ANEDOTAS
Por via das dúvidas
Um bêbedo passa junto a um rio onde estão a batizar adultos e pergunta:
– Que se passa aqui?
– Estamos a ser baptizados! Também quer encontrar Jesus?
– Pode ser…
O bêbedo mete-se na fila e, quando chega a sua vez, o homem que realiza os baptismos empurra-o para debaixo de água, puxa-o outra vez para fora e diz:
– Irmão! Viste Jesus?
– Não…
O homem torna a meter-lhe a cabeça debaixo de água, tira-o novamente para fora e pergunta:
– Viste Jesus, irmão?
– Não…
Novamente debaixo de água, outra vez para fora e o homem torna a perguntar:
– Então? Já viste Jesus?
– Não, pá… Vocês têm certeza que ele caiu aqui?
Ignorar o óbvio?
Ó pai… o que é que aconteceu ontem à noite que ouvi a mãe gemer muito?
O pai atrapalhado:
– Bem filho… é que a tua mãe estava a fazer um bolo de limão e o bolo era tão grande que tivemos dificuldade em metê-lo no forno.
Alguns dias depois, o pai chega a casa e pergunta ao filho:
– Sabes o que é que a tua mãe fez para o jantar?
– Não tenho a certeza, mas deve ser bolo de chocolate…
– Bolo de chocolate???
– É verdade pai… veio cá um preto da obra ali em frente da nossa casa, ajudar a mãe a pôr o bolo no forno. E a julgar pelos gritos, o bolo devia ser bem maior que o teu!!!
Ai a lambona!!!
O Alentejano entrega uma batelada de exames que acabara de fazer ao médico, este abre-os, torce o nariz e sentencia:
– O senhor está com diabetes!
– Diabetes??? Que diabo de doença infernal é essa ó doutôri???
– Em outras palavras, o senhor tem açúcar na urina!
– Quêi??? Vocemesse tá-me dizendo que a Maria chupava por gulodice e na por prazeri???
Aos pares (de cornos) é mais barato
Uma rapariga estava de casamento marcado, e na véspera do casamento, a noiva, muito aflita, diz para a mãe:
– Mãezinha, já não vai haver casamento… o meu noivo fugiu para Moçambique.
– Ó filha anda ali para o quarto para me explicares isso melhor.
O pai da noiva vendo que a filha e a esposa não queriam falar diante dele, antecipa-se e, sorrateiramente, esconde-se debaixo da cama para ouvir a conversa.
As duas vão para o quarto e diz a filha:
– Sabe, mãezinha, o Tó descobriu que eu o traí com o melhor amigo dele e, por isso, resolveu fugir para Moçambique…
– Ó filha!… foi só por isso??? Valha-me Deus! Então eu na véspera de casar com o teu pai, também dormi com um amigo dele e… passados 9 meses… nasceste tu! Não foi por isso que o casamento deixou de realizar-se.
E diz o marido lá debaixo da cama:
– Mais um para Moçambique!!!
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor João Pimentel
















