Passaporte português é dos mais poderosos do mundo! Está no TOP 5

40 Comentários

Apesar de sermos um país pequeno, Portugal destaca-se em várias áreas pelos melhores motivos. Na área da tecnologia, Portugal tem desenvolvido boas soluções e um dos bons exemplos é o passaporte.

De acordo com o índice Henley Passport, Portugal ocupa o quinto lugar do ranking de melhores passaportes do mundo.

Passaporte português é dos mais poderosos do mundo! Está no TOP 5


Passaporte português partilha a quinta posição com França, Irlanda, Suécia e Países Baixos

O Passaporte Eletrónico Português (PEP) reúne todos os dados de identificação do seu titular: nome, altura, data de nascimento, sexo, local de nascimento. É um documento indispensável a qualquer cidadão português que queira viajar para fora da União Europeia e do Espaço Schengen. O Passaporte Eletrónico Português pode ser pedido por qualquer Cidadão com um Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade válido.

Portugal ocupa a quinta posição no ranking de passaportes mais poderosos do mundo, entre os 199 passaportes avaliados pela última atualização do índice Henley Passport, tendo acesso a 187 destinos sem necessidade de visto prévio.

Passaporte português é dos mais poderosos do mundo! Está no TOP 5

A mesma posição é partilhada pela França, Irlanda, Suécia e Países Baixos. Portugal encontra-se à frente de países como o Reino Unido e Estados Unidos da América.

Passaportes mais seguros em 2021:

  • Japão e Singapura (192 destinos)
  • Alemanha e Coreia do Sul (190)
  • Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha (189)
  • Áustria e Dinamarca (188)
  • Portugal, França, Irlanda, Países Baixos e Suécia (187)
  • Bélgica, Nova Zelândia e Suíça (186)
  • República Checa, Grécia, Malta, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos da América (185)
  • Austrália e Canadá (184)
  • Hungria (183)
  • Lituânia, Polónia e Eslováquia (182)

Piores passaportes, em termos de segurança, em 2021:

  • 107. Irão, Líbano, Sri Lanka e Sudão (41)
  • 108. Bangladesh, Kosovo e Líbia (40)
  • 109. Coreia do Norte (39)
  • 110. Nepal e territórios palestinianos (37)
  • 111. Somália (34)
  • 112. Iémen (33)
  • 113. Paquistão (31)
  • 114. Síria (29)
  • 115. Iraque (28)
  • 116. Afeganistão (26)

Para este índice, não contaram as restrições temporárias relacionadas com a pandemia. Ou seja, em teoria, estes passaportes permitem viajar para vários destinos sem necessidade de visto prévio, mas isso pode não se aplicar momentaneamente em todos os casos.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Está a perder poder então

    1. Avatar de rafa
      rafa

      se não me engano estava na terceira porsição há uns anos, é o que dá darem passaporte assim à toa.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Pois, já esteve em 3º.
      Eu tenho passaporte PT e US, vejo-me a usar a maioria das vezes o US porque tem isenção de pedido de vistos em alguns países e o tratamento alfandegario é diferenciado.
      O facto de viajar para US sem necessidade do ESTA também é top, já para não falar que escapo aos interrogatorios.

    3. Avatar de Dc
      Dc

      Na realidade não, Portugal esta na 5a posição há 4 anos, previamente esteve em 6o durante 3 anos e só antes disso é que esteve numa melhor posição, 4o.

  2. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    Toda a gente sabe porque é que muitos querem o passaporte Tuga…..

    1. Avatar de JP
      JP

      Felizmente também quem o procura, consegue fazer o trabalho com mais profissionalismo que o “Tuga” e sem preconceitos ou vaidades.

      1. Avatar de Rafa
        Rafa

        O tuga é bem visto lá fora quer holandas, alemanhas, países nórdicos etc. muitos portugueses já estão há mais de 10 anos na suíça, falam alemão ou francês fluente e mesmo assim não conseguem ter cidadania. Aqui em Portugal basta estares um ano e já a tens, até podes vir da Antártida whatever.

        1. Avatar de scor
          scor

          rafa já ouviste falar no cartão de residente?

          Sabes que muitos preferem ter este tipo de cartão

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Parabéns, ganhaste o troféu de idiota do dia.

        3. Avatar de RatazanaDoPunjab
          RatazanaDoPunjab

          Rafa, o passaporte português está em saldos.
          Pelo andar da carruagem já não deve faltar muito para darem passaporte a quem cruzar o nosso espaço aéreo em trânsito para um lado qualquer.
          Quando chegar a casa está lá o documento… Enfim.

      2. Avatar de RatazanaDoPunjab
        RatazanaDoPunjab

        Oh JP, viu como o Rafa percebeu o que eu quis dizer nas entrelinhas?
        Tem que treinar mais os sentidos.
        Às vezes o que se quer dizer está subentendido, era este o caso…
        Melhor sorte para a próxima…

  3. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha (180)
    Não seria 189? Seria o correto pela posição que o colocaram

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado. Corrigido para 189.

  4. Avatar de Rafa
    Rafa

    Não tem nada haver uma coisa com outra, estamos a falar de cidadania aqui…

    1. Avatar de Scor
      Scor

      Mesmo aqui a tempo tenha esse cartão

    2. Avatar de scor
      scor

      mesmo aqui muitos tem esse cartão

  5. Avatar de contacto
    contacto

    E vai continuar a descer.

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Os brasileiros e índios estão desvalorizando o nosso passaporte.

    1. Avatar de ACMSeBr
      ACMSeBr

      Racista detected!

      1. Avatar de tuga
        tuga

        Hoje em dia é tudo racista

        1. Avatar de Lucas Medeiros
          Lucas Medeiros

          Continua sendo racismo, seu acéfalo!

    2. Avatar de tuga
      tuga

      Concordo consigo

  7. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Que o diga o Rendeiro!

  8. Avatar de tuga
    tuga

    Brasileiro explica como Portugal é a porta aberta para o terceiro mundo entrar na Europa. Para tal só é necessário:
    1) Entrar como turista
    2) Pagar 10€ pelo NIF
    3) Arranjar um contrato de trabalho para ter o NISS (não é necessário trabalhar)
    4) Pedir residência ao SEF passado 1 ano
    5) Viver 5 anos em Portugal

    Com isto tudo qualquer alógeno do terceiro mundo pode obter o passaporte português para circular pela Europa.

    É de notar que a entrada como turista tem validade só de 90 dias, ou seja, os brasileiros e os alógenos de outras nacionalidades que entram em Portugal como turistas com o objetivo de ficar na Europa, mentem e ficam ilegalmente sem um visto até completarem 1 ano em Portugal, para depois explorar os facilitismos da legislação portuguesa de forma a terem os mesmos direitos que um português autóctone

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não precisa ser brasileiro, pode ser qualquer nacionalidade.
      Os zukas até têm mais tendencia a pedir nacionalidade porque o avô ou bisavô era tuga e têm direito então à nacionalidade.
      Problema são todas as outras nacionalidades, seja de que país forem, é sempre o mesmo metodo, e o governo quer precisamente isso pois dizem que vai inverter a piramide demografica.. boa sorte.

      Nos US tive de ficar 5 anos à espera, com contrato de trabalho e com patrocinio da empresa onde estava, além disso não podia cometer delitos, tinha de ser cidadão exemplar e ainda tinha de aprender a lingua, socializar-me com cidadãos, aprender o hino, e demonstrar que estava integrado na sociedade, depois ainda tens um questionário e só no final podes fazer o juramento de bandeira.

    2. Avatar de Lucas Medeiros
      Lucas Medeiros

      Seu país só é o que é hoje por ter explorado o Brasil de maneira criminosa, e mesmo assim é o mais piorzinho da Europa, não a toa os jovens estão zarpando daí.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Lucas, graças as Portugueses hoje os Brasileiros têm vocabulário e alguma civilização.
        Portugal sempre foi um grande país e grande povo, pobre de fundos mas isso resolveu-se com a entrada na UE.
        Dizer que é o piorzinho da Europa é mesmo de alguém que nunca viajou para a Europa, os Jovens zarpam daqui em busca de melhores empregos e melhores salários, já os Brasileiros chegam todos os dias para virem conduzir uber e servir às mesas.. Quem estará pior onde?

      2. Avatar de tuga
        tuga

        Pela maneira como fala, até parece ser zuca.

        Mas vocês usam Portugal como entrada para a europa, ai já não é mau…

      3. Avatar de Datafire
        Datafire

        Lucas Lucas Lucas, vamos esclarecer umas coisitas.
        1º Portugal não explorou o Brasil porque o Brasil era Portugal.
        2º Compreendo que você pense que os indigenas que viviam no território que hoje é o Brasil, fossem povos pacificos e maravilhosos, que passavam o dia nus à volta da fogueira cantado o kumbaya, mas não era assim, o mito do bom selvagem é isso mesmo um mito. As primeiras tribos que os ocidentais encontraram na zona do Rio eram violentissimas, e estavam constantemente em guerra uma com as outras, e quando não praticavam violência extrema umas contra as outras, faziam escravos os prisioneiros que capturavam.
        3º Você deve ser daquele que aprendeu na escola que se fossem colinizados pelos Anglo Saxónicos iria ser tudo melhor, tenho uma novidade para lhe dar, não ia. O atraso no Brasil não se deve à colonização portuguêsa que acabou ha mais de 100 anos e têm servido de desculpa para politicos e académicos basileiros ao longo dos anos, mas sim à sua LATITUDE, não acredita? Veja qual o caso de colonização Anglo-saxónica de sucesso na linha tropical, pois não existe. Os países tropicais em todas as latitudes foram explorados de maneira intensiva porque o clima permitia que as culturas agriculas produzissem o ano inteiro, daí a falta de mão de obra, escravatura, e muitos dos problemas extruturais que ficaram, foi uma questão económica, transversal a todos os países colinizadores.
        4º É uma pena que este tipo de arrufos se verifique até aos dias de hoje, de lado a lado, o Brasil e Portugal só tinham a ganhar em cooperar de forma mais activa.

        1. Avatar de ElBortukali
          ElBortukali

          apenas uma adenda, 100 anos já seria mais que suficiente para não servir de desculpa para a própria ineficácia na gestão de tão vasto e rico país, agora imagina quase 200 anos depois.

      4. Avatar de ElBortukali
        ElBortukali

        Bem se recuarmos assim tanto no tempo (200 anos), nosso país é o que é hoje derivado ao facto de ter sido arrasado por um terremoto, logo de seguida invadido e saqueado por franceses e depois pago uma fatura “simpática” pela ajuda dos nossos “amigos” ingleses. Sim é um facto nosso país não é rico em recursos, a imigração não é novidade por aqui ela começou assim que a primeira caravela zarpou. Não temos uma amazónia para queimar nem índios para expulsar de suas terras, mas a abordagem turística muito por culpa de privados mudou um pouco esse paradigma desolador na nossa economia, infelizmente as coisas levam tempo e é normal que da mesma forma que muitos brasileiros emigram para cá em busca de uma vida melhor também muitos portugueses vão para fora em busca de algo melhor.
        Não entendo o que quer dizer com o piorzinho da Europa, acho que as imobiliárias tem uma opinião diferente da sua.

  9. Avatar de dfs
    dfs

    Como é que podemos estar em 5 lugar, se há 10 paises com mais destinos que o nosso?
    Se todos os paises tivessem 200 distinos e Portugal tivesse 190, por esta lógica dizia-se que estavamos em 2ª lugar quando estavamos em último!
    Estamos no 5ª grupo mas não estamos em 5º quando muito em 11º

    1. Avatar de Nuno Bernardes
      Nuno Bernardes

      EXATO

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Depende do ponto de vista.

  10. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    O passaporte Português, é dos mais procurados no mercado negro….. seu valor é elevado……

  11. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    LOOOLLLLL,….. e que tal o indice de corrupcao???

  12. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    Nada mau para um país de serviços que só tem pontes e estradas bonitas devido aos dinheiros da europa.

    1. Avatar de ElBortukali
      ElBortukali

      e um aeroporto em Beja dos melhores da europa 🙂

  13. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    Não quero saber de mais nada.
    Somos os melhores do mundo,e quiçá, da galáxia, já dizia o papagaio.