
E porque hoje é sexta, cá temos a mais popular rubrica divertida da Internet em língua portuguesa. […]
[01][02][03][04][05][06][07][08][09][10][11][12]
[13][14][15][16][17][18][19][20][21][22][23][24]
[25][26][27][28][29][30][31][32][33][34][35][36]
O Alentejano
O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia aparece no Café Central com um descapotável.
Admirados, perguntam os conterrâneos:
“Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?”
“Nem calculam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e perguntê “o que é que se passa?”
Atão ela disse-me “veja lá, um carrinho tão novo e já avariado!”.
Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! O carro estava arranjado.
Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e disse-me “para pagar o trabalho que o senhor teve, faça o que quiser!”. E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele.”
Em coro, respondem os outros:
“E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe servia…”
Numa aula de ciências….
O professor de ciências era muito nervoso. Um dia ele levou para a aula uma pata de um pássaro. Apontou para um aluno e perguntou:
– Só olhando para esta pata de pássaro responda-me: qual é a família, género e espécie do animal?
– Como é que eu vou saber isso tudo com uma pata?
– Seu ignorante – gritou o professor. – Você está suspenso!
E pega numa caneta e num papel, então vira-se para o aluno e pergunta:
– Qual é o seu nome completo?
O rapaz estendeu a mão para o professor e disse:
– Adivinhe
Competição de talentos
A Branca de Neve, a Bruxa má e o Pinóquio encontram-se na floresta
Diz a Branca de Neve:
– Sou a mais linda do mundo!
Diz a Bruxa má:
– Eu sou a mais feia do mundo!
E o Pinóquio diz:
– E eu sou o maior mentiroso do mundo!
Dirigem-se os três á caverna do Sábio da floresta, possuidor do espelho mágico da verdade para confirmarem. A Branca de Neve sai de lá muito feliz:
– Sou mesmo a mais bela do mundo.
A bruxa má tambem sai tambem feliz pois é realmente como pensava:
– Sou a mais feia do mundo.
O Pinóquio sai raivoso:
– Caraças…quem é o Passos Coelho!?
Chiu… não contes a ninguém, não se nota!
a lua de mel, diz o noivo para a noiva:
– Olha, tenho um segredo para te contar…
– Diz.
– Eu sou daltónico…
– Não faz mal, eu já tinha percebido…
– Ai sim?
– Sim… E também tenho um segredo para te contar…
– Conta.
– Eu não sou Sueca, sou Cabo-Verdiana…
Poupança
Havia um cão que era tão preguiçoso, mas tão preguiçoso… Que não ladrava; esperava que outro cão ladrasse e depois acenava que sim com a cabeça.
« página anterior pág. 1/6 página seguinte »
















