Wireless x3!

3 Comentários

A Intel anunciou um novo chip wireless para 2007 que integrará suporte para o padrão de redes sem fios 802.11n, para WiMAX e para 3G HSDPA. A nova tecnologia será implementada na próxima versão da plataforma Centrino Duo, o que significa que todos os futuros portáteis equipados com esta tecnologia estarão, de raiz, aptos a trocar dados nos três tipos de redes mencionados. É um grande passo na direcção do objectivo “sempre ligado”: Wi-Fi para acessos junto de hotspots, Wi-Max para grande largura de banda (raio de alcance de dezenas de quilómetros) e 3G HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) para acessos fora das zonas de cobertura pelos outros tipos de rede.

A Intel já havia anunciado a intenção de disponibilizar um chip misto Wi-Fi/WiMAX, mas resolveu adicionar suporte para 3G em consequência de uma colaboração com a Nokia.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NOTYPE
    NOTYPE

    Uma nota para quem lê este artigo da fonte e para a fonte. É errado dizer que o padrão de redes sem fio da WiMAX é IEEE 802.11n. Na verdade o padrão de redes sem fio da WiMAX é o IEEE 802.16 (standard).
    (Para exclarecer:)
    Padroes de Bandas:
    802.11n – Novo padrão de redes IEEE que faz parte ainda da tecnologia Wi-Fi apenas implementa, com um novo modulismo, o MIMO (Multiply In, Multiply Out).
    802.16 standard – Novo padrão de redes IEEE que faz parte da nova tecnologia WiMAX da Intel (World Interoperability for Microwave Access, Inc.).

    Sem mais.

  2. Avatar de Felipe'Corvo

    Putz… Queria muito que a tecnologia andace mais rápido pra chegar nas cidades do interior…. WiMAX é muito bom mesmo!!! Sem comentários!