Um PC Super Nintendo!

22 Comentários

A nostalgia associada a um objecto, faz parte integrante da nossa vida. Quem não se lembra das televisões CRT a preto e branco ou daqueles rádios metalizados a pilha com uma antena pontiaguda? Saiba que não é o único que ao olhar para um objecto lhe traz boas recordações, aliás os objectos clássicos são palco para moddings fantásticos como o que apresentamos hoje.

image_supernint_01_small

Trata-se de uma clássica Super Nintendo,  mas não se iluda de uma consola da Nintendo só tem o exterior. Referimos-nos imagine a um PC, mas como é que seria possível se fazer um modding destes com um pc normal?

Bem, reconheço que com o tamanho de um PC normal não seria possível, mas usando um pc especial de pequenas dimensões do tipo “Netbook” e algum engenho… fazem-se maravilhas!

image_supernint_02_small

Os modders com nome de código “quangDX” e “DuPPs” conseguiram pegar no conteúdo de um Acer Aspire One e coloca-lo na carcaça da mítica consola da Nintendo. No entanto repare nalgumas das marcas pessoais presentes nesta a obra de arte tecnológica:

  • O cartucho embutido do Jogo Super Mario, foi transformada num leitor de CD
  • É incluído ainda à frente do cartucho uma câmara e um microfone
  • As saídas para os comandos da consola foram convertidas em portas USB, e o restante espaço aproveitado para criar os conectores essenciais para um PC
  • Extensões usb subtilmente colocadas de modo a se assemelharem a fichas para ligação de comandos.

image_supernint_03_small

Considero este caso, um exemplo do que pode ser uma adaptação original de um pc, dotada na minha opinião de um gosto extraordinário. Talvez neste caso seja suspeito por ainda me lembrar de jogar o Super Mario, Contra e outros jogos lendários nesta consola.

Estes mods servem também por vezes por parte dos autores para prestarem homenagem a objectos ou tecnologias que marcaram gerações.

O que se seguirá na mente de tais criações? Transformar uma torradeira numa consola portátil, ou talvez o contrário como transformar um Magalhães numa “Sandwicheira” (uma ideia interessante para alguns críticos)?

Bem, a imaginação do ser humano é o limite da sua arte criativa mesmo, quando manipula elementos ou objectos “retro” que todos conhecemos. Gossip Gamers

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Absolutamente fantástico!
    Era uma grande consola!!
    🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

    1. Avatar de Shiryu

      “É” uma grande consola. 😉

    2. Avatar de tagravado.com

      ainda tem dos melhores jogos que há!!

      horas e horas a jogar super bomberman 😀

      http://www.tagravado.com

      1. Avatar de Aspegike
        Aspegike

        Sem sombra de dúvidas, foi a que mais vício criou em mim, principalmente a jogar Street Fighter 2, Super Mario e Contra. Eram horas passadas naquilo. Lol.

  2. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Muito bom, o leitor de CD ‘Super Mario World’ então está lindo.

  3. Avatar de Luiz Claudio Eudes

    Momento nostalgia, agora deu até vontade de ligar meu velho super nitendo, se ao menos o cabo de vídeo estivesse bom.

    1. Avatar de delaorden9.com

      usa emulador para pc. roda bem legal 😉

  4. Avatar de Erich Oliveira
    Erich Oliveira

    Muito bom!!!

    Nossa, grandes recordações!!!

  5. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Ai que nostalgia! Belos tempos…

    Será que se pode comprar com o leitor de BluRay “Donkey Kong Country”, cartões de memória “Super Mario World 2: Yoshi’s Island”…

    Já agora: http://www.youtube.com/watch?v=0fsbYJNMf-Q

  6. Avatar de delaorden9.com

    ainda jogo até hoje com meus filhos o Donk Kong 1,2 e 3 , no pc claro com o emulador. Roda bem mesmo.

    Enquanto ao transformer la encima, como experiência e curiosidade tem seu lugar.

    C. rajas

  7. Avatar de Gota
    Gota

    Transformem a mega drive! LOOL

    A minha ainda funciona… nunca reparei quando era puto que aquilo eram cores a 16 bits…

  8. Avatar de Shiryu

    A melhor consola alguma vez feita! Eu não conseguiria sacrificar a minha (e muito menos o cartucho do Super Mario World!) para fazer tal proeza, mas reconheço valor na ideia.

    Já agora, ficam aqui os meus mais de 200 vídeo de jogos SNES no Youtube: http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=shiryu+snes&aq=f

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    Está realmente fantástico 🙂

  10. Avatar de konteudos.info

    Mesmo fixe , agora só falta dar uso ao ecrã que sobrou do Acer One e fazer uma moltura para fotos 🙂

    http://konteudos.info

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      penso que isso não deve ser fácil. andei a pesquisar quando o meu portátil ficou sem board, e para conseguir arranjar o adaptador para transformar a ligação do do monitor numa coisa standard…esquece. para moldular não sei como seria. Mas meter um ecrã de portátil a ligar a VGA…esquece

  11. Avatar de Fábio

    Hmm eles utilizaram um disco IDE/SAT 3.5″… Eu quando moddei o meu AAO usei mesmo um 1.8″

    PS: eu não “estragaria” o meu AAO por muito bom que fosse o projecto 😛

  12. Avatar de Satrix
    Satrix

    Super Nintendo, e Nintendo 64, as minhas fieis consolas, só as trokei pela actual PS3 😛 (há que evoluir), mas sim senhor, grandes consolas 🙂

    _________
    Satrix

    1. Avatar de BigLord

      Trocar uma SNES e uma N64 por uma consola moderna (Wii, PS3 ou Xbox360, tanto faz)?! BLASFÉMIA!

      Eu não vendi a minha gamecube quando arranjei a minha wii >: (

  13. Avatar de BigLord

    A SNES-PC é absolutamente AWESOME!… mas o artigo nem por isso 😛

    # As saídas para os comandos da consola foram convertidas em portas USB, e o restante espaço aproveitado para criar os conectores essenciais para um PC
    # Extensões usb subtilmente colocadas de modo a se assemelharem a fichas para ligação de comandos.

    É impressão minha ou estão a repetir-se ligeiramente?

  14. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    OFF-TOPIC
    Afinal quando é que sai que ganhou o iPod Nano??
    Estou a precisar dele xD

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Brilhante!

  16. Avatar de mephisto17
    mephisto17

    Bastante interessante mas…. sera que a maquina nao vai aquecer de mais???
    Foi impressao minha ou nao vi ali nenhum tipo de refrigeração :S
    Tipo estamos a trabalhar no pc e de repente ..puff ultimo nivel do super mario* tudo a arder 😀
    (*agora percebo a escolha do cartucho)
    Mas de resto 5 estrellas