Zircon: O míssil hipersónico que Putin considera “invencível”

13 Comentários

Já ouviu falar nos mísseis Zircon? Tal como temos vindo a revelar, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem dado a conhecer ao mundo muita artilharia “pesada” com tecnologia de ponta.

Os militares russos anunciaram hoje que testaram com sucesso o míssil de cruzeiro hipersónico Zircon, que Putin descreve como arma “invencível”.

Zircon: O míssil hipersónico que Putin considera "invencível"


Míssil Zircon tem alcance na ordem dos 1000 km

O míssil Zircon foi disparado da fragata Almirante Gorshkov no Mar de Barents contra um alvo nas águas árticas do Mar Branco, segundo informações avançadas pelo Ministério da Defesa russo num comunicado citado pela agência de notícias France Presse (AFP).

O alvo, localizado a cerca de mil quilómetros de distância, foi “visado com sucesso” e o lançamento faz parte do plano de “ensaio de novas armas” da Rússia, acrescentou o ministério. O Zircon é instalado em navios de superfície e em submarinos da frota russa.

O primeiro disparo oficial de um Zircon aconteceu em outubro de 2020, com o Presidente Vladimir Putin a saudá-lo como um “grande evento”. Desde então, realizaram-se outros testes, nomeadamente da fragata Almirante Gorshkov e de um submarino, recorda a AFP.

Os primeiros mísseis hipersónicos Avangard de nova geração, capazes de atingir uma velocidade de mach 27 e de mudar de curso e altitude, foram ativados em dezembro de 2019.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro, anunciou em março que tinha utilizado mísseis hipersónicos “Kinjal”, pensando-se ser a primeira vez que tinham utilizado em combate, uma vez que Moscovo nunca antes tinha relatado a utilização deste tipo de armas, exceto para testes.

Os mísseis balísticos hipersónicos “Kinjal” e os mísseis de cruzeiro “Zircon” pertencem a uma família de novas armas desenvolvidas pela Rússia que Putin descreve como “invencíveis”.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lucas
    lucas

    Ou seja o principal é tornar este supositorio cego e perder o norte basta isso.

  2. Avatar de asimoto
    asimoto

    A utilização destes misseis da ucrânia ..de um ponto de vista estratégico, não faz sentido.
    A Ucrânia é facilmente alcançável com outros misseis mais baratos..

    Estes misseis fazem sentido apenas para atacar alvos que estão bem dentro de linhas de defesa do inimigo.
    Do meu ponto de vista eles usaram-nos(Kinzhal) só para os testar em condições reais.

    A China também tem armas hipersónicas..
    Os EUA parece que conseguiram com sucesso testar um protótipo, e conseguiram atingir mach 5.

  3. Avatar de anti-ivans
    anti-ivans

    Mero desespero de quem após 3 meses de guerra contra um adversário muito inferior em efetivos e armamento, agora rejubila com a conquista de vitórias minúsculas, algumas do tamanho de algumas freguesias de Lisboa e que provavelmente serão retomadas quando o exercito Ucraniano dispor em pleno do treino e equipamentos pesados que o Ocidente está a fornecer.

  4. Avatar de Dude
    Dude

    Símbolos penianos de quem não tem tomates! Existe alguma ameaça, onde? A única ameaça às ditaduras são as eleições legítimas e aceites internacionalmente. Até o Trump está a levar nas orelhas.
    A juventude informada não irá nestas tretas e despesas, quando falta comida no prato e livros nas escolas. E internet.

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Talvez seja esse um dos problemas a juventude e a sociedade que os esta acriar e alguns que ao fazer 18 anos entendem, não se sabe muito bem porquê, atirar na avó e em crianças de tenra idade …
    Uma civilização repleta de violência de vária ordem, economica, social…

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Isso é um problema Genético do meu ponto de vista..
      Os Americanos são um povo muito primitivo, com uma cultura ainda do tempo do imperialismo/Colonialismo, estão destinados a matar-se e a matar os outros, é uma espécie de País sem controlo.
      Acabar com a proliferação de armas, seria um avanço, mas nunca uma solução, porque eles sem armas de fogo, vão matar com tacos de basebol, facas, etc…porque este problema está-lhes no sangue…é impossível corrigir.

      Depois além disso ainda há o problema das desigualdades, eles não teem estado social, são apenas escravos, não há hospitais públicos, é tudo pago, e eles pagam impostos na mesma, ou seja é escravatura..os ricos ficam extremamente ricos, explorando os menos afortunados, e os outros cada vez mais pobres, e depois as pessoas rebentam..os jovens não são devidamente educados, crescem um bocado como animais apenas, não adquirem humanismo.

  6. Avatar de Jorge Flores
    Jorge Flores

    Faz-me lembrar o Hitler com as suas armas secretas…

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    A falta de internet ainda será de mal o menos …

    Se for como por cá onde um ordenado minimo não dá para o minimo … onde se encontram anúncios de trabalho, onde pedem para se dominar uma vasta lista de linguagens de programação e têm a lata de oferecerem um salario minimo …

    Enfim…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se existe área que não se pode queixar é a de IT.
      Ninguém trabalha pelo ordenado mínimo em programação. Nem de perto!

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Sr. Paulo isso só se for agora e se o é ainda bem, mas conheci alguém que foi despedido para ser contratado pela mesma empresa mas a ganhar menos …
    Em tempo foi noticia de emprego uma aberração do genero que eu acima disse …

    Sr.Asimoto concordo consigo mas o que se vê parece que alguns querem aqui reproduzir uma copia idêntica desse U.S.A. …

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      +1

      Esse é defacto o meu grande medo, mas parece que você está correcto.
      Eu também noto isso..

  9. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Ya…, uma nova corrida às armas é precisamente o que a humanidade e o planeta precisam…

  10. Avatar de asimoto
    asimoto

    2500 graus centígrados..é o que esta coisa tem que aguentar para andar a speedar na atmosfera..
    Eu acho que é uma tecnologia que vai ser difícil de contornar..