Robotáxi da Tesla foi visto a circular pelas estradas sem condutor (vídeo)

8 Comentários

O mundo tem aguardado os robotáxis da Tesla, pelo tanto que a empresa já falou sobre eles. Com o serviço perto de ser uma realidade, foi avistado um veículo, a circular pelas ruas de Austin sem condutor. Veja o vídeo!

Interior do robotáxi da Tesla

À medida que a estreia do serviço da Tesla se aproxima, um vídeo mostra um robotáxi a circular sem condutor pelas ruas de Austin, no Texas.

O vídeo de 10 segundos, partilhado na terça-feira, mostra o Tesla a virar lentamente à esquerda numa avenida, enquanto dois peões atravessam a passadeira. Apesar da ausência de condutor, parece seguir alguém no lugar do pendura. Na lateral do veículo, lê-se a palavra “Robotaxi”.

O vídeo parece confirmar o que Elon Musk disse, recentemente, sobre a Tesla ter começado a testar os seus táxis sem condutor nas estradas públicas.

Apesar de o vídeo ter sido publicado por uma conta aleatória, Elon Musk respondeu: “Design lindamente simples”.

Entretanto, espera-se que o serviço de robotáxi da Tesla estreie amanhã, quinta-feira, conforme várias notícias têm avançado. Este dado vai ao encontro da informação que o diretor-executivo da empresa automóvel tem fornecido, que define o lançamento para junho.

 

Leia também:

Tesla inicia oficialmente a fase de testes dos seus veículos autónomos em Austin

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    Robotáxi … Model Y.
    Anda um jogo de sombras com a história dos robotáxis.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Eles andam a testar o “robotaxi” com Ys adaptados…provavelmente devido a homologações pendentes…

      1. Avatar de Max
        Max

        Em outubro de 2024 Musk anunciou o Cybercab e anunciou-o para 2026. A dada altura chegou a dizer que ainda se iam ver em 2025, mas corrigiu. A produção é esperada para 2026 e a venda para 2027
        Mas é mais que certo que muitos que leem que andam aí os robotáxis da Tesla pensam que são os Cybercab. Afinal é só a Tesla a fingir que está próxima de um sistema de condução totalmente autónoma … numa pequena área e com controlo remoto se for necessário.
        Já em 2016 a Tesla publicou um vídeo que começava “A pessoa que vai no lugar do condutor não vai lá a fazer nada, vai lá para cumprir a legislação” Só em 2023, se soube que o vídeo foi encenado, por o engenheiro-chefe de software da Tesla ter sido chamado a depor em Tribunal. Ainda chegam os Cybercab e nada.

  2. Avatar de Sympathyforthedevil
    Sympathyforthedevil

    Tinha outro Tesla a segui-lo, decerto com comando pronto para uma emergência. Esta gente (Tesla e outros) devem andar a ver os aviões, tantos anos a investigar/testar/demonstrar e ainda esta’ tudo muito controladinho.
    Já queria ver as cidades cheias de veículos autónomos, e’ a novidade do seculo e já passou um quarto.

    1. Avatar de JL
      JL

      Quantos mais veículos destes, mais fácil é para os veículos, já que não têm de contar com tantos erros humanos.

      Aliás, quando todos os veículos foram autônomos, a possibilidade de haver acidente é praticamente nula.

  3. Avatar de FnF4ver
    FnF4ver

    Mais um vídeo falso vindo da Tesla. XD

  4. Avatar de luis
    luis

    A Waymo já tem táxis sem condutor a circular em Austin, deve ser por isso que a teslar ensaia esta trafulhice e as “noticias” nada dizem dos waymo. É mais publicidade que noticia… E é só para 26 ou 27 ou 28 ou 29 ou 30 ou …

  5. Avatar de FnF4ver
    FnF4ver

    A waymo já faz isso há muitos muitos anos.

    O Autopilot da Tesla tem sido um grande fail.