E porque hoje é sexta…

84 Comentários

[01][02][03][04][05][06][07][08]
[09][10][11][12][13][14][15][16]

Meus caros, até já. Vou de férias e já volto.
Para os que vão também… vamos descansar para mais um ano de árduo trabalho, para os que cá ficam, bom fim de semana.

Hoje, pelas mãos do Ricardo Ferreira chega-nos uma tradução “à letra”… numa de paródia!

Password: www.pplware.com

Download: E porque hoje é sexta v98 [1.21MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    1º..

    .. ou não..

    😉

    1. Avatar de sheldon
      sheldon

      Esse não viu a imagem , heauhueae

      1. Avatar de RA
        RA

        Pois não deve ter visto! lol Tal é a ânsia! 😛

        Mais umas grandes imagens como sempre, para nos alegrar o inicio de fim de semana! 😀

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      “Why people write ‘first’ in the comments ?”

      =P

    3. Avatar de Invision
      Invision

      lool ve a imagem nº 15!

      1. Avatar de BigLord

        Vês*

        Mas sim é de facto irónico, lol. Posta logo e é apanhado pela imagem 😛

    4. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Big FAIL .. !!! Se tivesses visto as imagens em vez de quereres logo comentar sem ler.. tinhas ganho o dia!

    5. Avatar de Paulo Jorge

      ———

      ou não

      😀
      😀
      😀

      1. Avatar de Miguel Machado
        Miguel Machado

        Fiquemos apenas por esta versão da imagem..

        http://img196.imageshack.us/img196/9821/ima15.jpg

        😉

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          lol.. aprende a falar inglês antes de qualquer coisa!

        2. Avatar de Paulo Pereira
          Paulo Pereira

          Para além do erro no inglês (apenas um detalhe) o problema é o erro lógico nos conjuntos!
          Eu explico pois não entenderam a imagem original: se o conjunto mais vasto era “serem idiotas” não pode ser englobado num outro mais alargado “saberem que os idiotas vão comentar os seus artigos” pois “idiotas” já está no conjunto anterior.
          Se fosse ao contrário até dava pois “idiotas que comentam” é um conjunto menor que os “idiotas”.
          Mas perdia-se a utilidade pois não acrescentava informação.

          Assim tinham de encontrar um conjunto diferente onde se encaixem todos idiotas e acrescente mais alguma informação!

          Isto de se querer aramar em esperto é o que dá!
          Mais um BIG FAIL

          1. Avatar de Miguel Machado
            Miguel Machado

            Paulo admito que a primeira vez que li o seu comentário pareceu-me lógico, mas não fiquei convencido.. Penso que fez um pouco de confusão, talvez..

            Na minha opinião, o seu raciocínio falha porque está a englobar no conjunto mais vasto “because they know..” um conjunto menos vasto, o conjunto “because they are idiots”. Isto porque no primeiro conjunto incluem-se pessoas idiotas e não idiotas que pensão que.. No segundo conjunto incluem-se apenas as pessoas que são idiotas e pensam que… Logo excluem-se as pessoas que não são idiotas e pensam que… Não se esqueça que o gráfico faz referência apenas ao conjunto “… people write ‘first’ …”

            Aceito criticas (construtivas)..

            Cumps,

          2. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            Miguel o teu erro é precisamente o que escreves ir contra o desenho:

            “Isto porque no primeiro conjunto incluem-se pessoas idiotas e não idiotas que pensão que.. ”

            Dando letras aos conjuntos para ser mais fácil

            Porque escrevem a palavra “primeiro” (não é porque escrevem em primeiro lugar!)

            A- São primeiros a escrever
            B- pensam que são primeiros
            C- são idiotas
            D- pensam que os idiotas vão comentar!

            Ora precisamente o conjunto mas lato D não inclui os não idiotas, apenas inclui os idiotas que “pensam que “, logo é um conjunto menor que o total dos idiotas (alguns nem pensam!).
            Assim D está dentro de C e não o contrário
            É uma falha lógica!!

            Percebo que a ideia era apanhar toda a gente no conjunto mais vasto… mas não dá porque:
            nem toda gente escreve a palavra “primeiro” … logo
            A- não são primeiros a escrever “primeiro”
            B- não pensam que são primeiros
            C- não são idiotas
            D- nem pensam que os idiotas vão comentar!

            Até percebo o erro do desenho (foi por analogia)
            mas o correcto para o D mantendo a analogia seria :
            C- são idiotas
            D- Pensam que são idiotas.

            Isto é muitos pensam que são idiotas mas só alguns o são realmente (o C ficaria assim correctamente dentro do D)

            Se tiver filosofia ou lógica (pode ser lógica matemática) guarde o problema para o seu professor… vai ser giro!

          3. Avatar de Miguel Machado
            Miguel Machado

            Sim, tens razão.. Tive um raciocínio lógico que não consegui expressar correctamente (na imagem)..

            Obrigado pela explicação..

            😉

          4. Avatar de Miguel Machado
            Miguel Machado

            P.S. Em resposta ao Paulo Pereira..

            Cumps,

  2. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    É 1º sim senhor!

    E como sempre grande apontamento fotográfico.

    Bom fim de semana

  3. Avatar de Bendis
    Bendis

    Muito bom como sempre :)!!

  4. Avatar de Vitor B.
    Vitor B.

    Hum… a imagem 15 parece-me um recado para alguém do fórum….

  5. Avatar de francisco
    francisco

    hoje já é sexta, que mal já vou de fim de semana

  6. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    14!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar de Inluxc
    Inluxc

    A melhor foto da semana é a 15 sem duvida.

  8. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Looool

    muito boas as fotos e o video tb excelente!

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Pior de tudo, grave falha está a afectar todos… :S

      “Apparently Google Android, Windows Mobile phones, and Palm Pres are vulnerable to similar hacks. The team demonstrated the attack on an Android (Android) phone and a Windows Mobile phone.”

      Pessoal com todos estes sistemas, tomem cuidado.

      Bom fim de semana e boa ferias 😉

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Vulnerabilidade do iPhone resolvida no firmware 3.0.1

      A Apple já lançou a actualização para o iPhone
      http://gizmodo.com/5327410/iphone-firmware-301-is-out-fixes-sms-vulnerability

      É esperar que os outros façam também o mais rápido possivel, porque o titulo da noticia fala da vulnerabilidade do iPhone mas deviam alertar para quem tem Windows Mobile e Android podem estar em risco..

  9. Avatar de JCarvalho
    JCarvalho

    Não tem muito, ou nada, que ver com o tópico que está como de costume muito bom, mas fica aqui o link para um projecto muito interessante. http://opensource.arc.nasa.gov/
    Abraço a todos

  10. Avatar de Fbex

    Gostei da 5, mas todas são bem giras, abraço Vitor!

    1. Avatar de Vítor M.

      Retribuo o abraço… pago um copo no algarve 😀

      1. Avatar de Barros
        Barros

        O Algarve terá acesso a net? 😉 Não sei se vais resistir a só ver as turistas a passar! 😛 Mas sempre podes fazer umas boas acções em prol dos tugas! Para tentares alhear-te do “nosso” peoleware protegendo-as com hidratante e protector solar! Eh! Eh!

        Boas férias/descanso grande guru! 😀
        Hasta!

  11. Avatar de TM
    TM

    o video ta xcelente

  12. Avatar de Alexandre Kulcinskaia
    Alexandre Kulcinskaia

    Já por aqui vi bem melhor.
    O mesmo não poderá dizer o golfista da imagem 2. 😀
    Bom fim de semana canalhada.

    1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

      Imagem 2 não.
      Imagem 3.
      Já não bebo mais nada hoje.

    2. Avatar de BigLord

      Ao mesmo tempo gostei e não gostei dessa imagem. É demasiado aleatória o_O

  13. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Parece que estão a instalar o linux Mint naquela máquina da Coca-Cola, que até então usava o Win98… :p

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Ironia do destino foi a falha acontecer numa maquina em frente a uma Apple Store … é preciso azar…

      1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

        Onde retiraste a informação de que foi em frente a uma Apple Store?!

          1. Avatar de ex0
            ex0

            já tinha visto no failblog.org

  14. Avatar de Orite
    Orite

    Algumas imagens demoraram tempo a abrir, o que não é habitual. Tirando isso excelente!

    Boas férias Vitor. As minhas terminam hoje, infelizmente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado… mas a lentidão hoje deve-se ao aumento (não sei de onde) de visitantes… anormalmente a esta hora tivemos uns picos… acentuados 😀

    2. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Eu tb gostava, infelizmente as minhas só devem começar la para Dezembro -_-´

  15. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Boas

    Alguém tem o numero da rapariga da imagem 14???

    lool…

    Abraço…

  16. Avatar de Telmo Costa
    Telmo Costa

    eu ja nem pedia o numero… o nome alguem sabe? xD

  17. Avatar de André Déo

    Saudações dos amigos do Brasil….

    Esta semana foi uma das melhores…
    A 14 sem comentários…. Linda D+…

    Abraços,
    Déo

  18. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    1- Se a minha…falasse.
    3- Imaginando onde estaria suas bolas…do golf.
    8- Causa muito mais não usá-lo.
    9- Lindo botão.
    13- USA in housing crisis.
    14- Ao leite.
    15- Who was first?

    Não deixaria de colocar esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=4-94JhLEiN0&feature=player_embedded
    Farei igual no meu próximo.

    Abraço e bom final de semana.

    Iv@n

  19. Avatar de Antonio Tavares
    Antonio Tavares

    “Vou pra Nasa”

  20. Avatar de B.Moreira
    B.Moreira

    “I look better naked”
    LOL … olha tambem eu!

  21. Avatar de Nuno A.

    Realmente a 15 está boa! lol

  22. Avatar de Luís

    Muito bom como sempre. A 13 tá o máximo.

    Já agora, por curiosidade, o ke significa o ecrã azul da imagem 10?

    1. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Famoso “pau” no Windows, Luís!!

      Iv@n

      1. Avatar de Luís

        Isso já me aconteceu, o PC reinicia e volta ao normal. Esse problema écausado por quê?

        1. Avatar de Ice
          Ice

          É causado por causa de teres Windows no PC como sistema operativo.

          Como resolver? Instala Linux.

          🙂

        2. Avatar de Iv@n
          Iv@n

          Veja o que está nas primeiras linhas da tela.

          “Telas azuis mais comuns:

          Tela azul com código Stop 0xC2 ou Bad_Pool_Caller: Verifique se está com driver mais atual e correto para todos os dispositivos, em especial placa de vídeo e som. Com menos frequência o problema pode estar relacionado com software residente problemático. Os softwares residentes são aqueles que mostram seus ícones na área de notificação. Desconfie em primeiro lugar do antivírus.

          Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

          Tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME: É preciso fazer verificação de erros no HD. Use o chkdisk. Você também pode estar com problema de configuração ou instalação no seu HD ou com um cabo flat não adequado.

          Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória ram defeituosa. Use o programa DocMem, para diagnosticar qual é o módulo com problema.”

  23. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    A foto do “obama” já tinha sido publicada anteriormente, ou então sou eu que tou a ter um dejá-vu!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      ahh… Bom Fim de Semana!

      A mim vai ser de certeza… casamento amanha= comer e beber até fartar…!

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        E ja agora, o video ta um espetaculo!

        Grande traduçao sem duvida, agora sei o que a musica diz… a britney vai pa nasa eheh!

        lololol

    2. Avatar de Vítor M.

      Ya estás mesmo com dejá-vu, esta é virgem aqui no pplware 😛

  24. Avatar de Di
    Di

    A 14 foi em Lisboa?

    1. Avatar de Barros
      Barros

      Oxalá seja no meu Porto! 😛 Até parece uma réplica da Torre dos Clérigos! 😀 Por trás e bem no fundo! 😉

  25. Avatar de BM
    BM

    A pic 15 aplica-se a muitos dos que andam por aqui a comentar à Sexta-Feira

  26. Avatar de Taliban_0T
    Taliban_0T

    Adorei o video

  27. Avatar de Ana Narciso

    A 15 está demais, espero que entre na cabeça de muitos leitores aqui da casa…

    Quanto à paródia da Britney, uma coisa já sei: a “Ana fez tchua”.

    Tchua! para todos.

  28. Avatar de aver
    aver

    A 8 preservativos podem criar rugas ou, “se quer chegar a velho use preservativos”.

    1. Avatar de aver
      aver

      … Olha. Passou a 17. Merecia.

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    foto número 17 é um easter egg??

    estamos na sexta v98?? quando chegar a v100 vamos ter um especial de mamas ao redor do mundo, certo?

    1. Avatar de Pedro Poeta
      Pedro Poeta

      ahah, por acaso também já tinha imagina algo do género.

      Ou o Vítor vai esmerar-se incrivelmente e convidar-nos a todos a ir beber um copo e dar umas tacadas de golfe como na foto 😉

  30. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Para mim a 15 deve dizer alguma coisa a algumas pessoas.

    😉 😉

  31. Avatar de BigLord

    Adorei tanto, mas tanto aquela imagem do preservativo laranja. Melhor “aviso amigável” de sempre.

    Eeeee a anatomia feminina também esteve muito bem ^_^

  32. Avatar de Alexandre Kulcinskaia
    Alexandre Kulcinskaia

    Soa um bocado a estupidez os moderadores (ou como lhes queiram chamar) do Pplware se queixarem por haver pessoas que gostam de ser as primeiras a comentar o “E porque hoje é Sexta”, quando isso só mostra que as pessoas realmente estão interessadas na rubrica de tal maneira que querem colocar a sua marca antes dos outros.
    Chega também a ser parvo quando no principio desta parvoíce do “Primeiro” quase todos participavam, mas depois houve para ai algum pseudo intelectual frustrado que achou por bem criticar e foi preciso apenas esse cabeça de fósforo para atear o rastilho.
    A mim dizerem “primeiro” não me incomoda e até já o fiz também uma ou duas vezes por piada, incomoda-me muito mais quando existem discussões onde os participantes não se respeitam e também isso acontece aqui no Pplware.

    1. Avatar de Ice
      Ice

      Ya, há 22 anos atrás, quando frequentava a escola primária também tínhamos essa mania. Se fossemos todos a correr e se eu chegasse em primeiro gritava “Primeiro!”.

      Mas é normal na infância, vais ver que um dia cresces e deixas de ser assim. 🙂

      1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

        Entretanto cresci.
        Deixei de dizer Ya. 😉

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      O bom senso é a coisa mais bem distribuída mas a mais mal utilizada (R. Descartes).
      Esta é a causa de existirem pessoas que acham que quem critica parvoíces é um pseudo-intelectual.
      Longa vida aos intelectuais, sejam primeiros ou primeiros a seguir aos primeiros!

      A minha opinião é simples (e cada um pode ter a sua, uns podem dizer primeiro e eu outros criticar quem o diz)

      – Primeiro comentário com opinião sobre o artigo é uma coisa. Boas parabéns! E até espero que o primeiro seja um comentário útil.

      – Primeiro a dizer primeiro é uma parvoíce sem sentido. Acreditem que é. Os sites de comentários estão cheios deles, são uma praga e por isso há sempre quem se farte e reclame. E tem esse direito, gostem ou não! Também existe o direito de ser parvo e gritar primeiro!

      – Mas atenção que primeiro a comentar “espectacular” ou “gostei” só para colocar o link do seu blogue é um abuso! É publicidade de borla sem nada contribuir.

      Sugestão:
      Para quem gosta de gritar primeiro, recomendo uma ida à praia logo pela manhã. Depois corra para a água e diga bem alto “primeiro”!

      E enquanto mergulha pense que a Ana faz tchuá!!

      1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia
        Alexandre Kulcinskaia

        “Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco”
        (F.La Rochefoucauld)

        Também sei pesquisar.:)

        Já frequentava o Pplware muito antes sequer de ter um blog que quisesse publicitar e o meu blog há-de acabar e eu hei-de continuar aqui a vir.

        Sugestão:
        Quando vires alguém que escreveu “Primeiro”, ignora e passa à frente.

        1. Avatar de Paulo Pereira
          Paulo Pereira

          Ignorar os primeiros só tem um problema: já reparaste no espaço que esses comentários ocupam? Como é preciso andar a passar por aí abaixo?
          Os primeiros certamente que nunca lêem comentários! E as mensagens que isso implica na caixa de correio?

          Ainda se fosse uma vez por acaso, mas não era sempre à sexta e já nos outros dias se tentava o mesmo. Ridículo e infantil.
          Se há quem não seja capaz de ignorar uma caixa de comentário para dizer “primeiro” porque têm de ser os outros a ignorar? E logo precisamente aqueles que têm de levar com parvoíces em cima!

          Quanto à citação não percebi essa do “também sei pesquisar”. Por acaso nem foi pesquisada, é daquelas que se aprende na escola em garoto e nunca mais se esquece. O mundo não se aprende apenas nas pesquisas, também existem aulas para receber conteúdos e fazer pensar! E se tivesse sido pesquisada, perdia a sua utilidade?
          A frase era para diminuir alguém?
          A questão é se a entendeste, não se és capaz de arranjar outra! Por isso volta a ler a frase do Descartes e pesquisa dentro de ti que encontras o significado.

          Ou tinha algum sentido eu agora responder com outra frase?!

          Relaxa e aprecia o domingo!

          1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia
            Alexandre Kulcinskaia

            Amigo Paulo, eu percebi a frase e sabes o que te digo.
            Nós com estas trocas de palavras também ocupámos bastante espaço mas julgo que não afectámos ninguém.
            Muito pelo contrário.
            Estou bastante relaxado e não quero que penses o contrário, a troca de comentários que faço no Pplware ou em outros blogs/fóruns ou onde quer que seja, não são para espicaçar, são apenas para passar alguns momentos descontraídos uma vez que o dia a dia já é stressante o suficiente. 🙂
            Se de algum modo te ofendi peço desculpa, não era essa a minha intenção, estava apenas a entrar contigo, embora eu tenha a minha opinião que é contrária à tua.
            Mas viver em sociedade é isso mesmo, lidarmos com diversas opiniões diferentes da nossa e conseguirmos respeita-las a todas e eu respeito a tua, embora diferente da minha. 😉
            Abraço e bom inicio de semana. 🙂

    3. Avatar de foxval
      foxval

      Esse pessoal de que falas é o mesmo que quando vê merda no passeio é capaz de o pisar só para poder reclamar. O bom senso a mim diz-me que devo simplesmente passar ao lado.

  33. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Excelente video 😀 lol

  34. Avatar de foxval
    foxval

    A 16 é a Manuela Moura Guedes?

  35. Avatar de Geno
    Geno

    Sem dúvida que a 15 está lendária 🙂

  36. Avatar de MaRcOs
    MaRcOs

    Eu é que não tenho paciencia, porque se não era sempre o PRIMEIRO a comentar “E porque hoje é sexta…”…E cagava e andava para os segundos, terceiros, quartos, quintos…

    Pois tenho o direito de comentar. E o que é lá escrito, desde que não infrinja as leis/regras, não tem nada que ser falado…

    Sinceramente