Project Phire – O seu smartphone vai deixar de ter riscos no ecrã

21 Comentários

A Corning, conhecida mundialmente por fabricar o famoso vidro Gorila Glass que está presente em muitos dos smartphones e tablets está já a trabalhar num novo vidro.

Apesar da empresa considerar que os actuais vidros são já bastante resistentes a quedas, a Corning quer reforçar essa característica mas também torná-los anti-riscos.

2015-02-07-image-1


Chama-se Project Phire (por agora) e tem como objectivo a criação de um vidro que seja muito resistente a quedas mas também que seja quase imune a riscos.

Para James Clappin da Corning “…a tecnologia Safira é extremamente resistente a riscos, no entanto não é muito resistente a quedas. Nesse sentido resolvemos unir o melhor dos dois mundos, com uma resistência a quedas ainda maior do que o actual Gorilla Glass 4 e com protecção contra riscos tão bom quanto os actuais Safira”.

corning_01

Actualmente não existem muitos mais detalhes sobre esta nova tecnologia. Espera-se no entanto que a mesma seja lançada daqui a uns meses.

Via Cnet

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    O LG G2 tem a lente da câmara em “safira”, ao fim de pouco tempo, já estava riscada, sem uso abusivo, riscou-se mais facilmente que o corning glass do ecrã, que por sinal também já está mais riscado que o do antigo galaxy s até ao momento da reforma. Assim, da minha experiência, que vale o que vale, o mais resistente era o gorilla glass 1, seguido do gorilla glass 2, é por último, o o saphyre, ou seja, ordem totalmente invertida ao que seria suposto.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      se calhar a lente não é de safira, ou a sua superfície teve algum tratamento que a alterou a dureza, ou aplicaram alguma película à superfície que facilmente risca…
      As durezas da Safira e das diferentes versões do Gorilla Glass estão bem quantificadas, isto é, a Safira pura é mesmo mais resistente a riscos que as outras versões do Gorilla Glass.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Pelos visto parece que o problema está mesmo num revestimento que o LG G2 têm no vidro, e é este revestimento que fica arranhado e não o próprio vidro.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          tb já li sobre essa possibilidade, o que a ser verdade é mesmo, mesmo estúpido! Gastarem mais com uma lente de safira para depois pôr uma película/filtro na superfície exterior é de quem não sabe o que está a fazer.

          1. Avatar de LP
            LP

            Mesmo!
            No entanto também ficou logo com 2 ou 3 riscos grandes e profundos no ecrã, ainda no início (quando ainda se tem cuidado) enquanto que o sgs nem no fim, maltratado, ficou.

    2. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
      Miguel Pestana Nóbrega

      Concordo… 😉

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Concordo com o Nunes, isso será mesmo safira?

      Eu tenho um low cost, já caiu alguma vezes e o vidro da camera continua impecável.. mas, cada caso é um caso certo?

    4. Avatar de ed
      ed

      Tens a certeza que é saphira?
      Não sei de que vidro é feito o meu S2 mas ando sem película e ainda não tem um risco!

      1. Avatar de mik
        mik

        Ed, tenho também um S2, tenho-o desde o primeiro dia que saiu em Portugal(acho que esta a fazer 4anos agora) e como tu não tenho película e não tem um risco.

        1. Avatar de ed
          ed

          Isto é mesmo bom

    5. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Se calhar o melhor é mesmo ires à LG a ver se eles te resolvem o problema.

      1. Avatar de LP
        LP

        Já vai porque também tem o ecrã a descolar e agora começou a aparecer uma mancha amarela no ecrã quando aquece…
        Só espero que a assistência seja melhor que a qualidade do material 😀

    6. Avatar de Ricardo Gonçalves
      Ricardo Gonçalves

      Também me aconteceu o mesmo ao meu LG G2. Não digo que seja riscado pois não se nota nas fotos mas tem umas manchas no vidro da câmera.

    7. Avatar de J2C
      J2C

      Tenho de momento um Nokia Lumia 530 e o mesmo não tem qualquer tipo de proteção no vidro, tenho o mesmo já há cerca de três meses e não possui nenhum risco.

      Se dizes que não houve “uso abusivo” e está riscado, quando o meu que não tem tecnologia nenhuma por aí além, não tem riscos, é de duvidar.

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Eu quero é que nao se parta, um risco ou outro tudo bem, agora cair e ficar todo estilhaçado é muito pior que os riscos

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Os riscos fragilizam o vidro, podendo se tornar pontos para o vidro partir/rachar.
      Para além disso um vidro que não risque usado num ecrã, pode possibilitar no futuro a incorporação directa de outras tecnologias como um sensor de impressões, ou para uma melhor “protecção” da qualidade da câmera frontal
      Não é só uma questão de estética

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Acabem com os vidros que nao partem, com as baterias que nao avariam, com os portateis que nao se substituem peças porque quando avaria é uma board nova que tem tudo incluido, enfim, juntem a isto tudo, cambada de gente ignóbil e est*pida o facto de que á conta desta evolução cada vez havera mais gente sem trabalho, pois se as coisas nao avariam ou se estragam, quem é que ganha dinheiro ?
    Apenas quem vende que sao as grandes superficies que monopolizam o mercado todo…
    Resultado, qualquer dia não haverá ninguem com poder de compra para consumir a nao ser os ricos de facto…
    Gente est*upida, que não se apercebe que estão a cabar a propria sepultura…

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Felizmente nao tive Filhos, porque não gabo a sorte de quem os teve pois vai deixar uma bela herança de Planeta podre e condenado á sua destruição… Guerras, Fome, Miséria, conforme os filmes de ficção que tanto gostamos quando assistimos, esquecemo-nos de que tudo se está a tornar realidade devagarinho… dia após dia…
    A evolução é muito boa, gostamos muito de ter telemoveis que nao se estragam e maquinas cada vez mais autónomas que fazem o nosso serviço, porque não robôs… Ai está, e o resto ?
    há pois é… Eles já por ai andam, dêm-lhes tempo de evoluirem mais e ganharem vontade propria…

    1. Avatar de dude
      dude

      Então é errado eu zelar por um objecto que me levou horas de vida a obte-lo?
      Um psicólogo para si, por favor

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Só lhe digo azar o seu não ter tido filhos pq são a única coisa q fazemos acertado nesse mundo, sou pai de uma linda menina de 7 meses e sinto me mais vivo q nunca. Não diria um psicólogo mas um veterinário para si, por favor.
        Já li coisas parvas mas vc atinge um nivél asiático

  5. Avatar de Sousa
    Sousa

    Só sei que o meu Nexus 5 tem Gorilla Glass 3 e quebrou todo com uma queda!