Tag Heuer fará a apresentação do seu smartwatch na CES 2015

10 Comentários

A corrida das marcas para lançarem os seus smartwatch tem estado a acelerar e, para além dos players já estabelecidos no mercado, e que foram pioneiros nesta área, surgem agora novas marcas com novos designs e com novas ideias de funcionalidades.

Se até agora eram apenas as mercas conotadas com a tecnologia a apresentar as suas propostas, chegou a vez de um fabricante mais tradicional se juntar a este grupo.

Segundo rumores bem fortes, é a vez da Tag Heuer fazer a apresentação do seu smartwatch, e já no início do próximo ano.

tag_1


Não se esperava que as marcas mais tradicionais com a Tag Heuer fossem procurar o seu espaço neste novo mercado, onde ainda apenas as empresas ligadas directamente à tecnologia se estabeleceram.

Ainda sem uma forma bem definida e com a tecnologia a adaptar-se ao que os utilizadores podem esperar dos smartphones, é curioso ver que a Tag Heuer pretende também uma fatia deste mercado, que tão bem conhece e onde poderá ter uma palavra a dizer.

Segundo as informações vindas as público, a Tag Heuer quer estar presente na CES do próximo ano, onde fará a apresentação do seu primeiro modelo de relógio inteligente.

A comercialização começará mais tarde, algures durante o primeiro trimestre de 2015, e certamente com um preço superior ao que a concorrência pratica actualmente.

Este novo smartwatch deverá ter presente um processador Intel, algo que actualmente não existe no mercado, e contará com um conjunto de sensores extra, que vão desde o contador de calorias queimadas, o contador de passos ou o medidor da frequência cardíaca. É algo que muitos das recentes ofertas já têm presentes, mas que a Tag explorará ainda mais e eventualmente complementará.

tag_2

Algo que deverá ser diferenciador neste novo smartwatch é a sua imagem. Deverá seguir a linha das ofertas mais recentes da marca, procurando ter uma menor espessura e ser mais discreto que as ofertas actualmente disponíveis.

A presença de um processador Intel neste novo smartwatch vem deixar algumas dúvidas que não vão ser de fácil resposta. A primeira, e provavelmente mais importante, será saber qual o sistema operativo que o irá equipar. O Android Wear não foi projectado para esta arquitectura e de certeza que não deverá ter sido adaptado entretanto.

Em segundo lugar fica a dúvida sobre a capacidade da bateria, outro elemento extremamente importância neste segmento, onde ainda se procura quebrar a barreira do dia de utilização continua e intensiva.

Nada mais se sabe do que este rumor e nem existem para já sequer imagens associadas a este novo dispositivo. Apenas existe a certeza elevada de que será no início de 2015 que a Tag trará ao mundo o seu smartwatch.

Provavelmente, e por ser uma marca associada a produtos de luxo, este novo smartwatch não irá ombrear com as ofertas do mercado e até com o que a Apple se prepara para começar a vender.

É também interessante e curioso ver as marcas tradicionais, e que sempre trabalharam nesta área, a começarem a querer ocupar o seu espaço natural.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de minie
    minie

    se tivesse ios já iam todos comprar

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vocês Andrades são mesmo invejosos não são … ?

      1. Avatar de minie
        minie

        invejoso? por causa de um relógio? looool.

      2. Avatar de NT
        NT

        Pois é Carlos esses andrades…

        Mas também porque é que raio têm um relógio quando podes dobrar o telemóvel à volta do pulso?

        :p

    2. Avatar de FG
      FG

      Exacto, mas como vai ter android, ou qualquer coisa pior, já ninguém quer.

  2. Avatar de Junior
    Junior

    Sem IOS é que o compro 🙂

  3. Avatar de LP
    LP

    E o preço? Imagino…
    P.S. – “mercas”

  4. Avatar de MárioM
    MárioM

    As Marcas Suiças não querem correr o risco que ja aconteceu no passado quando a Seiko lançou os Relogios Digitais,nessa altura a industria relogoeira Suiça ia acabando,foi por pouco.

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Pois, só há um pequeno um detalhe, a Seiko é japonesa xD

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      releJoeira!!!