Samsung Smart Home – Já Disponível nos EUA e Coreia do Sul

15 Comentários

Quando a Samsung apresentou no CES 2014 o seu projecto Smart Home, muitos pensaram que era apenas mais um projecto sem qualquer ideia de produção da empresa coreana.

Mas de facto este projecto seguiu em frente e tornou-se numa proposta bem real e efectiva para uma casa inteligente.

O Smart Home foi lançado no dia 2 nos mercados dos EUA e da Coreia do Sul.

samsung-smart

Este novo sistema permite a gestão e controlo de diferentes tipo de electrodomésticos e dispositivos de nossa casa (desde que compatíveis com o protocolo) a partir de um smartphone ou tablet.

O seu lançamento é uma clara estratégia da Samsung para continuar a dominar um mercado já conhecido pela mesma, os smartphones/tablets e os electrodomésticos.

Este tipo de ideia não é inédita e a própria Samsung já tinha lançado algumas aplicações para controlar alguns dos electrodomésticos como por exemplo os sistemas de ar condicionado, mas com esta proposta a ambição é outra, oferecer uma plataforma que permita o total controlo da maior parte, senão todos os dispositivos a partir do smartphone.

O ecossistema de dispositivos compatíveis é composto (para já) dos aparelhos de ar condicionado Q9000, máquinas de lavar Bubbleshot 3 W9000, todos os televisores Smart TV de 2014, frigoríficos, etc.

A app é compatível com qualquer smartphone ou tablet Galaxy desde que o SO seja Android >= 4.0.

Será o início da revolução em casa?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Perfeito para muitas caves…

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Se fosse da Apple era o maior avanço tecnológico da história.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        a Apple só faz máquina de levar dinheiro.

  2. Avatar de Webdouro

    Muito Boa Tecnologia, so falta saber quando a samsung lança o smarthub para os frigorificos e para as maquinas de lavar 😀

  3. Avatar de João Gois
    João Gois

    Muito bom

  4. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Excelente projeto.

    No entanto, acho bem mais divertido (embora bem mais difícil) construir um sistema semelhante com um Raspberry Pi e muita imaginação.

    Por acaso é algo que ando a fazer e estão sempre a surgir novas ideias de novas coisas a captar e transmitir relativamente à casa.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      penso que por aí só vais mesmo conseguir desligar/ligar aparelhos e monitorizar a casa através de sensores. O que eles apresentam é alguma iteração com esses dispositivos, repara: como poderias com os raspberry dizer a um aspirador comum para ir aspirar uma determinada sala?

  5. Avatar de larterpt
    larterpt

    Não foi por acaso que por exemplo a Google comprou a Nest. Espero que continuem a desenvolver estes tipos de projectos, agrada-me o facto de poder controlar os electrodomésticos mais intuitivamente 🙂

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      um dos que vi muito porreiro foi controlar o Ar condicionado da Samsung via smartphone. ligares o equipamento alguns minutos antes de chegar a casa e já estar quentinha.

  6. Avatar de Silva
    Silva

    Desde que seja idealizado pela samsung ou sony as pessoas aprovam tudo 😉

    1. Avatar de larterpt
      larterpt

      O pior é que funciona mais ao contrário segundos alguns artistas aqui no pplware 😉

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Não me ofendas, nem ofendas a Sony. O que raio tem a ver a Samsung com a Sony? Estás a falar de um fraude e de uma marca de topo com produtos de topo.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        não percebi. Qual é a marca de topo?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sony, claro!

          1. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            Mas alguem te perguntou alguma coisa? Não me parece ter lido apple em lado nenhum… manca-te e vai viver na barraca com os restantes equipamentos apple.