Também rejeitou uma oferta da Samsung.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mesmo. Titulo completamente mentiroso, como já é costume ver no PPlware.

      James Bond não recusou Android, recusou sim o Sony Xperia Z4. Pede-se mais competência para quem escreve os textos sff.

  4. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Para um agente, nem iphones nem androids nem windows phones nem blackberrys e por ai fora.
    Ele teria o seu próprio tipo de smartphone com o seu próprio software.

    Mas como qualquer outro elemento da media, o que interessa é vender. Eles preferem mostrar o que esta na “moda” “cool” ou neste caso “classe”.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Concordo plenamente.
      Ms se fosse por exemplo um filme sobre hacking ou por ai nunca ia utilizar um dispositivo da apple .
      Ms ha outros filmes onde utilizariam simplesmente pq a empresa paga + ke outras marcas ou para simbolizar luxo ou riqueza … Pk aos olhos de mts o iPhone e um símbolo disso .

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Aí não?

        Qual era o computador do Snowden?

        MacBook Air. Lol

        Windows é pra jogos, Linux é para servidores.

        1. Avatar de nope
          nope

          uh uh , e um cérebro autónomo não é certamente para ti … o menino gosta de “caixinhas”, gosta ? Isto é para aqui e aquilo é para acolá. Que giro !

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Agora tenta estando sóbrio

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          De telemóveis passou logo para computadores.. O homem a falar de Android e iPhones e este vem meter o Macbook Air ao barulho, está bem..

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Falou-se de Apple. Apple é Apple.

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          A primeira coisa que fiz quando comprei o meu primeiro Macbook em 2006 foi instalar linux (gentoo). A segunda coisa (um dia depois) foi refazer a tabela de partições, e instalar Gentoo, MacOS e Windows. Como com a pouca vergonha de gráfica que lá habitava não dava para jogar, a terceira coisa que fiz foi comprar mais memória, refazer a tabela de partições, fazer backup da partição linux, instalar MacOS e repor o backup do Gentoo na outra, e passei a usar Parallels para ter o Windows em vm. Windows era para trabalhar, Linux para trabalhar e brincar um pouco, MacOS estava lá porque era “bonito” e mais nada.

        4. Avatar de Rui
          Rui

          olha que ainda no outro dia vi um documentario do Snowden em que ele trabalhou me varias maquinas e não vi nenhum macbook.

      2. Avatar de David.pt
        David.pt

        Estas enganado…

    2. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      São Blackberry com software com requisitos próprios.

    3. Avatar de nope
      nope

      Ora nem mais !

  5. Avatar de José Lameira
    José Lameira

    Tenho a dizer que o James Bons ao longo dos anos tem vindo a perder qualidades. O último grande James Bond ( Pierce Brosnan ), usou num dos seus filmes o grande Sony Ericsson K800i. Não vejo a razão por qual a Sony não seja uma marca capaz. Talvez porque na América deve ser o que mais se usa. Digo eu.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Utiliza Sony, porque o filme é da Sony Pictures

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Então o último grande James Bond foi o Pierce Brosman?! Hummmm…

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Concordo contigo. O Craig anda sempre com uma cara de quem está a fazer beicinho para uma selfie. O melhor equipamento foi mesmo aquele Nokia Communicator.

  6. Avatar de alisson
    alisson

    para um zm que falou q recusava a ser james bond mas ta fazendo papel do mesmo, e pior vai morrer sendo lembrado de 2 miseros papeis, esse de james bond, e do filme tosco o homem que odiava mulheres.

    faz é favor de nao usar android, pq o android é maior q esse atorzinho.

  7. Avatar de LordFeijoada
    LordFeijoada

    Só há um pensamento a tirar daqui: este 007 percebe tanto de smartphones como eu de artes marciais. Ou seja, nada.

    1. Avatar de rui
      rui

      não percebe nada de smartphones, mas sabe o que é ter classe, seja nos carros, roupas, ou iphones. Telemoveis todos fazem chamadas e vão à net. Já ter o minimo de classe, não é qualquer um, e muito menos um android que sao todos mais do mesmo… nem as imitaçoes de iphone conseguem ter classe.

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Androids todos mais do mesmo? 0.o

      2. Avatar de David.pt
        David.pt

        Pense um pouco antes de comentar. Existem muitos smartphones com classe sem ser da Apple. Não são os outros que copiam a Apple e sim todos se compiam uns dos outros. E se que falar de cópias já viu um meizu x5 pro ao lado de um iPhone? Deixe o fanatismo de lado que só lhe queima esses neurónios. E android ao contrário do ios não é mais do mesmo, aliás, são todos diferentes, logo, o problema da desfragmentação. Para lhe ser sincero até acho o meu oneplus two mais elegante que um iPhone. Mas lá está são gostos. IPhone é bonita mas nada de mais se compararmos a outros de preço equiparado

  8. Avatar de M. Manuelito
    M. Manuelito

    Um agente secreto usa telefones com sistemas operativos ultra seguros, que não estão ao alcance do cidadão comum. Até no Estado português há figuras, que usam telefones especiais com encriptação de chamadas por questões de segurança.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Tipo FaceTime Audio

      1. Avatar de nope
        nope

        É mesmo igualzinho. Compras na store e tudo …

  9. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Nada a ver com ser Android ou não! Trata-se do patrocínio da Sony que está em causa. Outra coisa, não, não são iPhone que são usados pelos serviços secretos americanos. São Blackberry com software modificado e adequado.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      O James Bond também não é americano.

      1. Avatar de nope
        nope

        Eu pensava que era uma personagem fictícia …

      2. Avatar de Ragnar
        Ragnar

        E o James Bond é uma personagem imaginária ou um agente secreto real?

  10. Avatar de Vlad
    Vlad

    Isto é um exemplo como os filmes são quase spots publicitários de longa duração.

  11. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    18 milhões!!! whow…
    Sony smatphone division on bankruptcy in … 3,2,1

    Nunca compraria 1 smatphone Sony só por causa de não ter botões físicos
    Depois têm aquela barra preta em baixo completamente inutilizado, e os botões a ocupar espaço no ecrã
    Sigam o exemplo da Samsung, botões físicos, sempre

    1. Avatar de Marco Nunes

      pensava o mesmo, mas quando comprei o nexus mudei de ideias, os botões escondem-se quando deixas de precisar deles e com toque ou swipe voltam, mesmo a preocupação de por vezes encravar, eles funcionam na mesma sem stress 🙂

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Nao, seguiam o exemplo do G2 e sejam felizes

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Alguns Lumia também deixaram de ter botões físicos e eu pensei que não me ia adaptar.
      Hoje prefiro os botões virtuais aos físicos, porque escondendo os botões ganho visor livre.

  12. Avatar de CS
    CS

    Aí diz que Sony não é o melhor se dessem um OPO, um Xiaomi, motorola, lg, samsung, nexus o homem ate aceitava

  13. Avatar de Ruben
    Ruben

    O James Bond não quer um Android porque não quer ser espiado pelo seu telemóvel.

    Além disso, isso era uma grande porta de malware para o Mi6, o que é mau!

    esses milhões todos é muito pouco dinheiro para uma figura como o James Bond usar uma segunda escolha… Astron Martin e Android? Lola!

    1. Avatar de Mayombe
      Mayombe

      Se há tecnologia sem privacidade é a da Apple, em que não podes dar um “peido” (desculpem a expressão) sem primeiro passar pelos serviços deles.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Marcas chinesas com malware instalado, samsucks S4 com backdoor instalado, esses é que sao bons.

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Isso é com Google, e a Apple é o total aposto…

        Fontes para isso?

    2. Avatar de Prim
      Prim

      O artigo do jailbreak remoto ao iPhone saiu mesmo na altura certa, engole lá o sapo! 😀

      1. Avatar de Silva
        Silva

        “Novo buraco na segurança do Android, criado pela SDK do Baidu”
        Nao te engasgues 😉

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não existem SOs perfeitos!

        2. Avatar de Prim
          Prim

          Algum dia disse que o Android era seguro para agora ter de o engolir? Estas enganado, a maçã é que está a engasgar muitos fans que acreditavam no mito da in vulnerabilidade do iOS… Não serás porventura tu um desses?

  14. Avatar de Ralhinfas
    Ralhinfas

    Um duro como o Bond, James Bond tinha de ter um 3310.

    1. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Não iam deixar por conflito de interesses da Sony Pictures
      Tinha de ser 1 Sony Ericsson T200

    2. Avatar de nope
      nope

      Qual 3310, era mas é um telefone de disco, analógico e que se transformava num mec à procura de uma ficha telefónica. Destruía tudo pelo caminho até conseguir fazer uma chamada.

  15. Avatar de millers
    millers

    espera…

    “007: “James Bond” recusa-se a usar Android”

    “No entanto… no final das contas, o James Bond usou um Xperia Z5 no filme.”

    LOL

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Sony Pictures…

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Mas se calhar com uma rom especial para não dar ideia que é android, mas sim um SO especial.

      1. Avatar de nope
        nope

        Que grande complicação … e que tal passar um vídeo com o interface de um smartphone “especial” ? Ou também pensam que alguém atende do outro lado nos filmes ?

    3. Avatar de Darth
      Darth

      No filme, a personagem usa o que o estudio quiser.

      Fora do filme, o actor usa o que ele quer

  16. Avatar de nfu
    nfu

    Mas não percebo… A Sony é a dona do filme, o realizador e o ator são pagos para fazer o filme, e ainda escolhem o modelo de telemóvel a usar?!

    Mas isto é normal?! E a Sony tem que pagar 18M para ele usar o telemóvel que a Sony quer? Mas… a Sony não é a dona do filme?! Mas… que raio é isto?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      qd és uma estrela, é assim que as coisas funcionam.

  17. Avatar de joão
    joão

    aposto que o actor é daqueles que fecha as apps uma a uma … if you know what i mean :V

  18. Avatar de Luna Thomas
    Luna Thomas

    Mas quem é que disse que ele prefere usar iPhone? Que eu saiba há mais telemóveis e sistemas operativos por aí sem ser esses. Até alguns que só estão ao alcance de muito pouca gente.

  19. Avatar de Ratax
    Ratax

    Que credibilidade tem a imagem do 007?
    Experimentem a contabilizar o número de Dry Martinis que o personagem James Bond bebe e facilmente concluirão que ele não tem sobriedade nem para ligar o smartphone, quanto mais para distinguir o SO.
    Já para não falar de conduzir ou disparar de forma tão certeira.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mas que grande conclusão a que o pplware chegou. Recusou-se a usar um Xperia Z4, portanto recusou-se a usar Android?!?! Eles não disseram isso em lado nenhum.

  21. Avatar de Redin
    Redin

    No final, os cifrões falaram mais alto…

  22. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Apesar de eu não utilizar android como dispositivo movél… …o Z5 é grande máquina!

  23. Avatar de Manuel
    Manuel

    O problema não era androids nem mais nada de altas tecnologias, o problema era a guita, lamentável é que só se faça determinadas coisas quando se acenam com $$$$$, isso é puramente reles. A muitos para os comprarem se quiserem dos bons pagam forte fio a outros oferecem $$$$$$ para os usarem, por isto se vê ao que a humanidade chega. Se oferecessem os $$$$$$ para ajuda aos refugiados é que eles faziam bem. Seria uma boa altura para irem pedir um contributo chorudo à Sony para ajuda dos refugiados.

  24. Avatar de Bruno S.
    Bruno S.

    acho que ele estava a espera era de um Ara Spiral 2 ?! pelo menos é mais futurista … 🙂

  25. Avatar de Joao
    Joao

    Se a SONY aplicasse esses 18 milhões no desenvolvimento de software e actualizações de modelos antigos, talvez o meu próximo smartphone fosse um XPERIA. Como preferiu investir em marketing, opto por um ONEPLUS. Detesto este tipo de empresa que gasta milhões em marketing em vez de o fazer no produto. É um pouco como as operadores MEO e NOS, tanta publicidade e a 5 KM duma cidade não há cobertura fibra.

  26. Avatar de Prim
    Prim

    Desde quando é que são os actores a decidir o que vai ser usado ou não no filme?! Nunca, como se pode ver pelo resultado final. Se o sr. entendesse alguma coisa de tecnologia saberia que o 007 nunca poderia usar um sistema fechado como o iOS.

  27. Avatar de Gabriel Mendes Da-Costa
    Gabriel Mendes Da-Costa

    Se pensarmos no que James Bond necessita de um telefone com um sistema operativo maleável, inovador e aberto à programação externa para que possa ser usado da forma que mais lhe convier, então é ÓBVIO que James Bond tem um Android.

    Os engenheiros dos agentes não gostariam nada de andar às turras com um IOS que maneata e bloqueia quaisquer tentativas de edição do código ou alterações básicas do telefone.

    Esse debate é ANDROID vs IOS e não X telefone vs IPHONE.

    Assim, é mais do que claro que o sistema operativo que é mais inovador, trás mais hipóteses de customização e é mais liberal na sua utilização seria o Android.

    E acerca da “qualidade” de um Iphone vs um Android do mesmo escalão de preço, é mais do que claro que há alguns anos que as máquinas de topo Android ultrapassaram em performance o Iphone.

    Para a posteridade ficam designs e construções de qualidade que influenciam ainda muita concorrência não por serem melhores mas apenas por atrair a carneirada e fan boys wanabe.

    A Apple é obviamente uma marca de enorme prestigio e um trend setter. Mas hoje em dia há sempre 4-5 terminais de topo Android tão bons ou melhores em tudo do que qualquer Iphone.

  28. Avatar de LG
    LG

    Quem se lembra do patrocínio do Nokia 7110 no Matrix? 😉

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E dos Windows Phone nas série House of Cards?

  29. Avatar de RuiP
    RuiP

    Titulo de clickbait. O gajo nao disse que nao usa android. Disse q nao usa o Z5, que nao usa o Sony. Mas secalhar ja usa um Samsung S6. Enfim, artigos que a Marisa Pinto já nos habituou.

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eles iam enviar um email destes a um dos maiores patrocinadores do filme???custa a acreditar

  31. Avatar de Alex
    Alex

    Outra questão é, os hackers hoje em dia usam o quê Android ou Apple?

  32. Avatar de Ms
    Ms

    Uma evidente patetice ou não! Fabricar dinheiro fácil produz estas patetices…até porque esse actor para além de fraquíssimo d vê perceber tanto disso como de astronáutica…um frango de aviário cuja opinião não é claro está minimamente fundamentada….mas como este há muitos que não são actores em lado nenhum…

  33. Avatar de Realista
    Realista

    Deem um Windows Phone ao Homem mas é!

  34. Avatar de Osvander
    Osvander

    Esse não o 007 é o GAY 024 na rainha Elizabeth

  35. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    A personagem do James Bound toda ela está desactualizada e já há muito que deveria ter desaparecido. É quase anedótica nos dias de hoje. 🙂

  36. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eles estão a falar da estética, não de especificações.

  37. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Com diria o Zé Carioca: Ré ré ré ré ré ré…..

    ahahahhahahha!

  38. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    então recusa-se a usar porque não gosta de gadgets mas quando oferecem 18M já não se recusa?
    E se o tipo diz que não usa nada de gadgets lá sabe ele o que é um android? talvez pense que custa 10$, mas como afinal já era um dos mais caros então já acha chique, é cada otário!!
    Se lhe metesem o maior chaço da historia nas mãos mas que custe 5.000$ já é elegante e charmoso, é como diz o outro “homem rico não é feio”.

  39. Avatar de Modem
    Modem

    Eu pelos 5 milhões uso o android que eles quiserem…

  40. Avatar de Tiago Sousa
    Tiago Sousa

    the Sony phone is not the ‘best’… Daqui de onde raio é que tiraram the Android phones are not the ‘best’….

    Nossa senhora, ao menos tentem disfarçar as vossas preferências.

  41. Avatar de Pencilvester
    Pencilvester

    Eh pá olhem os spoilers!!! Agora que já sei que o Bond usa o Z5 já me estragaram o filme, já não vou ver 😛

    PS: 18 milhões? Really? Não admira que a Sony ande com problemas, a esbanjar dinheiro desta forma…

  42. Avatar de jdoe
    jdoe

    No final de contas isto é como no futebol, os burros cá de fora a discutirem entre eles sobre futilidades enquantos os “mestres e senhores” recebem balurdios. Daniel Craig arrecada mais 18 milhões para usar um Z5 quer goste dele ou não, ou seja tudo na vida tem um preço……

  43. Avatar de Paulo Lobao
    Paulo Lobao

    O mais certo é o homem estar perfeitamente nas tintas para a marca do smartphone que usa!

    http://cache.pakistantoday.com.pk/2013/03/Daniel-Craig.jpg

  44. Avatar de Guillherme
    Guillherme

    iCenas…

  45. Avatar de Invision
    Invision

    Mais um artigo de m*rda à lá PPLWARE…As notícias que vi sobre este assunto noutros sites diziam que foi recusada proposta da sony e da Samsung, claro que o PPLWARE tinha que referir que eram todos os androids lol viva o clickbait e os artigos à Correio da manhã

  46. Avatar de Mário
    Mário

    Que eu saiba neste comentário não está mencionada a marca APPLE….

    Poderia se qualquer uma…. APPLE BOY’S LOL

    “BEYOND the $$ factor, there is, as you may know, a CREATIVE factor whereby Sam and Daniel don’t like the Sony phone for the film (the thinking, subjectively/objectively is that James Bond only uses the ‘best,’ and in their minds, the Sony phone is not the ‘best’).”

  47. Avatar de armando
    armando

    Por esse dinheiro até usava o Nokia 3310

  48. Avatar de Daniel Terra
    Daniel Terra

    Bem, considero a vossa notícia um pouco distorcida, primeiro ele não se recusou a usar Android, apenas consideram que a Sony não é a melhor no que toca a smartphones! O resto não sabemos, nem tão pouco se se referiam ao sistema operativo ou apenas ao hardware. E depois este joguinho poderia mesmo ter sido por fatores monetários, como se acabou por comprovar com o aumento da parada para os 18M… afinal o Sony sempre é o melhor, ao nível de Bond e do Batman.

  49. Avatar de Bruno
    Bruno

    E depois o pessaol anda a trás e da pirataria. E o gajo para andar com um telemóvel da Sony recebe 18 milhões. (nem que fosse outra marcar). Aí é tal, coitados a pirataria estraga as receitas,mas a esses filhos da…., já não faziam mais filme nenhum. E filme que já não vou ver. Ator fraco e empresa que faz o filme ainda pior. Esses 18 milhões deviam ser dados ao pobres. Sony vocês agora foram uma tristeza. Só deram 18? Eu queria um Z4 ou um Z5 dado, mas queria mais 3 milhões para usá-lo. Fico a espera.

  50. Avatar de Manuelinho
    Manuelinho

    18 Milhões para usar um telemovel em actos que nem usa o telemovel realmente.. até podia ser um vidro que tanto ou pouco faz… este é o ponto que o pessoal deveria abrir a pestana e não o ponto de “fan war” ios vs android sempre a comparar de quêm é a pilinha maior.

    Como a vida é boa para as celebridades.. que certamente Craig nem sabia o que era IOS ou Android e viu oportunidade.. e voilá.

    Aliás, é tanto amor ao papel que ele mesmo recusou agora fazer mais..

    Agora o próximo ator quer 18 Milhões tambem para usar.. algum que lhe pague tal quantia, seja ele android, ios, ou china bla bla.. who cares.. pay 4 win.

  51. Avatar de Miguel
    Miguel

    A fundamentação dessa notícia ser sobre o facto de o Daniel Craig/007 não querer usar telemóveis Android, face a qualquer outro sistema operativo, não faz sentido.

    Já foram usados telemóveis Android pelo 007 do Daniel Craig. No filme Skyfall por exemplo é usado um Xperia T.