Provavelmente a menor pen do mundo!

53 Comentários

Ainda não descobriu a pen drive USB ideal para si? Acha que da larga variedade que por aí se encontra, todas são sempre demasiado grandes?

OK, a sua espera terminou mas atenção, onde quer que a guarde irá com toda a certeza demorar algum tempo a encontrá-la. Considere-se avisado!

imagem_eagletech_usb01


Falamos do novo modelo de dispositivo de armazenamento USB da EagleTech (um fabricante não muito conhecido até hoje). Quando referi que pode ser um pesadelo para a encontrar, não estava a exagerar, esta pen USB tem como dimensões 19 x 15 x 6 milímetros.

imagem_eagletech_usb02_small

É certamente um dispositivo com dimensões quase impossíveis de bater. Quanto às características deste utensílio de armazenamento, sabe-se que pode atingir velocidades de 15MB/s em leitura de dados e 6 MB/s nas suas respectivas escritas.

Este modelo conta com uma versão de 4 e 8 GB, que lhe poderá ficar em qualquer coisa como 16,89 e 25,35 euros respectivamente. Para já não temos qualquer indicação que este dispositivo venha para o nosso país por intermédio de um revendedor. O site que tem este dispositivo à venda, permite no entanto, fazer encomendas para fora dos Estados unidos (Portugal incluído), acrescentando os respectivos custos de porte.

imagem_eagletech_usb03_small

Caso alguma vez adquira um dispositivo do género o nosso conselho é, ou mantém esta pen debaixo de olho e a acrescenta ao porta-chaves que anda sempre consigo ou então é bom que ande prevenido e faça cópias de segurança frequentes do conteúdo da mesma.

Fonte: OhGizmo

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    E eu ando com um calhamaço maior que o meu telemóvel que só tem 256MB XD

    Bem melhor que usar disquettes. Ainda há pessoal que usa!

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Lucas Monteiro
  2. Avatar de Gota
    Gota

    Ó Morbus és sempre o primeiro a comentar, bolas! 😀 Estou a brincar…

    Já vi “pens” bluetooth desse tamanho, mas 8Gb desse tamanho é aliciante. Uma pena destas no porta-chaves deve dar grande jeito e não pesa nada!

    1. Avatar de tagravado.com

      é muito facil de perder, tem mesmo de ficar “agarrada” ao porta-chaves, mas depois tb dificulta a utilização…

      http://www.tagravado.com

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    existe um tamanho razoável para tudo, e isto já passa o valor mínimo.

    primeiro porque deixa de ser prático e depois porque passo a perder com muita facilidade 😀

  4. Avatar de jovem
    jovem

    Eia disquetes…
    Cheguei a ter vários jogos numa disquete. :p

    Por acaso uso é uma pen de 2GB que tb é pequenina, mas deve ter uns 3cm de comprimento e já tem uns 2 anos.

    Mas um bicho destes até mete impressão, praticamente tem apenas a conexão USB. :p

  5. Avatar de Kayn
    Kayn

    até aqui foi sempre o oposto, mas acho que é aqui que realmente o tamanho reduzido começa a prejudicar. eu ja perco as minhas de tamanho “normal” com muita fequencia, esta aqui acho que era mesmo deitar dinheiro fora no meu caso.

    No entanto, isto pode ser grande alternativa aos cartoes, para os netbooks ou semelhante como fonte de espaço extra. Addon a desperdiçar uma porta usb, mas é um bom preço a pagar pelo espaco extra.

    Não deixa de ser um record!

  6. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    isto sim é portável 😀

  7. Avatar de Erich Oliveira
    Erich Oliveira

    já vi menores.

    Tem um que só tem o circuito
    http://www.applebrasil.net/wp-content/uploads/2008/08/usb.jpg
    tipo esse acima.
    já usei um desses, você tem que amarrar uma cordinha nele, senão você não consegue remove-lo.

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      Esa nao é mais pequena, pelo menos pela imagem vê-se que é maior.

      o “corpo” da pen é o dobro quase do conector…

      1. Avatar de Erich Oliveira
        Erich Oliveira

        eu não disse que era esse, eu disse que era tipo esse, ele possui somente o circuito. Sem a cordinha você não o remove.
        Entendeu?

        1. Avatar de Samuel Gomes
          Samuel Gomes

          Sim, mas Erich era giro era mostrares os que já viste menores.

          1. Avatar de Gota
            Gota

            Exacto…. Mostra mostra mostra!

  8. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Vai começar a aumentar o número de casos nas urgências de inalação de Pen Drives USB…

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      LOL!

      Mas é verdade, nao emprestem estas pens a menores de 18 meses sob este tipo de problemas.

  9. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Espero que venha com uma pinça para a remover do pc.

    1. Avatar de Toni Almeida

      LOOOOL
      Pois é! Para quem roer as unhas isto não serve…

  10. Avatar de BigLord

    Não bate os cartões mini-SD, hehe 😛 muito embora esses tenham de se ligar a um cartão SD especial para se poderem ligarem ao PC.

  11. Avatar de Sr. Critico
    Sr. Critico

    Boas,

    qual a verdadeira utilidade? ZERO!

    Continua na mesma velocidade de transmissão de dados e com este tamanho só facilita a perda do equipamento.

    A ideia da pinça do Pedro A. não é má de todo..

    Cumprimentos.

  12. Avatar de Gil

    olha esta coisa num EEEpc 701…fazia maravilhas 😛

  13. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Gostei mesmo da parte do:

    “É certamente um dispositivo com dimensões quase impossíveis de bater. Quanto às características deste utensílio de armazenamento, sabe-se que pode atingir velocidades de 15MB/s em leitura de dados e 6 MB/s nas suas respectivas escritas.”

    Não se esqueçam que as pens surgiram hà uns 7 ou 8 anos (acesso ao utilizador comun) e as primeiras tinhas 16 megas uma evolução brutal em relação às disquetes…

    Portanto quando dizem difícil de bater referem-se aos proximos 6 – 12 meses ou menos tempo…..

    Quando referem o tamanho… essa pen é para tar sempre ligada ao portatil podem colocar dentro da mochila com ela ligada que não tem qualquer problema…

  14. Avatar de SP™®

    Boas

    “Ainda não descobriu a pen drive USB ideal para si?”

    Pra mim é a pen ideal pra se perder, nada mais…
    Venham 20 para mim… já para precaver… lol

    Abraço

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  15. Avatar de Henrique Morais
    Henrique Morais

    A única utilidade que vejo para isto é para servir como um segundo disco para um netbook, mas mesmo assim não me parece que seja viável, pois a utilização frequente deve dar cabo disso num instante.

  16. Avatar de Gota
    Gota

    Eu penso que este tamanho é o mínimo aceitável, até porque fisicamente é impossível reduzir mais, pelo menos visualmente… o que podiam fazer e todos agradeceriam certamente era aumentar as velocidades de leitura e escrita, assim como as capacidades…

    Um exemplo de uma bela notícias era:

    “Pen USB 3.0, 64Gb de capacidade, velocidade de transferência de 4,8 Gigabits por segundo, full-duplex. Apenas por 40€.”

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      64G, ou mais, ficção por ficção pedias uma capacidade de homem … sei 1TB … 😀

      1. Avatar de Gota
        Gota

        LOL como já há de 32 Gb assumi que 64 ficaria a alguns meses de distância 😉

        1. Avatar de Erich Oliveira
          Erich Oliveira

          não acho dificil!!
          Evolução constante!!

          1. Avatar de Koiso
            Koiso

            AH px é ate ja encontrei esta aki k diz ter 128GB no miau (n sei é s e mm verdade):

            http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7063162

          1. Avatar de Gota
            Gota

            Este deve ter sido o comentário a ter mais respostas… LOL

            Pensando bem talvez 64Gb e pouco 😉

    2. Avatar de Tijó
      Tijó

      Vais ver esta noticia provávelmente daqui a 5 anos.
      (ou talvez não)

  17. Avatar de PCLIFTING.PT

    Chegámos aquela altura em que deveremos dizer: menor é impossivel!!!

    http://www.peliculas.pt.vu

  18. Avatar de Ryan
    Ryan

    Por acaso uso “flash drives” desde a algum tempo. Já adquiri algumas umas melhors que outras mas acabo sempr por escolher a mesma marca pela facilidade de transporte e uso. Tento estar sempre em cima do acontecimento no que toca à capacidade de armazenamento. Pensar eu que comprei um pc em 2000 com 15GB e hoje tenho uma flash drive com 16GB de capacidade. Estou à espera de uma outra com 32GB mas parece que não será assim como a do artigo. É interessante mas demasiado pequena. Facilmente se perde. O que deveria fazer é discos rígidos um pouco mais rubustos e não tão sensíveis. Estou a usar o Ubuntu num portátil que não suporta o disco… É uma maravilha… Se os discos rígidos fossem assim não seria mal… mas novidades estão a surgir… pode ser que o meu próximo portátil já venha com algo mais interessante como disco.

  19. Avatar de Márcio Gomes

    Pelo jeito que as coisas andam, em breve teremos gadgets com tamanho atômico 😛

  20. Avatar de dc
    dc

    Tem várias utilidades, duas delas serviriam certamente muito bem no meu caso.

    – Disco de Backup ou 2º Disco de Dados no caso de um Netbook.
    – Para activar o “ReadyBoost” num ambiente Windows, isto porque é bem melhor ter esta coisinha pequena do que um calhamaço espetado para fora, arriscando bater com ele em algum lado e dar cabo da Pen e da Porta USB do Portátil (Já me aconteceu 🙁 )

    Quem quiser levar informações sigilosas de forma leve, segura e discreta… nem quero imaginar onde podem esconder está pequena coisa, LOL!

  21. Avatar de Kicks
    Kicks

    Esta Pen era porreira para o meu auto-radio. que tem leitor de mp3.
    Nem se notava que la estava 😀

  22. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Desculpem mas esta pen (ou igual) já a vi à venda. Procurava uma pequena e só não a comprei porque não dava muito bem para remover. E no meu eeepc uso cartão interno como adicional pois o USB convem ficar livre apra trocas de PEN. Mas tenho 4 bem pequenas mesmo assim!

  23. Avatar de Blizard

    É o verdadeiro caso de ‘demasiado pequeno’

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  24. Avatar de aver
    aver

    Não precisam de um netbook para juntar à pen ?

    Este promete, o Toshiba Mini NB 200, a partir dos 360 euros
    http://www.crunchgear.com/2009/04/23/toshiba-mini-nb200-netbook-to-invade-the-europe/

  25. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    essa pen era ideal para condizer com o meu mini adaptador bluetooth..

    (http://www.loja.dualclick.com.br/images/MINI%20BLUETOOTH2.BMP)

    Tenho que ponderar! xP

  26. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    É igual ao transmissor do meu rato wireless Logitech Nano 😉

  27. Avatar de Fábio Jorge Paiva
    Fábio Jorge Paiva

    Tenho uma mt pequena tb, talvez do mesmo tamanho dessa de 1GB da my flash, para na a perder uso no sitio das moedas na carteira xD

  28. Avatar de sjk
    sjk

    Já começa a surgir o problema de “ui, chega-me sff a pinça para poder tirar a pen do pc, ñ tem área útil suficiente para q a consiga agarrar” x)
    Perigoso…
    Bom fim d smana 😉

  29. Avatar de rafael dinis
    rafael dinis

    Já que se fala em tecnologia… Apesar disto não ter muito haver , acho que o maior aparelho de acesso ao utilizador comum foi o iphone 2G…claro que se os hackers não ajudassem nao era tão bom… Mas tendo em conta que já saiu a mais de 2 anos… Esta avansadissimo para a época… É um aparelho fantástico…claro, possuo um… E fasso 1001 coisas com ele…
    Em relação as pens.. Penso que foi das coisas que o preço mais desceu ultimamente… Comprei a minha por 11€ em outubro e tem 8gb…

  30. Avatar de SP™®

    Bom… o meu primeiro disco externo foi um da Iomega com 120 GB que me custou 200€ na altura….

    Foi só um desabafo… lol

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  31. Avatar de Gota
    Gota

    A minha pen de 8 Gb custou-me 12.90€

    Eu tenho em casa uma pen de 128Mb que me custou 40€ certinhos!

    Ainda me lembro de pôr dinheiro de lado à espera que a pen evoluísse de 64Mb para 128mb… Fui o primeiro da minha turma a não usar diskettes! loool

  32. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @Rui Oliveira, , deixei uma resposta no post do link do ubuntu. Jamais duvidei do seu profissionalismo. Naquele momento duvidei do link, mas sem denegrir sua imagem, foi um questinamento. Claro que isso pode magoar, a principio, mas se vc ler atentamente o que eu postei verás que não ha nenhuma ofensa à sua pessoa. No entanto, se ainda, persiste alguma dùvida sobre minha intenção no episódio, peço-te que aceites minhas sinceras desculpas, pois não quero, jamais, que fique uma ideia errada do meu propósito aqui no sitio, a não ser o de colaborar com os amigos. Obrigado
    cabeça de gelo ! 😉

  33. Avatar de Gota
    Gota

    lindo lindo era fazerem pens com entrada eSATA para além da usb

  34. Avatar de Rigueiro
    Rigueiro

    por acaso tenho uma pen do tamanho de um cartão SIM dos telemoveis..

    mas tem esse grande inconveniente de “fugir” facilmente dos meus olhos.. lol!

  35. Avatar de Armando Matos
    Armando Matos

    A não ser por esquecimento faço por não desligar o portátil com a pen.
    Neste caso ela começará a “morar” lá e daí a pergunta: Posso arrancar/iniciar o portátil com a pen lá inserida?
    Como já viram é uma questão de nabo destas andanças,pelo que fico grato que alguem esclareça.
    Obrigado

    1. Avatar de Sérgio Br.
      Sérgio Br.

      @Armando, Não há nenhum problema em ligar/desligar a maquina com pen ligada.

      Alias, uma das utilidades dessas pens minúsculas é ficarem sempre presas ao portátil sem ter que as remover para arrumar o portátil, sem haver perigo de partir a pen.

  36. Avatar de zhiel
    zhiel

    com uma pen dessas é melhor ter um chaveiro ou amarrá-lo ao telemóvel!

  37. Avatar de Flut
    Flut

    Bem, se eu já perco pens de quilometro e meio, quanto mais uma destas! Para mim não 😛