Uma bica cremosa tirada na hora!

43 Comentários

A mobilidade pode-se considerar uma necessidade. Sim porque ao nível de tecnologias de informação você já não se preocupa quando sai de manhã para trabalhar, isto porque leva consigo o seu PDA ou Netbook de estimação. Mas já não lhe aconteceu esquecer-se de tomar o seu café em casa e o hábito o obrigar a parar num café perto do seu trabalho para tomar a sua dose de cafeína?

image_mypressitwist01_small


Pois bem e em tempo de crise há que apertar o cinto, sim porque até o café está mais caro. Foi de facto a mobilidade, que levou a empresa norte-americana Espressi a apresentar recentemente a mypressi TWIST. Mais um vulgar electrodoméstico diria você, mas não podia se equivocar mais, é a primeira máquina de café expresso portátil do mundo.

image_mypressitwist02_small

Leve e prática, promete rapidamente se transformar,na sua fiel companheira, de modo a pôr ao seu dispor a dose diária de cafeína que tanto depende. Esta nova maravilha pioneira num segmento tradicionalmente nada portátil, tem as seguintes características:

  • Fonte de café: grão ou cartuchos
  • Peso: 450 Gramas
  • Pressão: 9 Bars
  • Fonte de energia: Cartuchos de gás, 100% recicláveis, com uma durabilidade de até 8 cafés
  • Construção: Policarbonato com revestimento a alumínio
  • Modo de funcionamento: pressão por intermédio de um mini motor pneumático
image_mypressitwist03_small

A mypressi TWIST para já apenas tem venda prevista para o mercado norte-americano. Contudo, se a moda pegar, é bastante possível um dia este tipo de máquina de café ser tão vulgar de levar consigo quanto o seu telemóvel.

Os nossos leitores tal como eu, já tinham uma vaga ideia que algum dia chegaríamos à portabilidade de electrodomésticos. Que é que veremos de seguida? Frigoríficos ou microondas portáteis? Vamos ser realistas, desde que haja mercado não haverá barreiras para criar uma nova linha de electrodomésticos portáteis.

Fonte: Engadget

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Sem dúvida uma óptima noticia 😀
    É pena é estas coisas não virem das nossas “mãos” :b

    1. Avatar de tagravado.com

      sinceramente, não acho isto nada necessário, tira toda a mistica de oferecer uma cafe…

      “bom dia, quer um cafe?”

      “por acaso trago aqui a minha máquina no bolso, você quer um?”

      lol

      http://www.tagravado.com

      1. Avatar de UKN
        UKN

        E depois ainda se pode perguntar:

        “Quer pingado ou quer também um cheirinho ?”

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        LOL, Tá brutal o video! XD

      2. Avatar de B.G.
        B.G.

        eheh esse telemóvel esta brutal =P

  2. Avatar de Marcelo Jordão
    Marcelo Jordão

    Sem DÚVIDA, a minha próxima aquisição!
    Cumps…

  3. Avatar de João Matias
    João Matias

    Tenho la um amigo no trabalho, que isto sem duvida foi a melhor coisa que inventaram, não depois da roda, mas sim depois do grão de café!

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      BRINCALHÃO!!!
      Mas… é uma bela prenda de anos sem dúvida!! 🙂

  4. Avatar de José Romão
    José Romão

    Lol.. tou a ver o meu chefe a andar com uma coisa no casaco do fato.. ridiculo.. sem duvida melhor que andar com a maquina do cafe atras mas bem pior do que como ca na empresa temos uma maquina de cafe, galao, capuccinos, chas etc etc etc.. tudo a 10centimos 😛

    1. Avatar de Primax
      Primax

      Eu tenho mesmo de borla lá no meu local de trabalho 😀

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Também eu!

        Tudo o que seja para nos manter acordados a trabalhar eles oferecem! LoL

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim eu também tenho um café bem tiradinho logo pela manhã no meu gabinete… mas essa ideia lá para casa não é má não 😉

  5. Avatar de PCLIFTING.PT

    Mais uma invenção para os chineses imitarem e colocarem cá no nosso mercado. 🙂

    http://www.vhsparadvd.pt.vu

  6. Avatar de Rui Carneiro
    Rui Carneiro

    Quando aquilo começar a pingar e a sujar tudo onde se pousa acho que já não vão dizer que é a melhor invenção do século…

    1. Avatar de Away

      Isso é que vai ser giro, será que eles pensaram nisso???
      _______________________

  7. Avatar de Ana Ferreira
    Ana Ferreira

    Parece-me interessante… Sabem -me dizer onde posso comprar?

    1. Avatar de Rui Oliveira

      Ana, para já não está prevista a comercialização para fora dos estados unidos. Porém se quiseres dar uma olhada no site oficial aqui fica: http://www.mypressi.com/

  8. Avatar de Tomos

    GRandeeeee invenção … tenho de comprar uma coisa destas que os Espanhois não sabem o que é uma bica !!!

    ————
    http://www.pedro-figueiredo.com/blog

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      Oh meu deus…

      um colega pplwareano que também está exilado no pais de nuestros hermanos?

      e eu que pensava que era o unico
      xD

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sai um cafézinho para a mesa do canto, se faz favor.

  10. Avatar de Miguel Machado

    Acho que é bem mais simples sair de casa com 1€ no bolso…

    A sua utilidade duvidosa, não tira mérito a invenção…

  11. Avatar de Vitor B.
    Vitor B.

    sai 1 café, toca a limpar o equipamento

    8 cafés depois (há quem tome mais do que isso só num dia!), muda cartucho de gás

    Exige manutenção e parece pouco higiénico.

    não dispenso ouvir o: “Sai uma bica!”

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Este é “quase sem manutenção”

      É só dar á bomba e passar por água 🙂

      http://www.handpresso.fr/products/video/video-EN.html

      1. Avatar de Vítor B.
        Vítor B.

        Epa achei um piadão à maquineta!

        Estava quase para fazer um trocadilho que incluía “dar à bomba” e um casal a sós na mata… mas vou conter-me :p

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    Já tem melhor aspecto que aquelas maquinetas que se vê por aí de filtros que se puxa uma espécie de alavanca com argola e passa a agua pelo filtro e fica o café (mixórdia) feito.
    mas isso é a pilhas ?
    Só tem o defeito de ter apenas 9bar (que é bom para um objecto portátil)

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Não é a pilhas, funciona a gás, com cartuchos recicláveis, podes ler na noticia.

    2. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Mas há um que atinge 16 bar…

      http://www.handpresso.fr/products/video/video-EN.html

      Chega ?? 😉

      Abraço

  13. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Só tem um problema, a fonte alimentação.
    Para os cromos de Inf. dura no máximo 2 dias.

    Devia ter uma bateria carregável por USB, com software que berrava “Sai uma Bica!” e mostrava um site de um Jornal 🙂

    1. Avatar de Golko
      Golko

      Sai uma Bica!! LOL

      Realmente só faltava o toque hi-tech neste ‘secador de cabelos a gás’ que aliás é uma cafeteira….

    2. Avatar de Golko
      Golko

      Sai uma Bica!! LOL

      Realmente só faltava o toque hi-tech nesta cafeteira que mais parece um ‘secador de cabelos a gás’….

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Perguntinha: e como é que essa geringonça aquece a água???

  15. Avatar de Napalm_death
    Napalm_death

    Falta saber é o preço

    1. Avatar de Napalm_death
      Napalm_death

      Alto, já vi no link: $129

  16. Avatar de rastuiot
    rastuiot

    devem de ir fechar portas mais uns cafés.

  17. Avatar de dajosova

    Muito boa ideia… mas não chega aos calcanhares do PomeGranatePhone: o SUPER TELEMÓVEL que tira cafés, faz a barba e inclui projector de vídeo!!!

    http://www.pomegranatephone.com

    :p

    —-
    http://www.metoo.tk

    1. Avatar de TopPlus
      TopPlus

      LOL! nunca vi tanta tolice junta.

      Mas no fim de contas a publicidade foi bem conseguida.

  18. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Encontrei um que é ecológico e obriga-nos ao exercício.. ;D

    http://www.handpresso.fr/products/video/video-EN.html

    Abraço

  19. Avatar de Ana Narciso

    Eu QUERO isto.

    Caros leitores, façam um mealheiro e podem dar um brinquedo destes aqui à vossa amiga. 😉

  20. Avatar de AntG
    AntG

    Então e quando será que aparecem as cápsulas como as do dragon ball??

    Isso sim a verdadeira mobilidade 😛

  21. Avatar de Rui Silva

    É…vou tirar uma bica bem cremosa, agora mesmo!

  22. Avatar de joyce
    joyce

    adorei!!! onde eu compro no brasil? 😛