Sharp apresenta LCD de 85″ com resolução 7680×4320

32 Comentários

Por Fernando Dias para o PPLWARE.COM
A Sharp desenvolveu recentemente um LCD que suporta nativamente a estrondosa resolução de 7680 por 4320 pixels. Este valor trata-se de uma resolução 16 vezes superior à actual tecnologia em vigor (1080p HDTV) que apenas ainda é possível no Japão, devido a um investimento do Ministério das Comunicações no projecto de Ultra-Alta definição também conhecido com U-HDTV. Este equipamento está em fase protótipo e apenas entrará em fase de testes em 2020, segundo informações da própria Sharp em comunicado.

Esta tecnologia permite assim a criação de Tvs bem maiores e com imagens perfeitas, como é possível comprovar no vídeo.

Este fabuloso LCD é um projecto Sharp com parceria NHK, e apresenta ao mundo uma nova tecnologia chamada Super Hi-Vision, que oferece uma resolução superior às actuais televisões presentes neste segmento de mercado. Estamos a falar de uma resolução 33 megapixels (7,680 [H] x 4,320 [V] pixels).

Este é mais uma marca a apostar forte na tecnologia 3D, que, por norma, arrasta a indústria periférica ligada aos conteúdos, como por exemplo players Blu-Ray, consolas de jogos e computadores. É uma amostra do futuro próximo em termos de televisões.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Fernandes

    Que engraçado, é igual ao que eu tenho na minha sala.

    😀

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Nos ainda nem os 1080p temos cá, e eles querem transmitir naquela resolução em 2020 xD

  2. Avatar de Jóni Oliveira

    É pequeno, mas parece me porreiro para ligar ao pc e vir ver o pplware lol

  3. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Estamos a 9 anos de ver isso no mercado 🙂

  4. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    O betta está num globo =(

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Para ver filmes deve ser um espetáculo… o pior é ver ténis!

    PS: Quero 1 s.f.f.

    1. Avatar de tMACTX
      tMACTX

      já somos 2

    2. Avatar de Vítor M.

      Pois deve ser chato ver ténis 😀

      Mas por outro lado, ver ténis com a Elena Dementieva no Corte de ténis… deve ser interessante não?

  6. Avatar de Rafael matos
    Rafael matos

    Gostava de saber onde foram arranjar as camaras 8k para fazer a demo!
    ate filmes como Avatar foram filmados em 4k :b

  7. Avatar de tMACTX
    tMACTX

    Deve ser HDMI 4.0. lol

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    Se não me falha a memória era tb a Sharp que tinha criado o maior TV LCD do mercado… mais de 100″ !!!

    Realmente é uma marca “flagship” nesta indústria.

  9. Avatar de Sheldolandia
    Sheldolandia

    Grande coisa … esta é a TV da minha empregada!!

  10. Avatar de carlos
    carlos

    com essa resolução parece uma janela quando aparecem as imagens de paisagens

  11. Avatar de Arq e Tec

    Sou eu que estou a fazer mal as contas ou a resolução é 4X maior que full HD (1920x1080p) e não 16X como indicam no artigo?

    1. Avatar de Facebook
      Facebook

      Emannxx, és tu que estás a fazer mal as contas…

      1920 x 1080 = 2 MP
      7680 x 4320 = 33 MP

      Logo,
      2×4=8MP
      2×16=32MP

      A tv da Sharp tem 33MP que é mais do que 16x superior a uma Full HD 😉

      1. Avatar de Facebook
        Facebook

        Desculpa… chamei-te Emannxx por engano! 😉

      2. Avatar de Arq e Tec

        É isso obrigado 😀

  12. Avatar de Emannxx

    Demasiado pequena para os meus requesitos. Quero maior, ainda não há??

    Just kidding.. é mesmo um brinquedo apetecível, deve muito caro, mas continua apetecível.

    Quando for CEO da MS vou comprar um…

    1. Avatar de Facebook
      Facebook

      Quando fores CEO da MS talvez possas comprar a Sharp e não uma TV da Sharp 😉

      1. Avatar de Emannxx

        Sim, de facto… ahah

  13. Avatar de Ghost_Rider
    Ghost_Rider

    esperem até os tipos começarem a fazer smartphones com 85″…que caibam no bolso! Redutor de Moléculas Astro-Gigantescas 3000
    Nem digo mais nada, já ando a testar um smartphone desses

    (e, para quem não chegou a entender: sarcasmo)

    Esse ecrã é mesmo apetecivel para meter no tecto do meu quarto!!! Era ligá-lo ao PC e fazer tudo na cama!!

  14. Avatar de rodasp
    rodasp

    de facto não é pequeno.. isto para montar em casa tem que entrar pela janela… xD

    e já não falo no espaço necessário para a montar a tv

    1. Avatar de Rafael matos
      Rafael matos

      primeiro ccompras a tv e so sepois a parede

  15. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Isto não é novidade os testes da televisão de ultra definição , já se faz testes alguns anos , mas aqui em Portugal isto tem pouca aceitação pois o pessoal compra as tvs pelo tamanho não pela qualidade de imagem, pois cá em Portugal os canais de alta-definição não existem em formato livre, e aqueles que estão disponíveis nos serviços privados tem um nível de bit-rate muito baixo em relação a resolução que têm, o único formato em Portugal que transmite a verdadeira qualidade de alta-definição “1080p” é no formato blu-ray.

  16. Avatar de João
    João

    eu com uma televisão dessas a rodar um filme pra adultos, ja nem preciso de mulher!!!

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      omg… tão cedo e já me estragaste o dia…

      1. Avatar de João
        João

        pronto! se gostas de homens o problema é teu..

  17. Avatar de Jaime
    Jaime

    Isto são noticias velhas.
    Nem toda a gente já tem 1080 e já aparecem televisões de 4320.
    O meu LCD ainda é só HD-Ready!

    1. Avatar de Zé Chouriço
      Zé Chouriço

      Tenho um destes em frente a sanita 😉

  18. Avatar de Anonfag
    Anonfag

    Boas!

    Resolução fantástica, e acredito que ao vivo deva ser bastante entusiasmante de ver. O vídeo, contudo, não me deixou muito impressionado, especialmente os close-ups.

    Off-topic: Eu sei que este assunto já foi abordado por diversas vezes por vários utilizadores do web site, mas nada como nos acontecer as coisas a nós para nos darmos conta das coisas. Estou a falar do constante refrescamento que a vossa página (pplware.sapo.pt) sofre a cada x tempo. Isto acontece na página principal e é muito chato, pois eu estava a ver o tal vídeo do LCD da Sharp e pausei-o para atender o telefone e quando voltei ao vídeo estava novamente na posição inicial e não em pausa como eu o deixei.

    Eu compreendo a vantagem de usar auto refrescamento numa página ao estilo de Blogue que se encontra constantemente a ser atualizada, mas também não é preciso estupidificar os utilizadores do site desta maneira: qualquer browser moderno nos permite facilmente atualizar a página que estamos a visualizar a qualquer altura.

    Obrigado pela atenção.