Dias difíceis no Helpdesk!

38 Comentários

 

Helpdesk – Bom dia, Helpdesk xpto informática, em que lhe posso ser útil?
Cliente – Bom dia, olhe comprei ontem na vossa loja um pendrive de 512 kapas liguei ao meu computador na porta quadrada com me informaram, mas isto não dá! Já estive a ver se tinha algum botão para ligar ou assim, mas não tem nada, acho que está avariada mas é!
Hd – Pois, mas tem a certeza que a flashdrive está bem colocada?
Cl – Tenho pois está bem, e a única forma de ela entrar não entra de outra maneira.
Hd – Ok, vamos então verificar se é…
Cl – Espere se não acredita eu mandei há 5 minutos, para o mail do apoio técnico, uma foto da pen ligada ao computador.
Cl – Estão já receberam? Tou, está lá, dass desligaram…

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    bolas …. nem a minha mulher faria uma destas…

  2. Avatar de Leo
    Leo

    engraçado ke ja vi um gajo k n percebia patabina d informatica a fazer o mesmo mas com a ligaçao usb do rato como esta na foto e a ligaçao usb a impressora ligada ao adaptador USB-Ps2 do rato!!!

  3. Avatar de Ricardo

    até dói só de olhar, dasssss

  4. Avatar de RedTuxer

    Bem, a pen tá lá dentro! É o que interessa!

  5. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Ca burro do Cr…..!

    Fdx só memso um portugues para fazer isto agente depara-se com cada burro fdx! xD

  6. Avatar de DamagE
    DamagE

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    epah nem todos sao genios ao ponto de saberem conectar uma pen usb xD

    ai ke BIG LOL

  7. Avatar de CDRWXP

    Bem…Parece que estou a ver isso a acontecer no meu local de trabalho…
    Também tenho algumas historias para contar …

    Vejam aqui – http://www.cdrwxp.co.pt/forum/viewforum.php?f=29

    E Vitor, porta-te mal (se puderes, claro) 😉

  8. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Eu á 1ª vista até me parecia que tinham inventado uotra entada para aa pen, ou que se podia utilizar uma porta de “ecrÔ acho eu, como porta USB.

    mas é obvio que aquilo não é quadrado nem tem o orificio do tamanho da pen!

  9. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Para quem tirou uma fotografia e enviou para o apoio técnico… eu acho que o gajo ainda agora pensa que pôs aquilo bem!
    Vai lá vai…

  10. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    toda a gente a dizer mal… até ha quem diga “a i tal pk é tuga” (os sempre vota a baixo) para mim é sim um grande visionário 😀

  11. Avatar de Rafael H.
    Rafael H.

    Na boa, chamar a pobre criatura de “burra” no mesmo comentário em que se escreveu “agente” por “a gente” é demais. XD

  12. Avatar de ZLK
    ZLK

    Sem comentários a foto..LOOL

  13. Avatar de Paulo Costa

    ‘Tão mas…. não é mesmo ali?

    😛

    Fora de brincadeiras, faz-me confusão ver aquilo porque o rato não está ligado pela porta ps2… logo só pode estar por usb o que significa que alguém naquela casa sabe o que é uma porta USB…

    Como raio é que se consegue meter ali uma pen? o_0

  14. Avatar de Miguel de Jesus
    Miguel de Jesus

    Infelizmente ja me apareceram alguns assim, no dia a dia…

    Se vos alegra… sempre podemos pensar, que vai sempre aparecer algo pior… lool

  15. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    pois o importante era entrar, agora como não interessa, só msm de portuga..fiquem bem

  16. Avatar de Dornellas
    Dornellas

    Cara, do jeito q minha mãe consegue me irritar com as duvidas dela de informática, acredito na capacidade dela de fazer coisas piores!

  17. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Leo Says:
    October 6th, 2006 at 8:34 pm

    “engraçado ke ja vi um gajo k n percebia patabina d informatica a fazer o mesmo mas com a ligaçao usb do rato como esta na foto e a ligaçao usb a impressora ligada ao adaptador USB-Ps2 do rato!!! ”

    E funcionou??? rsrs!

    Já recebi, com pedido de revisão, uma CamSony onde o careta ligou 127vac no soquete da bat para ver se funcionava….

  18. Avatar de ReVoLuTioN
    ReVoLuTioN

    Essa é aquela velha…
    Ah onde emcaixar eh la hauhuahuahua
    mas o kra tambem tem que ser inteligente em xD

  19. Avatar de muleta
    muleta

    nem o meu cão que nunca tirou um curso de informática faria uma coisa destas…. lol

  20. Avatar de bernardolx
    bernardolx

    Enfim.. Mas será que é esse o futuro? 🙂 HEHEHE
    Uma porta onde se ligaria tudo.. não era má ideia.. 😛

  21. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    eu to com um problema… qdu eu boto uma pen drive no usb da u sonzinhu q deu certo mas naum aparece nenhum drive em meu computador… jah tentei com câmera digital.. pen drive.. etc… ateh tentei com daemon tools… alcohol… naum cria o drive virtual… ateh uma vez q eu tentei com o power ISO e consegui… tava precisando emular um jogo.. mas será pq naum cria o drive qdu eu boto a pen ou a câmera digital… jah ateh instalei com um CD q veio mas naum adianta.. pen drive algumas achu q nm precisa instalar… ker q eu tire uma foto pra v se eu botei no USB msm??
    hauhauha… num precisa naum neah.. sei q tah certo ake… alguma sugestão??

  22. Avatar de Osiriums Ventaka

    Este tópico devia estar com a opção de comentários em OFF, porque nem merece comentários 😐

  23. Avatar de enGENIUM

    Já que se fala nisto… aqui vai uma história muito recente

    Pior que não perceber pouco de informática é…
    Não perceber e tentar passar a imagem de alguém que está actualizado e que percebe das coisas

    Passo a explicar a cena…

    Isto passou-se na minha faculdade, quando um prof bem nortenho (praí com 55 anos, barriga a tuga, e bigode a condizer) decide armar-se em “gaijo que sabe das coisas e o que tem é o melhor que há”, um autêntico gabarolas tuga!

    Às tantas o sr em questão lembra-se, sabe-se lá porquê e decide gabar-se da sua nova aquisição, “tenho aqui tudo na minha pen de 60 gigas…”, com o tudo referia-se a uns documentos e provavelmente a mais algum material hardcore (eheh)…

    Agora imaginem o seguinte cénario, 40 alunos (que sabem minimamente como andam a novidades da tecnologia) a ouvirem este sr lá do norte (com um sotaque bem acentuado), a dizer uma barbaridade de todo o tamanho e nós a termos que conter uma gargalhada histórica!

    Moral: Gabar-se de alguma coisa real ainda se aceita, agora gabar-se de uma barbaridade de todo o tamanho, talvez não seja boa ideia. Não queiram fazer figura de cultos em áreas que não são as vossas, pricipalmente quando está muita gente a ver. lol

  24. Avatar de Evandro
    Evandro

    Certa vez ouvi a seguinte história, creio q seja verdade!

    Cliente: Meu computador não está ligando
    HelpDesk: Verifique se está devidamente ligado na tomada.
    Cliente: Agora será um pouco dificil de ver.
    HelpDesk: Porque?
    Cliente: Estamos sem força aqui em casa, e esta escuro para ver tomada!
    =/

    Piadas a parte, o pessoal que dá suporte na empresa onde trabalho conta varias histórias cabeludas! Certo dia ao pedirem para o cliente fechar todas as janelas do sistema, o cliente levantou-se e fechou as janelas de seu local de trabalho. 😀 Não culpa o cliente, mas q é engraçado é!

  25. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evil Mota
    Só se for um Português da tua santa terrinha que asneirou, porque os da minha fazem é o Humor . VIVA PORTUGAL SEMPRE
    Bem Haja

  26. Avatar de Focus
    Focus

    @Carlos

    Qual é a do Mens!!!
    Inveja?

    Viva Portugal!

  27. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Quando trabalhei na linha técnica da SAPO ADSL ouvi com cada uma.. Desde o Sr. Bizarro que estava podre de bebedo, até ao cunhado que supostamente percebia de computadores, mas queria por o cd na impressora! Há muita gente que não percebe nada disto!

  28. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Afinal nao é so esta senhora que fez o que fez visto que cada dia que passa ha pessoas que nao sabem nda de informatica e como ha um comentario aqui, é triste mas cada dia vai ser bem pior. Por isso ha que ensinar as pessoas um pouco de informática.

  29. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    @Paulo Costa

    bom..ja pensaste que se calhar esta personagem nao precisa de rato e controla o pc atraves do teclado 😡 LOLMAO

    Apoio a expressão:

    “Os portugueses estão mal habituados, ponto final..”

    @Gu1g0

    tens mais algum dispositivo que se ligue pelas portas USB??é que se a pen nao funciona nem uma camera o problema pode ser das portas.. qual é o teu sistema operativo??no windows xp nao precisas instalar nada porque o próprio sistema ja vem com drivers..mas no windows 98 (por exemplo) ja precisas do cd..
    se tiveres o XP ou o 2000 podes tentar desinstalar e voltar a instalar os controladores USB “painel de controlo>sistema>hardware>gestor de dispositivos”, aproveita e verifica se os controladores nao estao em conflito..volto a relembrar que no windows 98 precisas de cd para instalar os controladores..

    espero ter ajudado ;D

    Vitor grande site..Parabéns

  30. Avatar de Danilo
    Danilo

    Poxa, já vi acontecer isso com clientes que já visitei mas no caso foi uma maquina fotografica, fiquei muito sem graça até mesmo para explicar para a pessoa!

  31. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    @Bruno Antunes

    nm… instala tdu normal.. qdu bota a pen faz ateh akele barulinho q encontro um novo hardware.. instala normal e naum aparece o drive no meu computador pra eu poder botar as paradas na pen.. =/
    jah tentei com câmera digital e tdu… ateh pra emular com o daemon tools naum funciono.. nm alcohol.. soh com o power iso q consegui.. aki eh XP SP 2.. tah atualizado… jah tentei d tdu.. dpois eu vo ateh tentar d novo.. vlw por ajudar.. ;D

  32. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    @Gu1g0
    o pc faz barulho mas isso nao quer dizer que as portas funcionem..ja agora lembrei-me que tambem podes nao ter a versão 2.0 do USB, isso sempre funcionou bem ou nunca chegou a funcionar??sobre o daemon tools de não funcionar..é um pouco estranho confesso mas deves ter alguma coisa no pc que esta a bloquear esse tipo de emulação..é um caso para estudar 😛

    P.S: tenta fazer um pequeno upgrade aos controladores de USB, pode ser que ajude..

  33. Avatar de ALexandre
    ALexandre

    # Evil Mota Says:
    October 6th, 2006 at 8:40 pm

    Ca burro do Cr…..!

    Fdx só memso um portugues para fazer isto agente depara-se com cada burro fdx! xD

    Ora bolas, eu nem queria comentar isto apenas para picar… mas quem escreve o que escreve e ainda diz “… isto AGENTE depara-se…”!!!!

    Meu amigo… agente é da policia! E “isto agente”… nem sei o que é.

    E ficar caladinho, não poderia ser?

  34. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    Vivam os Lamers!!!

  35. Avatar de dunha
    dunha

    in the oscar goes to:

  36. Avatar de dunha
    dunha

    aôoooo corretíssimo vou fez essa conexão para ver se o USB, trasfere mais rápido hauuahauuh

  37. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    @Bruno Antunes

    sim sim.. pod ser isso msm… dpois eu vo fazer… vlw.. ;D

  38. Avatar de AR
    AR

    Se calhar o PC não tinha porta USB!!!! e ele ligou aí.

    Aposto que há imensa gente que não sabe que os pc antigos (pre ano 2000) não dão para ligar dispositivos usb.