Anedotas
Isso é Gestão de Resultados!
Uma era freira e a outra taxista.
Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro as esperava.
– O teu nome?
– Flávia
– A freira?
– Não, a taxista…
São Pedro consulta as suas notas e diz:
– Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro. Pode entrar. A seguinte…
– O teu nome?
– Flávia
– A freira?
– Sim, eu mesma.
– Bem, ganhaste o paraíso… Leva esta túnica de linho. Pode entrar.
A religiosa diz:
– Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou Flávia, a freira!
– Sim, minha filha, e ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho…
– Não pode ser! Eu conheço a outra Flávia, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas.
Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
– Não há nenhum engano – diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra…
– Não entendo!
– Eu explico. Já ouviste falar de Gestão de Resultados? Agora nos orientamos por objetivos e observamos que, nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam! O resultado é o que importa.
Equipa de emergência
O Dr. Silva está em casa com a mulher a ver televisão, quando toca o telefone. O Dr. atende e do outro lado um amigo diz-lhe:
– Silva, precisamos de mais um para um jogo de sueca. Não podes dar cá um salto?
Responde prontamente o médico:
– É para já!
Desliga o telefone e diz à mulher:
– Maria vou ter que sair.
– Mas o que foi, querido? – Pergunta-lhe a mulher.
Responde-lhe o marido:
– Uma emergência! Já lá estão mais três médicos…
Calçada à moda do trolha?
Um pedreiro não se andava a sentir muito bem e decide consultar um médico:
– Senhor doutor, não me ando a sentir nada bem… não consigo fazer nada… sento-me na sanita e… não sai nada, absolutamente nada!
O médico olhou para ele, examinou-o, e disse-lhe:
– Olhe, com os pés no chão, dobre-se aí por cima da marquesa.
O pedreiro dobrou-se por cima da marquesa e o médico pega numa tábua que tinha ali à mão, dá-lhe uma paulada no cu e diz-lhe para ir à casa de banho.
Quando o pedreiro sai da casa de banho, diz:
– Senhor doutor, sinto-me muito mais aliviado… o que é que eu devo fazer agora, para evitar que volte a acontecer???
– Olhe, pode começar por deixar de limpar o cu às sacas de cimento!!!
Protecção dos inocentes
Conversa entre amigos, dizia um:
– Não percebo porque é que um homem não pode casar com mais de uma mulher!
Responde o outro:
– Eh pá, ainda bem que há leis em Portugal que protegem os ignorantes…
Este rubrica teve o apoio do nosso visitante João Pimentel
















