INEM – O que realmente aconteceu!!

22 Comentários

Depois de muitas “mariquices” a pesquisar, o que certamente não foi ninguém cá do burgo, descobriu-se a verdadeira ocorrência da fatídica (divertida) rábula INEM vs Favaios!!

Agora que está tudo explicado! E porquê, perguntam vocês? óbvio, o “tampão” foi exonerado, finalmente o Sócrates deu conta que a saúde escondia um tumor, vai daí… descobriu-se a verdadeira “estória” que encheu páginas de jornal. Vejam quão eficaz foi a emergência médica!

C3 em cheio no porta aviões.. toma lá Ricardo 😉

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S. Costa

    ohhhh… tinha esse mesmo vídeo pronto a ser publicado!!! Isso não vale!!!
    Fica pra próxima!!!

  2. Avatar de kendimen

    Muito bem executado, pelo RAP! 😀

  3. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    lololololololololololol.

  4. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Excelente trabalho do RAP. O outro dia li um comentário que dizia que bastava o Ricardo aparecer, dizer umas parvoíces que as pessoas iriam achar graça. Acredito que sim, mas não é o caso deste vídeo que tem imensa piada mas também tem muito trabalho e imaginação.
    Estive a fazer um pequeno apanhado e os últimos vídeos do Zé Diogo, do Bruno Nogueira e do Herman nos incorrigíveis do sapo, foram vistos por menos de 30.000 pessoas. Este vídeo do Ricardo já foi visto por mais de 106.000 pessoas. Não é por acaso…. o rapaz tem mesmo jeito.

  5. Avatar de Christophe Silva

    Eu sigo os incorrigiveis todos os dias, os videos do ricardo são os melhores sem dúvida… é genial!! 😀
    Parto-me todo com os videos dele…

  6. Avatar de aver
    aver

    Como a história, a real, me estava a incomodar, falei com quem sabe disto (podem crer) e a história que põe o INEM como eficaz e os bombeiros de Favaios como os trouxas e os únicos maus da fita, está mal contada. Porque, além das ambulâncias do próprio INEM:

    – o INEM tem protocolos com parte das corporações de bombeiros – que têm que ter ambulância(s) e equipa(s) prontas a sair qumdo o INEM manda;

    – não tem protocolos com outras corporações de bombeiros, como é o caso de Favaios, que não está obrigada a ter ambulância e equipa pronta a sair.

    Então o que o INEM tinha que fazer era avançar com uma das suas ambulâncias ou com uma das corporações com protocolo e que, por isso, têm ambulância e equipa pronta.

    Telefonar para Favaios (além de o telefonema poder ser atendido por alguém que está ali por acaso, como parece ter acontecido) é utilizar os procedimentos próprios dos bombeiros voluntários – tocar a sineta/alarme, telefonar para casa/emprego e esperar que apareçam voluntários para conduzir e ir na ambulância, se houver algum veículo a que se possa dar esse nome com propriedade.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pura realidade. Eu sou do Concelho de Alijó, e sei disso mesmo… os bombeiros de Favaios não estão obrigados sair.. O CODU(INEM) é que frequentemente os “usa”.

  7. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    É de rir e chorar ao mesmo tempo por motivos completamente diferentes… Enfim os melhores humoristas nos países do terceiro mundo…

  8. Avatar de Alex Ribeiro

    Eu adoraria conseguir entender o que eles falam. =O

  9. Avatar de Morbus

    “estória” é brasileiro, significa “história” em português (em oposição a “História”).

  10. Avatar de R3volution
    R3volution

    @Manuelito
    Estive a fazer um pequeno apanhado e os últimos vídeos do Zé Diogo, do Bruno Nogueira e do Herman nos incorrigíveis do sapo, foram vistos por menos de 30.000 pessoas. Este vídeo do Ricardo já foi visto por mais de 106.000 pessoas. Não é por acaso…. o rapaz tem mesmo jeito.

    Este humor inteligente dá frutos!

  11. Avatar de MoRGadoShoW
    MoRGadoShoW

    Estória não é nada brasileiro.. Mas alguma coisa é brasileira?!

  12. Avatar de Vítor M.

    Morbus por acaso não é, por acaso foi proposto por um brasileiro como um neologismo, como uma recriação de uma palavra, neste caso particular algo humorístico, sarcástico. É óbvio que dá um toque pitoresco à palavra história que agrega estes factos representados pelo Ricardo.

    Mas eu sei, foi propositado e o conteúdo favorece este fenómeno linguístico…

    D4 afundei-te o Couraçado, embrulha 😉

  13. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    @E3volution
    Podes crer que dá frutos…o problema é que, neste país onde, para muito boa gente, humor é sinónimo de Malucos do Riso ou Batanetes, este tipo de humor nem sempre é compreendido e, às vezes, os frutos caem em cima da cabeça dos autores, o que pode dar algumas dores de cabeça.
    Lembras-te do episódio “Velhos é no velhão”? Aqui tens um exemplo de como a critica social utilizada num humor mais refinado, é, às vezes, considerada por algumas pessoas, um insulto ou desrespeito pelos outros ou coisa parecida.
    Felizmente a grande maioria das pessoas compreende a crítica, muitas vezes, feroz, que está por detrás de uma piada.
    Abraços,

  14. Avatar de R3volution
    R3volution

    Temos o exemplo da saída deles da RTP, parece que o “estado” não compreendeu bem a crítica….
    Sempre gostei deste tipo de humor, é no fundo uma crítica aos podres da sociedade, e onde a brincar se dizem as verdades.

  15. Avatar de ti@go

    boas! o vídeo esta mesmo demais!
    Já agora gostava k me tirassem uma dúvida… Como inserir vídeos do sapo vídeos no WordPress??
    kumpZ

  16. Avatar de Miguel Jeri

    Pois é o RAP deixa o Bruno Nogueira e o Quintela a milhas de distância. E no Herman nem se fala…

  17. Avatar de Nuno

    Trata-se de um grande HUMORISTA, Ricardo Araújo Pereira.
    Fantástico 😀

  18. Avatar de asdas

    J4 Afundei-te a fragata LOL
    bem jogado RAP o governo é que devia fechar as portas

    A luta continua KIKIKIKIKrikikiikiki

  19. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    @Morbus

    “estória” não é brasileiro (até porque não existe “brasileiro”).. é português e significa uma historinha de “era uma vez”.. uma história que não é real. Ao contrário da História de uma pessoa, país ou qualquer outra coisa.

    Mas tanto quanto sei, “estória” caiu em desuso.

  20. Avatar de Adriano
    Adriano

    mafamude ahahaha????

  21. Avatar de dajosova
    dajosova

    Quem diz que estória é ou foi português ( de Portugal, claro ) devia regressar à primária! Sem ofensa…