LinkNYC – O novo conceito de cabines telefónicas em Nova Iorque

16 Comentários

Nas ruas das nossas cidades algo que tem persistido à inovação são as cabines telefónicas que, com as novas tecnologias, tendem a ser cada vez menos utilizadas. Precisamos do conceito LinkNYC!

Percebendo esta tendência, a cidade de Nova Iorque está a dar uma nova vida às suas cabines, transformando-as em pontos Wi-Fi gratuitos de livre acesso à população da cidade.

LinkNYC - O novo conceito de cabines telefónicas


Já tem alguns meses a ideia mas está a fazer grande furor e cada vez mais os cidadãos da “big apple” notam que foi uma aposta ganha.

A intersection é uma empresa dedicada a tornar as cidades mais inteligentes e, com a ajuda do Governo de Nova Iorque, está a transformar o conceito de cabines telefónicas, transformando-as em estações com pontos de acesso Wi-Fi gratuito. Surgiram assim os LinkNYC.

LinkNYC - O novo conceito de cabines telefónicas

Estas estações, com quase 3 metros de altura, incorporam dois ecrãs de 55 polegadas, um de cada lado, que são destinados a transmitir algumas informações sobre o serviço e publicidade.

Os linkNYC contam ainda com um tablet Android de 10 polegadas com algumas aplicações instaladas, como um browser para que as pessoas possam navegar gratuitamente na Internet, uma aplicação de chamadas que permite ligar para qualquer número dentro dos Estados Unidos gratuitamente, um atalho para o website de serviços de Nova Iorque e o Google Maps, para que os utilizadores se possam localizar e pesquisar informações sobre a cidade.

LinkNYC - O novo conceito de cabines telefónicas

Por baixo do tablet, encontra-se um grande botão vermelho que permite ligar directamente para as emergências, um teclado numérico e duas porta USB para carregar o telemóvel.

 

LinkNYC: How to Connect

 

As estações possuem uma ligação Wi-Fi Giganet que permite uma ligação rápida à Internet contando ainda com um sinal bastante forte… tão forte que muitas pessoas conseguem captar nas suas habitações e estão, inclusivamente, a ponderar cancelar o serviço de Internet em casa para usar apenas o Wi-Fi gratuito disponibilizado pelos linkNYC.

LinkNYC - O novo conceito de cabines telefónicas

Esta iniciativa foi pensada de modo a não gerar custos para os contribuintes, suportando-se dos rendimentos gerados em publicidade presente nos ecrãs das estações, estimados em 449 milhões de euros durante os próximos 12 anos. A aposta do governo local é forte e pretende instalar 510 estações de Wi-Fi até Julho e, em oito anos, ter uma rede de 7500 de pontos espalhados pela cidade.

 

LinkNYC

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brasil
    Brasil

    Aqui no Brasil cabine telefônica não existe mais RS.

    1. Avatar de halnaweb

      deixa-me adivinhar… estavam sempre a vandalizar para roubar o cofre das moedas! 🙂

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Não sejas assim. Se não tens nada de valor para dizer não tentes começar guerras.

      2. Avatar de Brasil
        Brasil

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk aqui no Brasil era ficha depois passou para cartões telefônicos com crédito de ligações RS.

      3. Avatar de João MS
        João MS

        Em Portugal também já não existem. Acho que é porque inventaram uma cena chamada telemóvel.

        1. Avatar de Kel cardoso brasil
          Kel cardoso brasil

          Kkkkkkkkkkkk

  2. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    A Meo/PT também tinha um projecto do género. Queriam dar cobertura wifi total utilizando as cabines telefónicas. Implementaram em algumas mas o projecto acabou por cair por terra. Penso que uma das que ainda funciona está na praça de Londres em Lisboa.

  3. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Esta tecnologia irá chegar a minha casa em 2125, com sorte. Só este ano colocaram cabines de telefone, não sei bem porquê numa aldeia com 200 pessoas (ou menos). Nem saneamento nem fibra temos.

    1. Avatar de Hug
      Hug

      Mas têm cabines telefonicas!!

    2. Avatar de bruno
      bruno

      Estavas à espera de ter fibra numa aldeia com 200 pessoas (ou menos)?
      Nunca iam ver o retorno da despesa nem que os 200 habitantes metessem todos fibra em casa…
      Só esta semana é que a minha rua em Lisboa teve fibra (Pontinha) e por acaso a terrinha dos meus pais também e estamos em 2016…
      Óbvio que fibra na vila dos meus avós é impensavel, e tem para cima de 1000 habitantes

      1. Avatar de fgfh
        fgfh

        Existem dezenas de aldeias com menos de 100 habitantes e têm fibra. Porque dizes que 200 não pode ter? Achas que deves falar como se soubesses quando na realidade não sabes? A isso chama-se desinformação.

        1. Avatar de Wistfultale
          Wistfultale

          Sim, é verdade. Mas no tipo de aldeia onde vivo não justifica. Encontro-me no fim de linha, estou entre duas cidades. Aliás, poucas são as pessoas que dispõem de pacotes de televisão com, ou apenas, internet.

  4. Avatar de Jo
    Jo

    Penso que os 200 habitantes faziam o retorno das despesas, obvio que não é negócio que traz retorno instantâneo,
    ( 200 x 12 x preço por mês) = total x uns 3 anos

    Soma final = ?

    Pois é, dá uma boa quantia, agora se a distância é km e km dento de Mato ja é oitra a questão

    Eu principalmente vivo numa zona com menos população que Lisboa e ja a muito tempo existe fibra

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Durante a semana trabalho e vivo numa pequena localidade da Beira Interior Norte e ao tempo que já existe fibra (MEO). Na minha outra moradia em Braga só à bem pouco tempo lá chegou!!!!!

  5. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    Na minha terra ja tem melhor que isso , a rede gratuita da cidade , e por ela que navego todos os dias sem pagar um tusto.

    1. Avatar de ...

      …gratuito é sem dúvida muito bom…agora poderão existir outros parâmetros a considerar – SEGURANÇA – se bem que nesta era digital, não estaremos seguros em lado nenhum!