Diário de um padre

7 Comentários

é de lágrimas....Eu estava tão nervoso na minha primeira missa que no sermão não conseguia falar.

Antes da segunda missa dirigi-me ao meu Bispo e perguntei como devia fazer para relaxar.

Este recomendou-me o seguinte:

“Coloque umas gotinhas de vodka na água e vai ver que da próxima vez estará mais relaxado”.

Apliquei a sugestão do meu Bispo e no Domingo seguinte sentia-me tão relaxado que podia falar alto até no meio de uma tempestade. Estava verdadeiramente descontraído.

Ao regressar a casa encontro um bilhete do meu Bispo que dizia o seguinte:

Caro Padre,
1- Da próxima vez coloque umas gotas de VODKA na água e não umas gotas de água no VODKA.
2- Não há necessidade de por limão e sal na borda do cálice.
3- O missal não é nem deverá ser usado como apoio para o copo.
4- Aquela casinha ao lado do Altar é o confessionário e não o WC.
5- Evite apoiar-se na imagem da Nossa Senhora e muito menos abraça-la e beijá-la.
6- Os mandamentos são 10 e não 12.
7- Os apóstolos eram 12 e nenhum deles era anão.
8- Não devemos referir o nosso Salvador e seus apóstolos como “JC & Companhia”.
9- Não deverá referir-se a Judas como “o filho da puta”.
10- Não deverá tratar o Papa por “O Padrinho”.
11- Judas não enforcou Jesus e Bin Laden não tem a ver com esta história.
12- A água Benta é para benzer e não para refrescar a nuca.
13- Nunca reze a missa sentado nas escadas do Altar.
14- Quando se ajoelhar não utilize a Bíblia como apoio ao joelho.
15- Utiliza-se o termo “Amen” e não “oh meu”.
16- As hóstias devem ser distribuídas pelos fiéis. Não devem ser usadas como aperitivo antes do vinho.
17- Procure usar roupas debaixo da Batina e evite abanar-se quando estiver com calor.
18- Os pecadores vão para o inferno e não para “a puta que os pariu”.
19- A iniciativa de chamar os fiéis para dançar foi plausível, mas fazer um “comboio” pela igreja….
20- Não deve sugerir que se escreva na porta da igreja HOSTIA BAR.

Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.
O Bispo.

PS.: Aquele que estava sentado no canto do Altar ao qual se referiu como “paneleiro travesti de saias” era eu!

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3dK
    3dK

    ..::|[ LOL ]|::.. HOSTIA BAR
    Ta simplesmente BRUTAL!!!
    Curti um molho a 8: Não devemos referir o nosso Salvador e seus apóstolos como “JC & Companhia”.
    Belo trabalho ppl do Pplware. Continuem assim!

  2. Avatar de lesi12
    lesi12

    Axo q nao tem piada nenhuma. É por esta e por outras q eu já quase nunca venho a este blog.

  3. Avatar de Troglodita
    Troglodita

    lesi12
    Você é de que planeta?
    Você não gosta de piadas?
    Para tistezas já basta a vida!!
    Enfim…. continue e nao dê ouvidos.

  4. Avatar de peopleware

    @lesi12

    É por esta e por outras q eu já quase nunca venho a este blog.

    Quase não vens a este blog?
    Quase é k? 4 vezes por dia?
    Até te fica mal dizer isso.

  5. Avatar de Yelena
    Yelena

    Adorei. O problema é que tinha acabado de jantar e já me doi a barriga de tanto rir. 😀 *

  6. Avatar de António
    António

    Eça de Queirós e Guerra Junqueiro, quiçá os dois escritores mais anti-clericais da nossa terra, ter-se-iam rebolado de gozo se tivessem lido isto. Como já estão do outro lado, vou mandar-lhes um e-mail, se pplware autorizar. Quem sabe se não iremos ter “A velhice do Padre Eterno” reeditada com esta adenda. E Queirós, que sofria dos intestinos, de tanto rir deu um bruto nó na tripa e obstipou!