E Porque Hoje é Sexta

14 Comentários

MusicóMania Porque Hoje é Sexta

A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.

Esta semana em destaque:

 

1 – Keith Richards

O Mister Stones, voltou a solo passados 23 anos, com o novo “Crosseyed Heart”, o seu 3º de originais. E que regresso “Mon Dieu”. Um grande disco de rock and roll, em cenário vintage, simples, cru, poético, encorpado …AUTENTICO! Como já não se ouvia há algum tempo ! Sem esquecer a meia dúzia de baladas, um reggae e participações de Norah Jones e Aaron Neville.

E a capa…sim aquele sorriso genuíno e ao mesmo tempo, acutilante, que nos cativa logo de entrada, transmitindo uma sensação de bonomia e felicidade, que nos prepara, para o que vamos ouvir a seguir.

Dissoluto na vida, , músico e compositor brilhante (4º no top 100 dos melhores guitarristas de sempre da revista Rolling Stone ) e absolutamente hipnotizante em palco.
A afinação das guitarras é única e um dos seus segredos.

Recentemente lançou farpas ao mundo do rock em geral e particularmente ao heavy metal e rap…” Soa como barulheira ensurdecedora para mim. Para a maioria das bandas, fazer uma síncope [juntar uma nota em outra] está além [da capacidade] delas. É um barulho interminável, sem balanço, sem variação, sem síncope (…)milhões são apaixonados por Metallica e Black Sabbath, mas tudo o que acho é que eram grandes piadas (…)O que o rap fez de mais impressionante, foi mostrar que há muitas pessoas sem ouvido para música. Tudo que elas precisam é uma batida e alguém gritando por cima dela, e isso as deixa felizes. Há um mercado enorme para pessoas que não conseguem distinguir uma nota da outra “.

Podem consultar AQUI, 30 “desabafos” do “Enfant terrible”.

 

2 – David Gilmour

O Mister Pink Floyd, também está de volta, com “Rattle That Lock”. É mais um dos que não sabe mistificar ou engabelar ! Tudo parece perfeito, harmonioso, metafísico, perene, capitoso, que nos torna a alma ululante, como se fosse um epígono, de um qualquer deus grego da felicidade.
Guitarrista e compositor exímio, com aquela voz única, que consegue até derreter, as calotas polares.

 

3 – LBC Crew

 

4 – Widowspeak

O duo Norte Americano de New York, está de regresso, com o novo trabalho “All Yours”.
O seu indie rock, está cada vez mais aveludado, como uma heliofilia da qual sentimos necessidade. Pode ser ouvido como um palíndromo, porque não´há “bugs” no disco !

 

5 – Velhas Virgens (BR)

Quando eles sobem ao palco, o sistema treme, o politicamente passa a incorreto, e os paroxismos são constantes. Mantêm-se independentes do “establishment” e parafraseando os nossos “irmãos” de além mar…são uma pura gozação!
Este, é um show histórico !

https://www.youtube.com/watch?v=HUWEwvTJOrM

 

6 – The Soaked Lanb (PT)

Com génese em 2006, são um seisteto, que nos traz uma sonoridade única, embebida na volúpia do blues, jazz e derivados.
Portugal, há muito tempo que deixou de ser, só futebol, fado e Fátima !!! E também não é apenas …turismo !
Acordemmmmmmm!

Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto

Bom fim de semana

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 Musicómania

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    Bom fim de semana

    1. Avatar de Vítor M.
  2. Avatar de Mendes
    Mendes

    Ureia quando queimada, emite óxidos de nitrogênio (NOx) potencialmente perigosos quando inalados.
    Polémica nos veículos automóveis actuais a gasóleo com filtros de partículas para filtrar os gases NOx.
    Os equipados com tecnologia Blue tec (cujo líquido parece ser ureia).
    Será interessante estudar também estes veículos ?

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom fim de semana.

    1. Avatar de Vítor M.
  4. Avatar de zombie
    zombie

    Na musicomania…
    no ponto 6, nao ha link…!
    Aqui fica um exemplo, dessa excelente banda Portuguesa….https://www.youtube.com/watch?v=7CXARm6Oas0
    no ponto 5 ..velhas virgens…ponham la o video entre os minutos 33 e 48…de facto uma …”gozação” !

    BFS

  5. Avatar de Charles
    Charles

    A anedota do Padre está fantástica!

  6. Avatar de Equality
    Equality

    Esta rubrica é bastante sexista, machista mesmo, mas vale pelas outras imagens que são realmente divertidas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não acho. Exprime beleza (no meu ponto de vista), exprime curiosidade, exprime humor, exprime alguma bizarrice mundana e arte sob a forma de música.

      Bom fim de semana 😉

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    o pplware podia implementar um like nas fotos desta rúbrica.

    1. Avatar de Vítor M.

      Está em estudo sim, até uma forma diferente de as apresentar.

  8. Avatar de Mendes
    Mendes

    Calculei que estava for do contexto………realmente não tem piada alguma !

    1. Avatar de Vítor M.

      Completamente ao lado! 😉