ScribbleBots – Aprenda a desenhar

20 Comentários

Sempre gostei de desenhar e sempre tive pena de não o saber fazer.
Acho que o que faz falta às pessoas como eu são os ScribbleBots, robots que desenham sozinhos!

ScribbleBots

Podemos fazer o download de uma cara para o ScribbleBot e ele desenha essa cara no papel, depois damos um toque mais… pessoal (mas sem estragar!).
Era bom que isto existisse verdade? Pois um destes dias certamente, por agora é apenas um protótipo.

Criado pelo designer Jon Cumberpatch, Este “brinquedo” consegue desenhar ou reproduzir aquilo que desenhámos anteriormente.

ScribbleBots from Jon Cumberpatch on Vimeo.

Segundo Jon, iria existir uma base de dados onde qualquer utilizador poderia enviar os seus desenhos (transformados em vectores), e estes podiam ser descarregados pelo resto da comunidade.

ScribbleBots

Era bastante interessante ver algo assim, mas por enquanto o máximo que podemos fazer é esperar.
Será que nenhuma empresa quer construir “robotzinho” destes? Fica o repto!

Homepage: ScribbeBots

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JCunha
    JCunha

    As novas tecnologias têm de se adaptar às nossas necessidades. Que neste caso é a falta de jeitinho para o desenho. Lol

    Mas é inovador. Não haja dúvida.

  2. Avatar de Joddys
    Joddys

    Realmente, uma idéia fantástica.

    Embora existam mesas que traçam vetores também…

  3. Avatar de voz
    voz

    Bem, é uma inovação engraçada… Design meio ET e tal. Mas julgo que não passa disso pra já. É que desenhar sem ver a ponta da caneta não deve ser nada fácil.

    Seria muito mais útil se se desenhasse apenas com a caneta e eles depois reproduzisse.

  4. Avatar de missgf
    missgf

    bem, por agora vais ter que continuar a usar o clássico papel vegetal 😛

    (bolas, não fui a primeira :X)

  5. Avatar de DiogoC
    DiogoC

    Já viram o que seria uma partilha de grandes obras de arte? Um óptimo conceito 😉

  6. Avatar de Santos
    Santos

    Porque é que quando é o “robo” a desenhar sózinho parece stop motion? Isto funciona mesmo?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Stop ..?
      Ou “fast motion”? 😆

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Não parece fácil de senhar com aquilo, aquilo ocupa qualquer ângulo de visão que tentamos ter para desenhar.. –”
    E o vídeo está manhoso.. 😀
    Quando o robô faz o desenho está em velocidade duplicada, ou mais…
    Pelo menos uns 5 minutos, quando ele (humano) fez em 18 segundos.. –”
    Mais vale ir tirar fotocópia.. xD
    Mas está uma engenhoca porreira, como dito em cima “com um design meio ET, e tal…” 😆

    … Tecnologia …

  8. Avatar de B80
    B80

    Isso cheira-me a treta. Basta olhar para o video, se aquilo não é stop-motion, não sei…

  9. Avatar de kelter
    kelter

    como alguns dizem, aquilo não é treta… enfim…

    aquilo é um prototipo feito por um rapaz que, apenas é a “casca” do robô… é apenas um conceito que ele apresenta, não é um produto que esteja disponível para venda, daí na parte de demonstração do desenho autónomo, esta apareça em stop-motion, pois são varias imagens tiradas em que ele colocou o prototipo em vários pontos do desenho para dar a sensação que estava a mexer sozinho.

    Leiam com atenção as noticias e pensem antes de postaram comentários desnecessários.

  10. Avatar de Joel Oliveira
    Joel Oliveira

    É um prototipo por um designer logo não é nada que esteja funcional. Ele apenas dá exemplos de como se utilizaria o robot.

    O site até pode ser apenas um jpg com alguns hotspots para reconhecimento, de facto penso que o site que ele mostra no video nem existe.

    E sim, o video de o robot a funcionar é sem dúvida stop-motion; reparem nas pilhas no inicio.

    Por outro lado, ideia inovadora a pensar na partilha em rede mas que para mim falha no ponto mais importante, a facilidade de utilização… Acredito que seja um pouco dificil de utilizar, quer por artistas, quer por não-artistas.

    Cumps,
    Joel

  11. Avatar de Alain
    Alain

    tá, é legal, mas não é útil…

  12. Avatar de Vasco
    Vasco

    Mais um gadget… não acredito muito é que se consiga desenhar alguma coisa de jeito sem vêr a ponta do lapis ou caneta e naquela posição completamente vertical.

  13. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    Senao for incomodo alguém poderia dizer o nome do som do background do video? thanks

  14. Avatar de Jose Santos
    Jose Santos

    o meu e-mail estava errado :P, mas acho que tambem devem ver as versões do Robotica de anos anteriores.

  15. Avatar de R@lf
    R@lf

    Em que é que isto é diferente de uma impressora? Tirando as diferenças elementares, claro.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não era mais fácil usar uma impressora/scanner (multifunções)?

  17. Avatar de Guilherme Elias GOmes Nocera
    Guilherme Elias GOmes Nocera

    FAntástico! mto legal mesmo…..

  18. Avatar de joaobem