Vespa Elettrica – Vespa 100% elétrica chega no próximo ano

18 Comentários

Foi há cerca de um ano que a italiana Piaggio deu a conhecer o seu projeto de desenvolvimento da mítica Vespa a funcionar de forma 100% elétrica. Para a empresa, este será mais um passo para reduzir dentro das cidades os gases com efeito de estufa e a própria poluição sonora.

Esta mota já está pronta e 2018 será o ano do seu lançamento ao público.


Vespa – A origem

A Vespa, uma scooter italiana, surgiu pela primeira vez a 1946. 15 exemplares desenvolvidos por Enrico Piaggio e o engenheiro aeroespacial Corradino D’Ascanio. Depois da segunda Guerra Mundial esta começou a ser produzida de forma mais intensiva com um grande boom de vendas nos anos 50 e 60, sendo hoje um verdadeiro ícone no universo das scooters.

Esta mota que até aos dias de hoje continua a ser comercializada está a prestes a receber um novo membro na sua linha de produtos, uma mota 100% elétrica.

 

Vespa Elettrica

Vespa Elettrica não é apenas uma scooter elétrica, é uma Vespa elétrica. É uma obra de arte contemporânea com um coração tecnológico

Pode ler-se no comunicado de imprensa da Piaggio.

Em termos de design, as linhas da Vespa mantém-se inconfundíveis, ao contrário do que se pretende criar com a nova Famel elétrica em Portugal.

Esta nova mota 100% elétrica irá ser capaz de atingir um desempenho superior àquele que as scooters tradicionais de 50cc conseguem atingir atualmente, e poderá conseguir uma autonomia de 100 km com uma só carga. Segundo a marca, esta demora cerca de 4 horas a carregar na sua totalidade.

 

Cidades mais limpas e silenciosas

Esta é uma mota assumidamente citadina, seguindo a tendência dos veículos do futuro, mais económicos, menos ruidosos e menos poluentes.

Mas esta não é só uma Vespa elétrica, é também mais um veículo conectável. Com um sistema Vespa Multimedia Platform integrado, o condutor pode ligar o seu smartphone à Vespa.

Ainda sem indicação do preço a que será disponibilizada, esta mota será distribuída em todo o mundo já no próximo ano, em cromado com pormenores disponíveis em sete cores diferentes.

Via

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Parece-me brutal, imagino é o preço…

    1. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      É, de facto é linda e o preço deve ser brutal.

      1. Avatar de Miguele
        Miguele

        nada haver com a famel eletrica hahhah o designer da Famel é melhor começar em arranjar outro trabalho pois é uma nódoa

  2. Avatar de a
    a

    Nem quero imaginar o preço

  3. Avatar de Diogo Freitas
    Diogo Freitas

    Belo design mas o preço deve dar para comprar um belo carro, nem que seja em segunda mão

  4. Avatar de GM
    GM

    Parece-me mais consensual que a Famel eléctrica, ainda que esta seja disruptiva, quer na forma quer no conteúdo.

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Os conteúdos que são mostrados na última imagem fazem parte do conjunto ou é publicidade enganosa?

    1. Avatar de GM
      GM

      Devem ser acessórios oferecidos nas primeiras 25 unidades reservadas (sem ofensa para as moças e para o género feminino)

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Vejam a Honda PCX eléctrica que foi apresentada este mês!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Já se sabe preços? Tem espaço para o capacete?

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Ainda não se sabe, e do que vi, não tem espaço para capacete porque as baterias ocupam o espaço deste. A vantagem é que podes levar as baterias para casa e carregar à noite, e depois voltar a colocar de manhã quando a fores utilizar!
        Há também uma versão híbrida.. que me parece a melhor opção, já que a PCX “normal” já quase não gasta gasolina, então esta híbrida deve andar a vapores!!

    2. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Bem parecia que a Honda PCX iria ter uma versão elétrica .

  7. Avatar de Catarina Leal
    Catarina Leal

    bem interessante
    gostava de comprar uma para andar pelas ruas de Portimão

    Katy Perry (Catarina Leal)

  8. Avatar de Francisco
    Francisco

    Visto que as cartas de condução de mota têm várias categorias em função da potência, como é estabelecida a habilitação legal para conduzir uma moto eléctrica?

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Pelos kw, a categoria habilita a conduzir veiculos com uma determinada cilindrada e/ou um determinado número de kilowatts.
      Tem que ver quer habilitação tem e ver as características da mota

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Obrigado pela informação.

  9. Avatar de César
    César

    Ja tas a responder a tua pergunta xD