O adeus à tradicional carteira de bolso?!

14 Comentários

Já imaginaram o quanto uma carteira virtual, teria utilidade? E os problemas que evitaria?


Foi inventado na Nova Zelândia o Pago. Um sistema de pagamento, através de uma carteira virtual. O processo, é simples de utilizar. O primeiro passo será criar uma conta, no PAGO, depois basta transferir dinheiro para essa conta virtual, para a qual o banco não será obstante, pois já existem acordos com a banca, previamente estabelecidos.

Depois de criar a conta e ser transferido o montante mínimo, para que a mesma seja activada, será disponibilizado ao utilizador um código identificador, uma espécie de NIB, e a sua palavra PASS. A partir deste momento o utilizador, estará apto para utilizar esta forma de pagamento virtual.

Existem duas formas para o fazer, a primeira forma, consiste no pagamento por texto, ou seja, através de uma SMS, que pode ser enviada, como é natural, pelo telemóvel.
Como poderá, assistir no vídeo, que se segue, este pagamento, via sms, é muito simples basta que a outra pessoa, a quem pretendemos transferir a quantia tenha uma conta no PAGO. A mensagem deverá conter um texto standard, uma espécie de código sob a forma de texto que funciona como um identificador da acção que vamos realizar, e inserir o número de identificação PAGO da outra pessoa.

A outra forma, de pagamento, é realizada através da Internet, basta que o utilizador que pretende transferir a quantia, tenha conhecimento do e-mail, especifico PAGO, da outra pessoa a quem o montante se destina, cada utilizador tem acesso a um e-mail aquando da abertura da conta, para concluir basta que envie o e-mail, com a ordem de pagamento, como é visível no vídeo que se segue.

Esta forma de pagamento tem revolucionado a vida dos Neos – Zelandeses, como vêm esta tecnologia não é uma miragem, é algo bem credível de suceder em Portugal. É uma forma de pagamento extremamente segura, deve ser utilizada apenas para a transferência de pequenas quantias. PAGO, é um sistema inventado para ser utilizado de forma prática, como utilizamos a nossa carteira. É muito útil para situações onde por exemplo não temos dinheiro em papel ou quando queremos transferir dinheiro para alguém, que esteja noutro local distante.

Agora devem estar a pensar, como pago às pessoas, que não têm conta no PAGO, simples, basta que façam o mesmo processo, nesse caso enviem um sms para o número de telefone da pessoa, ou enviem o e-mail para o seu e-mail, normal, pois a mesma receberá a informação que estão a tentar pagar-lhe e será no momento convidada a abrir conta no PAGO.

Outra duvida que se poderá colocar, é a passagem desse dinheiro virtual, para o papel, e isso também é simples, como o PAGO, tem acordo com todos os bancos basta que transfiram para a conta bancária o dinheiro e que mais tarde o levantem. Mas também com tantas facilidades com o dinheiro virtual, quem precisa de papel, se todos aderirem a esta tecnologia, todos vão lucrar. As operações, irão se realizar de forma mais simples e prática. Esta tecnologia, poderá ser alargada ao pagamento a empresas, ao comércio tradicional, umas simples compras, pagas através do telemóvel, já imaginaram….?? ‘

Para facilitar a visualização do crédito e para realizar transferências do banco para a carteira virtual, existem mupis espalhados pelas cidades da Nova Zelândia, nas paragens de autocarro etc… Uma fantástica operação de Marketing, que levou a que o sistema ganhasse prémio internacionais como é exemplo, o de Cannes.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    A CGD já tem uma cena destas quase há dois anos, nas universidades podes pagar a tua refeição por sms. e não te esqueças do nosso antiguinho pmb

    cumps

  2. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Não tem muito a haver mas também não se esqueçam do MBNET

  3. Avatar de Gilao

    Meus caros

    Para quem gosta deste excelente programa, saiu uma actualização.

    Aqui está o link para escolherem a lingua pretendida.

    http://www.velasco.com.br/softwares.php

    Aqui fica para quem de direita criar um posto devidamene identificado.
    Melhores cumprimentos
    Gilão

  4. Avatar de ovelha

    Já tinha descoberto uma coisa idêntica: http://www.paybymobile.com
    Mas pelos vistos o nome da coisa e o marketing fazem toda a diferença.

    Já agora um serviço que tem a ver com SMS (grátis): http://www.mobik.com

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Coitados dos carteiristas, felizmente agora com o programa novas oportunidades podem aproveitar e tirar um curso informático (hacker) para continuar a exercer 😀

  6. Avatar de Marco Sousa

    Gilao que programa??

    Isto parece-me apenas SPAM!!!

    E talvez vírus!

  7. Avatar de UKN
    UKN

    interessante … no minimo …

  8. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Talvez, da forma inicial deste “software”, a utilidade seja equiparável a outros já existentes, no entanto, imaginem, por exemplo pagar a lavagem do carro por sms, e não digo mais.. A evolução trará novas formas de o tornar cada vez mais adaptável.

    Cumprimentos!

  9. Avatar de rita
    rita

    Esta nova tecnologia promete, e com certeza dá muito jeito mas, não sei até que ponto seria mais segura que o método comum, acho que vai tudo dar ao mesmo, a tecnologia e a segurança evoluem mas os “carteiristas” também vão evoluir.

  10. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    É realmente expectacular o que as técnologias vão permitindo aos cidadaõs deste mundo facilitar comportamentos…mas penso que não tardará a ouvir-se falar duma nova “raça” e modo de vida, os “carteiristas virtuais”…dúvidam ???.

  11. Avatar de Dàrio angelo
    Dàrio angelo

    mas isto nao é diferente do paypal e de dezenas de outras formas de pagamento. claro que o marketing faz tudo- até nos fez acreditar que a via verde foi uma invenção portuguesa…

  12. Avatar de dajosova
    dajosova

    …………….e se eu vos disser o seguinte:

    > a banca portuguesa quer cobrar 1,5€ por cada levantamento no Multibanco
    Se quisrem, assinem a petição online contra essa chulice:
    http://www.PetitionOnline.com/ bancatms
    > o controlo “quase” total da humanidade passa por esta e outras tecnologias… e esta? Não.. não estou a delirar ! ( A Nova Ordem Mundial está a chegar numa cidade perto de si 😉 )

    > Ciência = Conhecimento = ??? vcs decidam 😉

  13. Avatar de Jacob
    Jacob

    “como vêem”