Equus asinus!

69 Comentários

Numa recente feira de informática – a Comdex, Bill Gates fez umas declarações infelizes, nas quais comparou a indústria informática com a automobilística, dizendo que:


– Se a GM (General Motors) tivesse evoluído tecnologicamente tanto como o fez a indústria informática, estaríamos hoje a conduzir carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas com 1 galão (cerca de 420 km com perto de 1,5 litros).

A General Motors, em resposta, veio a público manifestar o seguinte:

– Se a Microsoft fabricasse carros:

Sempre que voltassem a ser pintadas as linhas nas estradas, tínhamos que comprar um carro novo.

  • Se por acaso, indo a 100 km/h, o nosso carro se fosse abaixo na auto-estrada sem razão aparente, tínhamos apenas que o aceitar,mesmo sem compreender porquê!Depois, tínhamos que voltar a ligá-lo (depois de desligar o carro, tirar a chave da ignição, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, voltar a abri-la, entrar outra vez e sentar-se no banco, abrir o vidro, pôr a chave na ignição e ligar o motor novamente). Depois, já podíamos continuar….
  • Inesperadamente, ao fazermos uma manobra à esquerda podíamos fazer com que o nosso carro parasse. Tínhamos então que voltar a instalar o motor! E, por muito estranho que pareça, íamos aceitá-lo como “normal”.
  • A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente fiável, sendo cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de guiar. Mas só podia andar em 5% das estradas.
  • Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por uma simples “Falha Geral ou Defeito Genérico” (deixando à nossa imaginação a identificação do erro!).
  • Os novos assentos iam obrigar a que todos tivéssemos o mesmo tamanho de rabiosque.
  • Num desastre, o sistema de “air bag” perguntava: “Tem a certeza que quer usar o air bag?”
  • A meio de uma pronunciada descida, quando ligássemos ao mesmo tempo, o ar condicionado, o rádio, e as luzes, no travão aparecia uma mensagem, de género: “Este carro fez uma operação ilegal e vai ser desligado!” (SEM APELO!!!) quando carregássemos.
  • Se desligássemos o nosso carro usando a chave e sem antes termos desligado o rádio ou o pisca-pisca, ao voltarmos a ligá-lo, ele ia verificar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda nos dava uma bronca, e dizia-nos para não fazermos isso nunca mais. (ÓPTIMO!).
  • A cada novo lançamento de automóvel que houvesse, tínhamos que voltar à auto-escola para tirarmos uma nova carta.
  • Para desligarmos o carro, tínhamos que apertar o botão que dissesse “Iniciar”.
  • A única vantagem: Os nossos netos haviam de saber guiar muito melhor do que nós!

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    FANTÁSTICO!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAH!

  2. Avatar de deathsurf
    deathsurf

    Lol, isto já aconteceu há muito tempo…

  3. Avatar de Max Eirinha

    O Sr. Bill Gates Teve uma oportunidade de ouro par estar calado.
    A resposta da GM foi de Ouro!
    Sorry mr. Bill !!

  4. Avatar de Arievilo

    Muito BOM!!!
    Eu tenho um Opel logo pertence à GM e sinto.me orgulhoso com a resposta da GM!!!
    Muito bem 🙂

  5. Avatar de preto
    preto

    Muito boa resposta, com ironia e muito humor lol lol.

  6. Avatar de Santinelli
    Santinelli

    Toma, trouxa, quem fala o que quer, escuta o que não quer, e apanha de quem não conhece.

  7. Avatar de Kaixas

    Duvido que isto seja verdade…. até porque já conhecia isto há muito tempo, só que era com a Ford… mas não deixa de ser engraçado.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa resposta da GM, mas não podemos deixar de pensar no comentário do Bill, pois a industria automóvel pode criar automóveis mais baratos e que consumam menos (muito menos) combustíveis petrolíferos ou outro tipo de energia e não querem, pois não lhes convém!!!
    Mas o dinheiro é que manda neste mundo…

  9. Avatar de Fábio Palma

    Ta simplesmente fantástico ^^ gostei do humor que se entrelaça no texto 🙂

  10. Avatar de Berde
    Berde

    Isto não é verdade, é uma anedota já antiga que já circulou várias vezes de email em email desde há muito tempo atrás e com várias versões diferentes. No entanto não deixa de ter a sua piada…

  11. Avatar de André Sukva
    André Sukva

    Sem duvida, muito bem pensado.

  12. Avatar de popy
    popy

    cheira-me a um mais daqueles textos que dao voltas e voltas ao mundo,inventados por um gajo qualquer que não tem mais nada que fazer…

  13. Avatar de aver
    aver

    Ya, e há sempre alguém que acredita. LOL

  14. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Abusadissimo!

  15. Avatar de Qualquer um
    Qualquer um

    Não entendo pq vcs criticam tanto a microsoft…
    Vocês dependem dela para viver, usam suas ferramentas.
    Não me venham falar dessas asneiras de software livre que isso não cola.
    Se o linux realmente fosse melhor estaria no top, assim digo o mesmo para outros aplicativos existentes.
    O software livre foi inventado para quebrar galho e de graça.
    Ainda bem que existem tolos que disperdiçam seu tempo criando tecnologia para nós seres racionais trabalharmos, ganhar nosso dinheiro e levar o maior prestigio. Enquanto isso o bobão fica lá a merce de iniciativas da comunidade e se roendo de raiva da poderosa microsoft, que chegou onde está não foi atoa.

  16. Avatar de Laguna
    Laguna

    O texto seja lá quem foi que o criou está soberbo.

    É igualmente soberba a chamada de atenção do Sr. Bill Gates em relação à industria automóvel e aqui muito bem observada pelo Nuno.

    Não posso mais uma vez de deixar de observar que apenas a dor de corno de muito boa gente os faz criar estas coisas sobre a Microsoft.

    Bill Gates é um tipo extraordinário e faz um trabalho extraordinariamente meritório no campo da ajuda aos desfavorecidos.

    Não gostam do windows, consideram caro?

    Usem o direito e o dever, enquanto cidadãos e consumidores, de se indignarem.

    Não comprem, usem a concorrência.

    Usem linux, comprem carros chineses, não comprem beneton, comprem nos ciganos, não comprem dvds originais, copiem, troquem, não comam carne com hormonas, virem vegetarianos, não se limitem é a não fazer nada. Não andem de automóvel, andem a pé, não usem pcs, não usem electricidade, não comprem Mercedes, nem BMW, não usem nike ou adidas.

    Porque é que continuam a alimentar estes colossos?

    Protestem, façam alguma coisa, morram por uma causa, peguem nas armas da contestação, da luta das manifestações mas, façam, façam algo para mudar o mundo e não se limitem tão somente a criticar.

    Como é que diz o outro? Eles falam, falam mas não fazem nada. Pois, é bem mais fácil assim….

    Hajam!

  17. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    General Motors em grande 😛

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    ‘Declarações recentes’?! lol, pra aí em 1999 era capaz de ser verdade…

  19. Avatar de Alexx
    Alexx

    O hipotético deslise de Bill e a hipotética resposta, neste caso da GM, são conhecidas e apreciadas à muito. Agora do que eu gostei mesmo foi do post do Laguna. Tá bestial pá e não tou a gozar, é mesmo na mouche, faz me lembrar aquele activista e ambientalista depois de andar à paulada na manifestação contra a Globalização, foi passar o fim de semana para a casa de praia dos papás, num belissimo SUV. Bicicleta !? nãaa…

  20. Avatar de Jack
    Jack

    Isso é historia velha!

  21. Avatar de dc
    dc

    OMG!

    É a comédia!

    LOL

  22. Avatar de Angelo
    Angelo

    Correcção: 1 milha são 1,6 km.

    Ou seja, o Bill gates estava a dizer que os carros andariam 1600 km (!) com um galão!

  23. Avatar de Angelo
    Angelo

    (e sim, eu sei que isto é uma anedota, não é verdade) 😉

  24. Avatar de Bad_Boy_14

    simplesmente fantastico, expectacular!!!
    GENERAL MOTORS ESTA DE PARABENS!!! lol

  25. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Eu já tinha pensado nisso: desde quando é que para encerrar o computador tem que se carregar em Iniciar? xD…

    Abraços

  26. Avatar de João
    João

    Isto é uma recriação triste de uma anedota antiga…, falta de assunto, é? Nada como atirar ao maior alvo que se pode encontrar…, nunca falha. É pena.

  27. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    LINUX/APLE 5 X MAIS RÁPIDO… BEM DITO!!!!!!!

  28. Avatar de Bruno
    Bruno

    N deixa de ser verdade o que o senhor bill gates a industria automovel n cresceu tanto como a industria informatica. E duvido que esta resposta tenha vindo directamente da MG Motors, por isso é que esta ”noticia” esta colocada na categoria de HUMOR hihih mas mt bem na mesma. continuaçao de bom trabalho

  29. Avatar de Cookie
    Cookie

    Muito bom! É caso para dizer que há alturas para falar..e alturas para ficarmos calados! O sr. Bill Gates devia ter ficado calado neste preciso momento!

  30. Avatar de Tiago
    Tiago

    isto já tem prai tantos anos como a própria internet. Mas apesar disso tá engraçado 😛

  31. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    Este Bill é mesmo BURRO!!!
    A única coisa que ele fez de jeito, e ainda hoje o faz, é copiar dos Mac’s!

  32. Avatar de Zethus

    Uma pérola para animar este final de fim de semana… 😀

  33. Avatar de Marco Sousa

    Mais mentiras no site?

    Primeiro isto não é recente já tem vários anos…

    Depois é uma piada, não é verdade.

  34. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Há por aqui gente com muita falta de humor 😀 A ser verdade eu daria razão aos 2.

  35. Avatar de nuno
    nuno

    Bem eu gostei da parte que diz: “A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente fiável, sendo cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de guiar. Mas só podia andar em 5% das estradas.”

  36. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Ah que bela PIADA 😀 😀

    Gostei das respostas da “GM” , todos com o mesmo tamanho de rabiosque LOOOOOOOOL

  37. Avatar de t@ndre

    Simplesmente genial!!

  38. Avatar de Yeshua
    Yeshua

    Esta notícia tá D++++++++++++++
    Não podia tar mais de acordo!!!!!!!!!!!!!!

    loooooool

  39. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Este email tem mais de cinco anos.

  40. Avatar de EditioN-
    EditioN-

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

  41. Avatar de Vítor M.

    Humor meus amigos, humor. Apenas isso. E faz-se humor com o Bill por este ser grande, ter poder, saber estar, apenas por isso.

    Grande Bill…

  42. Avatar de aver
    aver

    Tenho que reconhecer que desta vez a foto original foi difícil de encontrar 😀
    A arte gráfica está cinco estrelas.
    http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/0000f63e

  43. Avatar de Preto
    Preto

    Amigos claro que é antigo e se bate no mesmo, mas a piada é mesmo isso ele e a sua empresa são grandes e por isso estão mais à mão, para não dizer que sabem viver e tirar lucro do que fazem. Por isso a vontade de muitos em “bater” nele e na sua empresa. Fiquem bem e sejam mais bem humorados.

  44. Avatar de Vítor M.

    Aver 😉 não é difícil, apenas meti Bill Gates e lá estava o homem no seu ar de espremedor lol depois foi só meter o logo “inside” nada que me fizesse perder mais de 2 mn.

  45. Avatar de Acir
    Acir

    Bom galera se a GM evoluisse a ponto de fazer um carro rodando 420km com 1 litro de gasolina eu me adpataria a todos estes defeitos apontados pela gm e ficaria super satisfeito …

    Galera não se esqueçam Bill Gates é uma má influência, pois uma pessoa que largou a faculdade para se tornar a pessoa mais rica do mundo não é uma boa influência … espertos somos nós …

  46. Avatar de sheldon

    engraçado, porem antigo, porem falso…… mas vale a pena ler…

  47. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Fogo…muitos de vocês não conseguem ver alem das virgulas mal postas e dos metros mal contados… É uma alegoria fantástica e o resto é folclore , se foi a GM ou a FORD ou o PAPA , que é que isso interessa para o contexto da história ??? E se eu vos disser que tudo o que vocês sabem já está ultrapassado desde o minuto anterior e mesmo assim deixa de ser sabedoria ? Só porque vocês já sabem qq coisa acham que não há milhões que tem o direito de saber tambem … fogo sempre a apontar o dedo a quem passa informação … se ainda fosse para tentar vender alguma coisa inutil …

  48. Avatar de Carlos Loureiro
    Carlos Loureiro

    Do melhor que já vi há muito tempo. É que a resposta se enquadra na microsoft lindamente, lindo e engraçado…

  49. Avatar de Adriano Conrad
    Adriano Conrad

    Este como outros gafes não poderia passar desapercebidos por aquele em que o Bill ataca. dessa vez ele poderia ter ficado calado, talvéz teria ganhado mais. Muito bom comentário por parte da GM.

  50. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Muito bom!lol

    Sempre dá para rir um bocado.lol

  51. Avatar de Carlos
    Carlos

    Lindo lindo é ler os comentários daqueles que julgam que isto é verdade!! LOOOLLLL

  52. Avatar de vw_crazy
    vw_crazy

    Mais valia ele ter ficado calado!!! 😀

  53. Avatar de Tony
    Tony

    Simplesmente fantástico…
    Resposta perfeita!!!!
    looool

  54. Avatar de knozer
    knozer

    LOL o bill gaes levou com isto mas por uma lado ele tem razao:

    a industria automovel parece qeu mts vezes nao tem interessa na ecologia, principalmente as marcas americanas que sao as masi poluentes do mundo, as que consomen masi combustivel, e de facto nem sempre sao as melhores.

    Anyway a respsota foi boa por parte da GM, mas poruqe carga de aguas ela de preocupou tanto em repsonder? Sentiu-se encostada a parede?

  55. Avatar de Malamen

    Isto nunca aconteceu… Idiotas são os que pensam que isto se passou na realidade.

    E, se pensarem um pouco, a própria anedota é tão idiota como o gajo que a idealizou.

    A comparação foi feita entre a indústria informática e a indústria automobilística. Não se fala na Microsoft. A Microsoft não fabrica computadores… É por isso que temos aqui uma página cheia de comentários “inteligentes” sobre esta “notícia” tão verdadeira e importante…

    Enfim…

  56. Avatar de Mike
    Mike

    Isto não é noticia… já tem anos

  57. Avatar de CaVeZ
    CaVeZ

    Um pouco antigo e certo. mas näo deixa de ter a sua piada e, para alem disso ser uma verdade ainda nos tempos que correm.

    @ todos o que defendem o bill

    meus senhores o sr. bill Gates so tem duas coisas de louvar.
    1- ter colocado um sistema operetivo acessivel as massas. (nisto foi um grande homem)
    2- a sua api mais conhecida por directx

    todo o resto que este senhor faz e: pega-se no que de melhor a no mercado e adicionasse o logo “produced by microsoft” e ta a andar de mota. e evidente que fica sempre mais fraco que aquilo que quer imitar e consome mais recursos que os seus concorrente, mais o mais comun dos mortais nao quzer saber disso a unica coisa querem saber e que a internet esteja a funcionar, as musicas deem sem sobresaltos, o filme aparece sem falhas e os jogos corram as mil maravilhas, haaaaaaaaaaa pois, os jogos, afinal nao sera por causa dos jogos que a microsoft ainda domina no mundo do software. ora pensem bem. o que pretende uma grande produtora de jogos quando lanca um jogo novo para o mercado? lucros, que venda o maximo de copias, etc. tudo o que gera dinheiro nao e. ora um jogo para ser um socesso nos compotadores tem de ser entre outras coisas fantastico em termos graficos. ora como o dx so funciona no windows e atendendo que as produtoras ja tem que se preocupar com varias conversoens para as consolas. por isso e mais barato produzir so para o windows, uma vez que a maioria dos utilizadores dos outros sistemas tambem tem o windows, nao vale apena gastar dinheiro em mais uma conversao. e so por causa dos jogos que a microsoft ainda domina meus senhores, nao se iludam.

    ora pensem la se a electronic arts passa-se a produzir so para as outros so’s e nao para o windows, teem a certeza que nao iam instalar o linux ou outro qualquer so para poderem jogar need for speed ou call of duty 4 entre outos.

    pensem, pesqizem, conhecam mesmo a fundo como conheceis o windows, depois comparem, e pof goodbye windows. tenho ou nao tenho razao?

    @ defensores dos outros so’s

    nenhum so e excepcional, mas qualquer uma das distribuicoes linux, mac e outras completamente soperior ao windows. por isso conto com vosco para fazerem abrir os olhos a estes ‘jovens’ que se consideram amantes da informatica mas falam com desconhecimento dos seus concorrentes, e os que conhecem nao se deram ao trabalho de descobrir tudo o que estas so’ teem de bom. um abraco de alguem que admira aqueles que dao vos aos concorrentes do windows.
    ate a procima

  58. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    @ Acir

  59. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    @ Acir

    Se ele largou a faculdade e se tornou o ou um dos homens mais ricos do mundo isso não importa? Talvez pra você não, mas pra ele com certeza valeu a pena.

  60. Avatar de ALL
    ALL

    O engraçado é q dizem q esta noticia ja tem tempo, mas a verdade é q as falhas apontadas ao Windows por parte da suposta GM cont a ter piada pq cont a existir.

  61. Avatar de Miguel Pereira
    Miguel Pereira

    Muito, Muito Bom….. sinceramente se não fossem as estradas já tinha um Aple….
    Muito bom mesmo, espero que o “GATEs” tenha lido isso xD
    Parabéns

  62. Avatar de Spiff
    Spiff

    Jovens, isto é ancient. Esta piada é de 2000 ou antes. Old old old old. Ainda tem alguma graça no entanto, mas se é preciso ir exumar material tão antigo, então há problemas…

  63. Avatar de Miguel Pereira

    Sim…. o ALL tem razão…. mesmo antigo, continua actual, até que escapa no XP, mas o Vista!!! pelo amor de Deus…. LOL mete n####…

  64. Avatar de João Anastácio
    João Anastácio

    Excelente. Um pouco mais de eficácia nos sistemas da Microsoft e um muito mais eficiência na construção de automóveis não só da GM mas tb dos outros deixaria sem qualquer fundamento as opiniões do BG e da GM

  65. Avatar de Pessoa
    Pessoa

    @CaVeZ

    ja aprendias a escrever direito e a nao falar do que nao sabes ignorante

  66. Avatar de gomes
    gomes

    Muito engraçado, e como a politica, o importante para nos todos , o preço do combustivel e o futuro para nossos filhos .Não , contorno o assunto importante rindo de coisas que são a base principal para o bom funcionamento de um automovel.A INFORMATICA

  67. Avatar de Boca do Inferno

    Quando se está em crise e não se tem o que fazer, nem se possui uma imginação para um formulação bem estruturada e forte, dever se patrocinago e apóiado, em todos os aspectos, para poder-se criar algo de tamanho impacto!

    A todos que estão dando apóio a GM, é porque não tem o que fazer, ou que apnas são manipulados por programadores de Linux, ou Capitalistas ambisciosos da Apple.

    Como meu e-mail não pode ser publicado, deixa ele aqui no meu comentário para poder receber críticas construtivas e ou destrutivas.
    Sendo também que dependendo da nescessidade do usuário, pode me solicitar o MSN para fazermos discurssões!

    E-mail: outroscadastros@live.com

    Obrigado a e o tempo reservado para ler meu comentário!

    Vale resaltar que sou usuário de Windows, porque me foi presenteado, e também que utiliza Ubuntu Linux, que tenho parcerias!

    Muito obrigado!