Modelo Híbrido da Lamborghini para 2015?

33 Comentários

A eficiência energética é uma das maiores preocupações do nosso tempo. Esta preocupação é também partilhada por todos os fabricantes de automóveis. Ao nível das novas energias, tínhamos referido que a Mercedes, como construtor de veículos de alta gama, seria um dos primeiros gigantes europeus do ramo a anunciar um veículo eléctrico amigo do ambiente. A Lamborghini também está nesse caminho, pretendendo dar um passo importante no campo energético para os seus veículos.

O fabricante italiano de automóveis de alta cilindrada prepara a sua entrada num mercado mais ecológico, com um modelo híbrido. O modelo híbrido será uma variante do seu hiper desportivo Gallardo. A confirmação foi dada pelo CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann numa entrevista concedida à revista alemã Automobilewoche.

Embora não se trate de um modelo 100% eléctrico, está confirmado que irá incluir um pequeno motor eléctrico que será usado em condições de tráfego mais intenso. O desempenho e as características mecânicas que fazem desta máquina infernal um veículo único não serão beliscadas.

Não serão porque o Lamborghini Gallardo híbrido irá permitir aos seus proprietários um uso total de 10 ou 12 cilindros, quando os condutores estiverem prontos para voar. Para se ter uma ideia do tipo de máquina que estamos a falar, a versão não híbrida do Gallard LP560-4 conta com as seguintes características:

  • Motor V10 de 5,2 litros
  • Potência de saída 412 kW a 8200 RPM
  • 3,7 segundos dos 0 as 100 km/h
  • Velocidade máxima de 325 Km/h

Ainda na entrevista concedida à revista automóvel., Winkelmann que a Lanborghini não está interessada para já em seguir um caminho de um modelo 100% eléctrico como a Mercedes, embora tenha deixado em aberto a possibilidade deste novo híbrido do fabricante italiano, poder ser um ensaio para um modelo eléctrico que especialistas referem poderá ser uma nova versão do seu clássico Murcielago.

Embora sejam pequenos e tímidos os passos pelos grandes construtores do ramo automóvel, é um facto incontornável que se começam a adaptar a um mercado cada vez mais sujeito a uma crise energética devido a uma escalada no aumento de preço do tradicional combustível fóssil. Claro que haverá sempre uma faixa social com um elevado nível de vida que sempre terá capacidade financeira para adquirir uma destas máquinas infernais.

Mas será que a crise toca na carteira de todos e mesmo quem tem possibilidade cada vez compra menos afectando os construtores de alta gama? Ou será isto apenas um elaborado golpe de marketing por parte da Lamborghini e outros fabricantes? SlashGear

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    Híbrido… Amigo do ambiente…

    Eh! Basicamente o que esse Lambo vai ter é um sistema KERS como os carros de F1 deste ano para lhe dar mais cavalos e andar mais depressa e gastar mais pneus no asfalto 😀

    BOTA!!!!

    1. Avatar de Joao Costa
      Joao Costa

      Altamente, pode ser que compre 1 e ande a fazer corridas contra carros a gasolina e a dar Porrada =)

    2. Avatar de Joao Costa
      Joao Costa

      Altamente pode ser que compre 1 e anda a fazer corridas contra carros a gasolina e a dar Porrada =)

  2. Avatar de Vitor B.
    Vitor B.

    E eu que pensava que alguém que andasse montado num V10 tinha poucas preocupações ecológicas…

  3. Avatar de InforDeal

    Quem compa um carro desses quer la saber do preço da gasolina.

    1. Avatar de Focus
      Focus

      A ideia não é poupar dinheiro mas sim poluir menos!

    2. Avatar de Alain
      Alain

      Haha! é realmente não, mas me respondam, amigos portugueses, aí em Portugal(ou em outro país europeu)esta máquina custa quanto?

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        a volta dos 250.000,00€ pouco mais…

  4. Avatar de Berto
    Berto

    Faz-me lembrar uma coisa dita no top gear, quase toda a gente tem super carros, compra um prius e diz-se amiga do ambiente… quando em casa tem uma garagem que deve poluir por cerca de 30 carros “normais”.

    1. Avatar de rui

      Yah…eu também vi esse episódio!

      Só por curiosidade, a Ferrari também lançará um híbrido no mesmo ano!

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        a Ferrari já disponiblisa o F430 a E85.

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    com € para um lambo estes gajos querem la saber da camada do auzonio 😀

    1. Avatar de kekes

      O auzonio é o meu vizinho, bebdo e drogado, para quê aliemntar esses vicios 😀

  6. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Epa la esta o pplware a se meter onde nao e chamado, isto nao e pouco mais ou menos o site do top gear ou o worldcarfans isto e um site de informatica venho aqui para me inteirar das novidades nesse mundo quando dou com esta “noticia”, ridicula ha e ja agora o lamb laranja não e v10 e v12 Super Ligiera…

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás enganado anónimo!!!! A tecnologia está em todo o lado. À sexta gostamos de aligeirar e de dar algo mais interessante com ramificações noutros pontos informativos. O saber não ocupa lugar 😀

      1. Avatar de Daniel C.
        Daniel C.

        Bem respondido!

    2. Avatar de kekes

      É verdade que é um site de informatica está bem mas há que relaxar um bocadinho ter um conhecimento global das coisas é importante, pelo que acho muito bem que o pplware continue a divulgar estas pequenas curiosidades que não fazem o site perder nada só enriquece, alem de serem tecnologias…

      Vitor continua assim 😉

    3. Avatar de A friend
      A friend

      Bem, que coecidencia..

      ontem revi um video sobre um projeto da Volkswagen e aqui está um excelente exemplo de que as noticas “TOP GEAR” vêm sempre a calhar, especialmente no pplware..

      Muitos já devem ter visto o video, mas vou deixar para quem não viu…ja agora reparem bem na cara os passageiros… nota-se que vão “muito confiantes…” lol

      VW GOLF – TOP GEAR (Robot Car)
      http://www.youtube.com/watch?v=AO5zsE0jLU0

    4. Avatar de Rui Oliveira

      só uma correcção:

      se reparares no texto eu digo:

      “ser um ensaio para um modelo eléctrico que especialistas referem poderá ser uma nova versão do seu clássico Murcielago.”

      Eu não digo que esse veiculo é v10 ou v12, essa é uma imagem de uma recente encarnação do Murcielago, não do
      Gallard que falo no artigo, essa imagem foi para dar sequencia ao texto. Se quiseres procura na wikipedia e verás lá a imagem.

      Quanto ao ser ridículo o artigo não acho. Estás no direito de não gostar, mas referires que não tem nada a ver com altas tecnologias, não é verdade. Nós aliás iremos como sempre aconteceu dar especial atenção a novas tecnologias amigas do ambiente. Sejam elas em forma de automóveis, telemóveis ou torradeiras 😉 .

      Até se reparares a fonte que citamos de um artigo é de um site reputado em gadgets e altas tecnologias, por isso eu diria que artigos como este têm tudo a ver com o pplware.

    5. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      tu não tens mesmo noção de que em carro hibrido tem não só tecnologia de ponta mas também um software e hardware informático extremamente complexo.

    6. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      saliento com tristeza que para mandar bocas ficaste por anónimo … se fores assim na vida … deus te valha.

      além disso, é como o Vitor já te respondeu, ás sextas o pplware é sempre mais leve, até temos boobs (ás vezes)

      e tecnologia é tecnologia .

      além disso, informático que é informático, gosta de IT, “gajas” e carros …

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        e pronto disses-te tudo com essa tua ultima linha.

    7. Avatar de sjk
      sjk

      Penso que ao estarem a falar do V10 era do NOVO modelo, não ao da foto, pq se fosse sair em 2015 NÃO estava na estrada…
      Mas como ficas feliz por escrever umas coisitas…

      Há mt gente que desconhece estes factos, não tem o tempo todo da vida para andar a ver notícias, logo Não é “ridícula” (ao contrário de certos comentários).

      Já referente à notícia.. Não vejo quem queira proteger o ambiente com um V10 mas já é alguma coisa.

      Bom fim de semana! 😉

    8. Avatar de Bruno
      Bruno

      ja que queres ser tao inteligente, nao é um v12 Super Ligiera! é sim um LP670-4 SuperVeloce!

      Hasta

  7. Avatar de Bruno A.
    Bruno A.

    “é um facto incontornável que se começam a adaptar a um mercado cada vez mais sujeito a uma crise energética devido a uma escalada no aumento de preço do tradicional combustível fóssil.”

    Se fosse uma crise energética, porque investir em tal então?
    Penso que querias dizer uma _crise monetaria_ devido ao preço do petroleo…

  8. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Um dos poucos automóveis que eu compraria se fosse absurdamente rico. E era apenas pela estética.

    Um dos grandes negócios por descobrir é o fabrico de carros com este aspecto mas colocando-lhes motores de utilitários. Havia de ser um êxito! 🙂

    Já viram o ar minimalista do “stand” desta marca, em Lisboa? É uma sala completamente despida, em cimento, com dois carros lá dentro que se vêem da montra. Mais nada!

    AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
    (ao som de Death)

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      pois, entrando num stand desses só tens mesmo olhos para os carros e não ha luxos a tua volta k te levem a pensar “e seu eu k pago o ordenado a estes gajos e os seus luxos ao comprar o carro”

  9. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    basicamente é assim a marca sueca Koenigseeg disponibliza os seus carros a gasolina normal de 100 octanas (850 cavalos) ou a E85 (1018 cavalos), a RUF está em testes com um RT12 electrico.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      esqueci-me dakele BMW 330i todo automárico que é conduzido por um programa… é brutal…
      aqui vai o link:
      http://www.youtube.com/watch?v=sQxKELtTvUQ

  10. Avatar de Computed Life

    Continua lindo e paraticamente impossível de alcançar =P

    Cumps
    http://www.computedlife.com

  11. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Estes tipos de carros não são vendidos em “massa” e têm um público alvo muito restrito. Não passa de uma manobra de marketing com certeza. Contúdo esperemos os specs do modelo.

    Se fosse um modelo “totalmente” amigo do ambiente, isto sim, seria uma notícia bombástica(como o Gallardo 🙂 ).

    Na minha opinião a notícia por si só não cabe aqui no pplware, mas a tecnologia em si sim.

    Rui Oliveira e que tal fazeres ums posts sobre a tecnologia(hardware, software, etc) envolvida nestes carros e nos “normais”.

    Abraço

  12. Avatar de cristiano aveiro
    cristiano aveiro

    é realmente tentador um lamb assim,mas será as suas prestações realmete boas ou teremos um carro baixo consumo e pouco rápido pra marca,

  13. Avatar de cristiano aveiro
    cristiano aveiro

    gallardo sim mas só a nereida isso é que é uma bomba.mas também só ao alcance de alguns homens:)