lança primeiro satélite galileo.
Sistema europeu de posicionamento por satélite visa acabar com hegemonia dos EUA, lançando primeiro de 30 satélites que permitirão localizar qualquer objecto fixo ou móvel.
O projecto Galileo, que vai permitir à Europa acabar com hegemonia do sistema norte-americano GPS na área do posicionamento por satélite, dá, amanhã, um importante passo.
O primeiro dos dois satélites demonstradores que testará as tecnologias já desenvolvidas vai ser agora lançado, mas até que o sistema esteja disponível faltam, ainda, cinco anos.
À frente da empresa que está a gerir o projecto europeu está um engenheiro português. [Ler +]
















