Samsung revela o ‘Smart Windshield’ para motos

17 Comentários

As empresas que desenvolvem tecnologias para smartphones estão cada vez mais a olhar para outros segmentos.

O mercado motorizado é um alvo muito apetecível, onde estão a aparecer muitas inovações. Um exemplo claro é esta revelação da Samsung, o Smart Windshield.

Samsung revela o 'Smart Windshield' para motos


Recorrendo a tecnologias que já existem, a empresa coreana improvisa e cria inovação ao adaptar no pára brisas das motos projectores que recebem os inputs do smartphone e ajudam o condutor a estar sempre ligado ao mundo, sem tirar os olhos da estrada.

Samsung revela o 'Smart Windshield' para motos

 

Smart Windshield ao serviço da segurança rodoviária

A tecnologia permite filtrar algumas das notificações que chegam ao smartphone, automatizar respostas e ajudar o condutor, de forma rápida e fácil, a gerir o fluxo de informações e comunicações que o smartphone recebe enquanto este está em viagem.

 

Embora a empresa ainda não tenha colocado o Smart Windshield em produção, em breve poderá passar do conceito à realidade, dado o factor utilidade, a existência no segmento automóvel, a riqueza de materiais, a quantidade ideal de tecnologia disponível. A juntar a estes recursos, os smartphones da Samsung estarão sincronizados com a inovação neste segmento.

Auto Blog

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KURT
    KURT

    Qualquer dia, quando houver um acidente a culpa vai ser daquela amiga boa que mandou uma foto na praia.

  2. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Agora vamos ver o número de acidentes em motociclos a aumentar.

    1. Avatar de nt
      nt

      Realmente… Acho que não irá trazer mais segurança porque o condutor está a olhar em frente mas está a ver apenas a msg que acabou de receber.

  3. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Não acho boa ideia. Pode ser perigoso. Conduzir uma mota não é a mesma coisa que conduzir um carro

  4. Avatar de j
    j

    um gajo de mota nao precisa de ver notificações como qq pessoa que conduza.

  5. Avatar de nt
    nt

    Se fosse na viseira do capacete tipo realidade aumentada. Isso sim é que era BRUTAL. Tipo velocímetro, gps, porque não rearview… Tudo na viseira… até podiam “aumentar” o brilho de outros veículos/peões.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Sim depois recebes uma notificação que cai e tapa um peão ou veiculo! Simplesmente BRUTAL!
      É preciso perceber tudo isto é incompatível com a segurança rodoviária, isto é apenas um negocio porco de uma empresa a tentar explorar um meio em que a tecnologia não tem lugar, para ter uma oportunidade de negocio mesmo que isso implique colocar em causa a segurança nas estradas!

      1. Avatar de nt
        nt

        http://store.skully.com/ <– Boa sugestão!
        Por exemplo a notificação não vai aparecer no meio da viseira a tapar o campo de visão. E por exemplo como funciona em capacetes militares (normalmente para aviação) pode sempre ter um 'marcador' que indica se é peão ou outro veículo. Quanto a notificações e afins fica para um dos cantos(o que rouba um pouco de atenção mas é melhor que olhar "para baixo" onde costuma estar o velocímetro).

    2. Avatar de Paulo Sobral
      Paulo Sobral

      Boas, dá um salto neste site para veres o que de melhor se faz com um capacete
      http://store.skully.com/

  6. Avatar de sakura
    sakura

    carro da apple ataca carro da Ms ou Google…
    open sourece. é a key.

    na Ms vai ser Tudo opem S.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    No capacete já existe, Skully, até com muito mais funções. Contudo, a segurança é sempre subjectivo, pois quem utiliza estas tecnologias tem de o fazer com moderação.
    Mas como alguém que anda de mota diariamente, confesso que me agrada muito a ideia, par além de sentir que cada vez mais apostam em soluções novas e tecnologias para motas 🙂

  8. Avatar de Cortana
    Cortana

    Simplesmente perigoso.

  9. Avatar de NewJ
    NewJ

    uma ideia tão bonita e que poderia ser tão útil se, não se estivesse a conduzir moto.. numa moto a mínima distração pode ser fatal..

  10. Avatar de Pardinus
    Pardinus

    Depois de lido o artigo e visualizado o vídeo, acho que é muito útil e não vejo qualquer incompatíbilidade com a segurança rodoviária

  11. Avatar de André Branco
    André Branco

    Esta tecnologia faz muito mais sentido no capacete com realidade aumentada… um excelente exemplo e pioneiro nesta área é o Skully AR-1
    https://www.youtube.com/watch?v=ZdcWd594lRw

  12. Avatar de RF
    RF

    Ando de moto todos os dias.. e esta ideia apresentada pela Samsung é simplesmente um perigo para os mais distraídos! A única funcionalidade que gostei foi o GPS.. e mesmo assim, devia ter integração com algum sistema de som do capacete, para não se estar constantemente a ver as indicações, isto claro nas cidades, onde o perigo é maior. Tirando isso.. para quê notificações de SMS, Email, FB, etc!? Podiam colocar indicação de chamada do “Zé Manel da Couves”, e lá está.. a ser integrado no capacete.

    1. Avatar de Pardinus
      Pardinus

      “Ando de moto todos os dias.. e esta ideia apresentada pela Samsung é simplesmente um perigo para os mais distraídos”, pois também não deves ver o conta-rotações, nem a velocidade, nem os avisos do motor., É um acessório para dar indicações que podem ser visualizadas quando for seguro. Só olhas se quiseres.
      Quanto ao “Ando de moto todos os dias” não te torna um especialista !!!!!