O que se prepara a Nokia para apresentar amanhã?

25 Comentários

A Nokia tem estado, nos últimos dias, mais activa do que seria de esperar. Desde que vendeu a sua unidade de dispositivos móveis que a marca não tinha tanta presença na imprensa e que não gerava tanta conversa à sua volta.

Foi anunciado há poucas horas na sua conta do Twitter uma novidade que será apresentada amanhã. Ainda não se sabe o que é, mas promete, e muito!

nokia_1

A novidade, ou pelo menos o anúncio da novidade, foi apresentado na sua conta do Twitter, onde é mostrada uma caixa com o logótipo da marca, sem que mais seja dito.

Esta surpresa está preparada para ser apresentada durante o dia de amanhã (18/11/2014), na conferência Slush, sendo provável que a sua apresentação ao mundo seja feita durante a manhã.

O pouco que se sabe sobre este novo hardware, mas do que é dado a ver deverá ser uma caixa, havendo especulação se não será um concorrente directo à Apple TV ou ao Nexus Player.

Certezas existem, no entanto. Não será um smartphone, porque a Nokia está contratualmente limitada para o fazer, fruto da venda da divisão de dispositivos móveis à Microsoft. Também não deverá ser um tablet ou outro dispositivo similar.

Esta novidade não deverá ser a única que será apresentada esta semana. Já antes deste Tweet tinha sido lançado outro onde se anunciava uma semana muito excitante para os lados da Nokia.

As últimas notícias que tinha surgido sobre a Nokia davam conta da sua vontade de entrar novamente no mercado dos smartphones, mas num modelo de negócio completamente diferente, cedendo a marca a fabricantes externos à empresa.

Amanhã será então conhecida a mais recente novidade da Nokia para o mercado de consumo. A imagem deixa pouco a descoberto, mas espera-se que seja algo revolucionário!

Têm alguma ideia do que se está a Nokia a preparar para apresentar?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tavares
    Tavares

    Tenho indicações que a Apple entregou à Nokia o desenvolvimento do iPhone 7 e pelo “feitio” da caixa e do smartphone pode ser verdade:
    http://iphone7update.com/
    O aparelho deve estar à venda durante o primeiro semestre de 2015…mas em Fevereiro já deve estar no mercado os iPhones M e S já pela mão da Nokia:
    http://www.youtube.com/watch?v=impZ7krcPzI
    Deve ser isso que vai ser anunciado…

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Bombons?

  3. Avatar de Jijij
    Jijij

    3310 com touchscreen, seria melhor que o lagdroids que ainda, por ai

    1. Avatar de JFMoreira
      JFMoreira

      Hehehehehe!

    2. Avatar de crisonike
      crisonike

      Eu é que acho piada, hoje peguei num iPhone 5 e num nexus 4, i o iPhone expremia-se para funcionar direito, no “menu” principal notava-se um certo lag, ja no nexus aquilo parecia um telemóvel perfeitamente actual, voçes gostam de comparar iPhones com android’s ali da esquina, um que custe 50€, aí claro que um iPhone é melhor, estamos a comprar telemoveis com algumas centenas de € de diferença, deviam ter isso em consideração.
      Não digo que android seja melhor que iOS (reparem, são SO’s não são telemóveis), acho que isso depende de utilizador para utilizador, no meu caso, nao existe para iOS as aplicações que eu uso em android, por exemplo o XBMC (eu sei que dá para instalar mas é preciso jailbreak, no android não é preciso root)
      Quanto aos Telemóveis, acho que se devem comparar modelos da mesma gama, ou fazer comparações que façam sentido, por isso antes de dispararem para o ar pensem nas comparações que estão a fazer

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Havias de ter também testado um Lumia … ai sim vias o que e fluidez a serio. 🙂

        1. Avatar de crisonike
          crisonike

          Concordo, é fluido, mas não me enche o olho, e o funcionamento e a organização das coisas não faz sentido (para mim), isso é uma das coisas que eu gosto no android, posso personalizar como eu quiser e bem me aptecer sem grandes dificuldades, é como disse, o SO é o utilizador que escolhe, ainda bem que são diferentes, mas acho que de todos os que ja usei apenas 2 satisfazem os meus requisitos Android e Maemo (também gostei imenso do MeeGo, mas nao tive uma grande “convivência” com MeeGo)

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ninguém quer saber disso, o WP é rápido porque tem uma interface feia e cansativa e que quando mostra alguma animação borra se toda.
          Quando o WP servir pra alguma coisa, que não seja pra por em telemóveis de 100€, já vos todos estais a usar Android.

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            desde quando é que as animações importam para alguma coisa?

  4. Avatar de JDP
    JDP

    claramente é a caixa dos futuros smatphones nokia…

  5. Avatar de Hugo Barata
    Hugo Barata

    Já sei:

    -A pista está na imagem:Vão lançar discos rígidos externos!
    É isso

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bem a imagem parece um mini mac ou um disco rígido externo da WD.
    Vamos esperar para ver o que ai vem.

  7. Avatar de diogo ribeiro
    diogo ribeiro

    será um desktop com o sistema operativo symbian? LOL

  8. Avatar de Sergio Torre
    Sergio Torre

    A Jolla também anunciou una grandeb novidade para a mesma data… Será que veremos uma união Nokia/Jolla.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Agora fiquei muito curioso. Uma parceria entre a Jolla e a velha Nokia era brutal 🙂

  9. Avatar de Roberto
    Roberto

    Micro computado? Nokia tv? :p veremos
    Já agora pplware estão outra vez com o problema da troca de users aparecia me Francisco Pinto…

  10. Avatar de johnny
    johnny

    Parece-me uma daquelas caixas Android/IOS para ligar à TV… Nokia TV?

  11. Avatar de popy
    popy

    Esqueci-me de acrescentar que, por exemplo, o serviço de mapas Here continua a ser da Nokia.

  12. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    É igual ao meu Minix Neo X5 mini, só que tem o logo da Nokia!

  13. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    É a nova caixa nokia para microsoft lumia 🙂

  14. Avatar de sakura
    sakura

    + 1 ruter …. ???? não sei o que é.
    o orgulho da nokia vai kill nokia pq não se dedica a MS. ate o maps deixou de actualizar no wp……..
    tk, nokia and …… god bay. ve com a MS faz o L530. 110euros. se fosse nokia era 200E.

  15. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Uma consola de jogos Nokia com o snake como oferta? 😀

  16. Avatar de Diogo
    Diogo

    é um disco externo

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    É um tablet da Nokia com sistema operativo Android e o launcher deles.

  18. Avatar de Arvi

    É verdade que a Nokia e Apple pode estar cozinhando algo juntos, como eu estava lendo este blog em http://www.iphone7live.com/ e vai ser interessante ver como bem podem estes dois grandes gigantes realizar juntos … será um prazer assistir a … como realmente !!!