E Porque Hoje é Sexta

19 Comentários

E porque hoje é sexta, cá temos a mais popular rubrica divertida da Internet em língua portuguesa. […]


[01][02][03][04][05][06][07][08][09][10][11][12]

[13][14][15][16][17][18][19][20][21][22][23][24]

[25][26][27][28][29][30][31][32][33][34][35][36]

 

Paragem errada

Entra um bêbado no autocarro e quando se vai a sentar quase que se senta em cima do colo de uma senhora e diz a senhora muito chateada para ele:

– O senhor vai para o Inferno!!!!!

Levanta-se o bêbado e chega-se ao pé do motorista e diz

– Olhe podia deixar-me sair? É que eu enganei-me no autocarro.

 

Transporte errado

Dois bêbados entraram num eléctrico. Confundem um oficial da marinha com o revisor, e apresentam-lhe os bilhetes. E ele diz não ser o Revisor:

– Já lhes disse que não sou o revisor.

– Não é o revisor?

– Não. Eu sou oficial da marinha.

Então dizem um para o outro:

– E agora? Enganámo-nos pá… Isto é um barco!..

 

Arte da pastorícia

Era uma vez, um pastor que tinha, naturalmente, um rebanho de ovelhas e o respectivo carneiro para assegurar a continuidade do rebanho. Ora aconteceu um dia uma fatalidade ao carneiro. Deu-lhe uma doença qualquer e morreu, facto que deixou o pastor muito aflito. Foi então ter com um pastor vizinho e contou-lhe o sucedido:

– Pois amigo, nem queira saber, estou muito preocupado pois morreu-me o meu carneiro e está a aproximar-se a época do cio por isso vim falar consigo a ver se me emprestava o seu carneiro para fazer a cobrição das ovelhas senão fico desgraçado.

– Ó compadre, pois não precisa ficar assim preocupado. Olhe não lhe posso emprestar o carneiro porque também não o tenho nem preciso.

– Não precisa? Então como é que faz?

– É muito simples:

Quando chega a época agarro nas ovelhas, levo-as para o monte, para um sítio assim a modos que isolado, que não tenha ninguém à volta, entende? E depois sou eu próprio que faço a cobrição, simples!

– Não me diga, compadre! E resulta? Como é que sabe depois quais são as ovelhas que estão cobertas?

– Se resulta!

É muito simples:

De manhã levanto-me e vou à janela. As ovelhas que estiverem ao sol, não ficaram cobertas. As que estiverem à sombra, ficaram!

E o pastor, acreditando naquelas tangas todas, assim fez. Meteu as ovelhas todas em cima da camioneta e levou-as para o monte onde ele próprio se dispôs a fazer o serviço que deveria ser feito pelo carneiro… Chegou a casa estafadíssimo e tarde, já se vê 🙂 nem quis comer nem nada.

A mulher ficou um pouco admirada mas não disse nada. Até que no outro dia de manhã mais admirada ficou quando já manhã ia avançada e o marido ainda a dormir, nem tinha feito a ordenha nem nada:

– Ó Maneli! Acorda hóme que já é tarde!

– Ó Maria já vou.

Olha faz-me um favor, vai ali à janela e diz-me quantas ovelhas estão à sombra!

– Olha, à sombra não está nenhuma. Estão todas ao sol.

Não tinha dado resultado.

De modo que, toca a carregar novamente as ovelhas para cima da camioneta monte acima até um sítio isolado e toca de … bem, já sabem a fazer o quê às pobres das ovelhas.

Volta a casa ainda mais fatigado; chegou e pôs-se logo a dormir, a mulher já começava a desconfiar, mas mesmo assim não se manifestou. De manhã, já tarde, meio ensonado, diz para a mulher:

– Ó Maria, vê-me lá se está alguma ovelha à sombra e vem-me dizer.

– Ó Maneli, não está nenhuma nem à sombra nem ao sol! Estão todas em cima da camioneta!

 

Arte da gabarolice

Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido.

O alentejano começa a olhar e pergunta:

– Por acaso você nunca apareceu na televisão?

Ao que o Sr. responde:

– Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?

– Pode ser. – Respondeu o alentejano.

– Então fazemos assim:

como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?

– Vamos a isso. – Respondeu o alentejano confiante.

– Então eu faço-lhe a primeira pergunta.

Diga-me o nome da pessoa que escreveu “Os Lusíadas”, aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?

O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:

– Nã sei. Ê nã sei leri.

– A resposta era Luís de Camões. Dê-me os mil escudos e faça-me uma pergunta qualquer.

– Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?

– Olhe, essa nem eu sei. – Respondeu o homem muito admirado.

– Então passe para cá os 50 euros. – Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

– Tamém nã sei. Tome lá 5.

 

Quem diz a verdade…

O Joãozinho entra em casa a correr e mostra ao pai um canivete novo que achou na rua.

– Mas tens a certeza que foi perdido?

– Pergunta o pai.

– Foi perdido foi, que eu bem vi o homem à procura dele.

 


« página anterior pág. 1/6 página seguinte »

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Passos Coelho
    Passos Coelho

    Bom fds !!

  2. Avatar de João Santos
    João Santos

    Bom fim de semana a todos!

  3. Avatar de Ganha dinheiro Facebook

    Fim de semana é tão bom. E a acabar a semana desta forma com o pplware ainda melhor.

    Bom fim de semana a todos e boa praia (A imagem 7 dá vontade para isso).

  4. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    Bom FDS ppl.

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    bom fim de semana

  6. Avatar de Paulo Bastos

    As fotos são sempre excelentes 🙂

  7. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    melhoria : possibilidade de ver as fotos na aplicação (Android) em vez de redireccionar para o site

    1. Avatar de Vítor M.

      Caro Rui, a trabalhar nisso, penso que na próxima versão.

      Abraço.

  8. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Os vídeos hoje foram mesmo bem escolhidos! Bom fim de semana!

    1. Avatar de Vítor M.

      Há dias que conseguimos escolher e há dias em que o mundo consegue “parir” coisas mais divertidas 😀

      Meu caro. Bom fim de semana, grande abraço.

  9. Avatar de Vítor M.

    Bom fim de semana. Divirtam-se 😉

  10. Avatar de macosta

    Gostei das febras, só de vê-las, porque não cheguei a prová-las!

  11. Avatar de douroin
    douroin

    bom fim de semana…

  12. Avatar de Geno
    Geno

    Vítor, excelente trabalho. Pode-se saber porque é que agora a maior parte dos vídeos não tem a função “full screen”?

  13. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    Bom fim de semana para todos

  14. Avatar de Pisca
    Pisca

    Quem é que andou a fazer brincadeiras com a minha gata e não me disse nada ?

  15. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    Bom fds !
    Cumps