Anedotas
Diagnóstico acertado!
A empregada africana, chorando compulsivamente, chega à sala de estar com a mala de viagem na mão e despede-se da patroa que, muito intrigada lhe perguntou:
– Carmélia, que se passa…? Para onde vai?
– Prá junto di minha família, Dona Fror, prá mórrér junto di meus!…
– Mas… o que aconteceu, querida?
– Óh Dona Fro, a sinhora fala sémpre qui seu marido é issilente médico e nunca errou uns dignóstico ná vida…
– Pois é… É verdade… Normalmente, ele nunca se engana no diagnóstico… Mas, o que tem isso a ver com a sua saída de casa?
– Então Dona Fror, é qui o Dr. hoje pela manhã, antes di ir embora, apértou a minha bunda com as duas mão e dissi-mi no ouvido:
– DESTA NOITI NUM PASSAS!!!
TRegionalismos!
Um Tripeiro da Constituição abre uma loja na baixa de Lisboa, em pleno Rossio e põe na montra o seguinte reclame:
‘ LOJA DO TEM TUDO ‘.
Um Alfacinha que passava pela rua, ao ler o que estava escrito no reclame, resolve entrar na loja, chega-se ao balcão e pede:
– Dê-me uma garrafa de vinho do Porto Vintage, de 1930.
O Tripeiro procura nas prateleiras, vai ao armazém e traz a garrafa pretendida.
No dia seguinte, o Lisboeta resolve voltar à loja para tramar o Portuense.
– Bom dia, dê-me 1/2 dúzia de ovos de avestruz.
O Tripeiro vai ao armazém e traz-lhe os seis ovos de avestruz.
O Lisboeta paga, e sai da loja dizendo para si mesmo: “Amanhã é que vou tramar este gajo, palavra de Alfacinha.”
No dia seguinte lá voltou à loja.
– Bom dia amigo, hoje preciso de 1/2 litro de espermatozoides.
O Tripeiro pensa com os seus botões, ofdassse, acralho, olha-me este Morcom** e sem se desmanchar, pergunta-lhe:
– O amigo trouxe o Basilhame ou Bai levar no… na bilha?
Etiqueta
Durante as aulas, a professora perguntou aos alunos:
Alfredo, se estivesses a jantar com uma mulher, e sentisses vontade de fazer xixi, como dirias?
Eu diria “Espera um segundo, vou mijar”
Que horror, Alfredo !!!! Isso seria muito desagradável e de má educação!
Vamos ver…. Marcelo e tu, o que dizias?
Eu diria “Desculpa, tenho de ir à casa-de-banho, mas volto já”
Está bem melhor, mas é um pouco desagradável mencionar a palavra “casa-de-banho” quando se está a jantar!
E tu Joãozinho? O que dizias?
Eu diria…
“Querida, peço que me desculpes… tenho de ausentar-me um momento.
Vou dar um aperto de mão a um amigo íntimo, que espero poder apresentar-te depois do jantar.”
Hábitos alimentares errados?
Zézinho e Mariazinha partilham o lanche no recreio:
– Puxa pá… outra vez panadinhos de galinha. Como galinha todos os dias!
Sempre galinha, sempre galinha… Vê lá tu que até já estou a ganhar penas!
O Zézinho, curioso, pede à Mariazinha que lhe mostre.
A Mariazinha levanta a saia e..
.
– Ai… tás! tás! fogo, tás taás… Mariazinha, sabes uma coisa? A minha mãe também tem a mania da galinha… Eu também já estou a criar umas penas, pensando bem!
– Tás? Ora mostra lá, para ver se é como a minha…
O Zézinho baixa as calças e…
– Ai Zézinho… Tu tás pior que eu. Já tens pescoço e moelas!
Sabores do Alentejo?
Dois alentejanos encontram-se e diz um para o outro:
– Compadre, onde vai com esse carro de estrume?
Responde o outro:
– É para pôr nos morangos.
Diz o primeiro:
– Então o compadre nunca experimentou com natas?
















