SpaceX está a usar baterias de veículos Tesla para a nova nave ‘Starship’

7 Comentários

As empresas de Elon Musk costumam partilhados recursos e tecnologias entre si. O mais recente caso ocorre no desenvolvimento da nova nave ‘Starship’ da SpaceX que recorre a baterias de veículos Tesla.

Este veículo espacial, ainda em fase de protótipo, tem como objetivo ajudar a levar o Homem a Marte.

SpaceX Starship Marte Elon Musk Tesla baterias


A SpaceX é um dos projetos mais ambiciosos de Elon Musk que pretende revolucionar as viagens espaciais com esta sua empresa. O desenvolvimento de novos veículos para o Espaço continua a ser feito, sendo que o novo protótipo recorre a componentes de um veículo terráqueo bem conhecido!

O novo protótipo do ‘Starship’, que está em pleno desenvolvimento, aparentemente irá usar baterias de veículos Tesla, nomeadamente Model S e Model X. É o que indicam as últimas fotografias capturadas no local onde a Space X está a desenvolver a sua nave, Boca Chica no Texas. Estas fotografias foram partilhadas no fórum NASA Space Flight pelo utilizador bocachicagirl.

anterior próxima

Ao analisar as fotografias, é possível estimar que estão a recorrer a quatro packs de baterias de Tesla. Na totalidade, estas baterias disponibilizam até 400 kWh de energia.

A sinergia aplicada no desenvolvimento do ‘Starship’ não é uma estreia nas empresas de Elon Musk. Os veículos Tesla já recorreram a tecnologias desenvolvidas pela Space X e, segundo os rumores, o Tesla Roadster será o próximo.

O ‘Starship’ MK1, segundo o multimilionário norte-americano, está já numa fase avançada de desenvolvimento. Nesse sentido, Elon Musk irá realizar uma apresentação no próximo sábado para falar do design desta nave espacial.

Qual será o preço de uma viagem a Marte pela SpaceX? Elon Musk já revelou

Qual será o preço de uma viagem a Marte pela SpaceX? Elon Musk já revelou

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Gonçalves
    Manuel Gonçalves

    O preço da spaceX é nada menos nada mais que igual há despesa naciional dos US.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Como não confiar no comentário de uma pessoa que não indica as suas fontes, e que não sabe quando se deve usar “à” ou “há”

  2. Avatar de Manel
    Manel

    isto é tudo muito bonito mas é impossível sobreviver. é uma empresa que vai vivendo à custa de investidores interessados e como é óbvio, é uma questão de tempo até o interesse pelas estrelas voltar a cair. no fundo no fundo ninguém quer saber do desenvolvimento científico e fixe é sermos egoístas e termos mais que os outros.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      sim, claramente os 60 milhões que cada cliente paga para enviar um satélite para orbita com foguetões reutilizáveis mais biliões que a nasa pagou para abastecer a ISS o que é isso, hás de me dizer quais são os investidores que a starship so teve um investidor e foi porque pagou uma viagem à lua

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    TODOS OS PLANETAS DEVERIAM SER PROPRIEDADE DA HUMANIDADE…
    Estamos a falar de uma situação gravissima! O AD ASTRA – filme recente que acabou de estrear e que, para muitos, foi uma desilusão por não ser um filme de grande acção, um STARWARS ou GALACTICA – retrata as conseqüências que estão para vir: terrorismo planetário, guerras entre países pelos recursos, TERRA SEM LEI, colonos de segunda e terceira geração a exigirem a Independência por se sentirem usados por instituições privadas e governamentais…
    Imaginem-se a viajar no cosmos à pro ura de uma voda melhor e serem aniquilados por guerrilhas pagas para eliminar qualquer tipo de concorrência…
    Será este o futuro que queremos?
    Será que o tão esperado salto na exploração do cosmos não passará pela unificação da consciencia humana?!?
    Talvez o grande erro genético na nossa existência não seja a violência mas sim a GANÂNCIA!!!…
    E o que nos salva ainda é o AMOR…

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Andas a ver muitos filmes

    2. Avatar de Cralos
      Cralos

      Quando vires o Joker peço-te que não faças um mass shooting, injustiçado..