LG G Flex: O primeiro telefone de ecrã curvo a chegar a Portugal

74 Comentários

Os dispositivos móveis estão a passar por uma fase de mudança onde estão a surgir novidades que os elevam a patamares muito altos. Surgem agora alterações aos modelos que temos como tradicionais e que pretendem melhorar a usabilidade.

Os ecrãs curvos são a mais recente inovação que está a surgir, chegando agora ao nosso mercado. O LG G Flex está prestes a ser comercializado no nosso país e hoje o Pplware foi conhecê-lo um pouco melhor.

LG_G_Flex_01

O novo LG G Flex tem como característica principal a sua forma única e inovadora. A sua curva natural adapta-se de forma perfeita à curvatura do nosso rosto, da palma da nossa mão e até à posição dos olhos.

Este expoente de ergonomia torna o LG G Flex num dispositivo que se adapta ao utilizador, estando sempre ajustado à nossa face e à nossa mão. Para complementar esta característica única, oferece um ecrã que está preparado para abranger a curvatura natural do olhar.

Mas o Flex é muito mais do que o seu ecrã curvo. O material de que é feita a superfície traseira é outra inovação. Este tem a capacidade de se regenerar e fazer desaparecer os risco que surgem naturalmente numa utilização diária.

LG_G_Flex_6

Para além das novidades que são bem visíveis, o LG G Flex tem ainda incorporados outros componentes que nos habituámos a ver nos modelos mais recentes da LG.

A presença dos botões de controlo do dispositivo na parte traseira do G Flex vêm, em complemento com a sua forma, tornar ainda mais fácil o seu manuseamento e o seu controlo.

Além das funções que vêm complementar o Flex e que agora se justificam ainda mais, podemos encontrar a maioria das funcionalidades que estão presentes nos restantes modelos da família G. Falamos, por exemplo, do Knockonc, que permite ligar ou desligar o telefone com dois simples toques no ecrã.

LG_G_Flex_3

Para dar sustento à sua forma única, os componentes do LG G Flex foram também adaptados. É por isso que encontramos ali a primeira bateria curva do mundo e também um ecrã curvo OLED de 6.0 polegadas.

A somar a estas características encontramos hardware de topo, que dão vida e colocam este equipamento num patamar elevado.

Características Técnicas – LG G Flex

  • Processador: 2.26 GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 (MSM 8974)
  • GPU: Adreno 330, 450 MHz
  • Ecrã: 6 polegadas HD (1280 x 720), Curvo P-OLED (Real RGB)
  • Memória: 2GB de RAM DDR3 LP / 32GB eMMC
  • Câmera Fotográfica: Traseira 13.0MP / Frontal 2.1MP
  • Bateria: 3500 mAh
  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
  • Tamanho: 160,5 x 81,6 x 7,9 – 8,7 milímetros
  • Peso: 177 g
  • Rede: LTE / HSPA + / GSM
  • Conectividade: BT 4.0 / Wi-Fi (802.11 a / b / g / n / ac) / NFC
  • Cor disponível: Titan prateado
  • Outros: 24 bit Hi-Fi, reprodução de 192 kHz

No contacto que tivemos com o LG G Flex pudemos comprovar que a forma que ele inaugura é uma vantagem e que se adapta de forma perfeita ao nosso rosto. A utilização na mão é também melhorada, pois adapta-se de forma mais natural à nossa mão.

A aposta da LG parece que irá dar resultado e que este poderá ser mais um verdadeiro caso de sucesso. É inovador na sua forma, na sua ergonomia e também na adaptação que os utilizadores passam a poder ter.

O LG G Flex começará a ser vendido em Portugal nos próximos dias, livre de operador e por um preço de 899 euros. Chegará posteriormente aos operadores, mas ainda sem uma data e preços definidos.

Este é o primeiro telefone que podemos ter acesso com ecrã curvo. O que parecia ser apenas uma ideia para inovar e ser original revela-se ajustado e muito lógico, dando uma ergonomia única e uma adaptação perfeita ao utilizador.

Homepage: LG G Flex

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaime
    jaime

    Tenho um grave problema com este tipo de telemóveis (e não só)
    1º a curvatura está mal feita
    2º tenho as mãos pequenas e só consigo operar um trambolho destes como se estivesse a jogar game gear há 10 anos atrás
    baaah

  2. Avatar de Paulo M.
    Paulo M.

    A função de dois toques no ecrã, não é invenção da LG. A Nokia já o tem, e disponibilizou esta função à maioria dos seus telemóveis na última atualização Black.
    Quanto a este ecrã, no imediato não seduz. Muito menos o preço. Por um pouco menos temos um Nokia Lumia 1520 com um ecrã fora de série e até o Samsung Galaxy Note 3.

  3. Avatar de Edson Jr
    Edson Jr

    É ruim ver os vídeos sem poder pular a propaganda… tira toda a ansiedade para ver o vídeo em questão.

    1. Avatar de abda
      abda

      Clicar no anuncio e fechar a aba que ele abre… E assim dá para saltar o anúncio…

      Ou então se tiverem google chrome, adiciona-se o AdBlock e ele bloqueia a maioria da públicidade…

      1. Avatar de +1
        +1

        Ou então, fazer play e depois refresh na página. Seguidamente já não há anúncio…

  4. Avatar de temp
    temp

    No tablet não aparece publicidade XD

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eheh, da graças a um gajo que se lembrou de criar um sistema operativo, que expulsou o flash,em prol do vídeo html5.

      1. Avatar de Contra as opiniões do Nelson
        Contra as opiniões do Nelson

        E tudo graças a um gajo que copiou sempre tudo.
        E que graças á estupidez dos tribunais.
        Gostava de saber como é que corres as aplicações em Flash num Crap OSX

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Copiou tudo? Claro que sim…

          Diz isso a ti próprio lol…

          Não corres, porque a adobe não quis fazer uma versão do flash bem feita, não quis apostar os dólares que devia no iphone, foi para a segunda classe: android, e nem ia durou muito tempo, pois aí já não há flash player lol

  5. Avatar de André
    André

    nice! um ecra curvo agora ja posso por o telemovel no bolso de tras das calças! pronto agora a serio qual é vantagem ??

  6. Avatar de r0ckf3l3r
    r0ckf3l3r

    Por uma questão de veracidade, deixo a seguinte questão:

    O Samsung Galaxy Nexus não tem um ecrã curvo?

    É que o meu parece curvo o bastante para merecer o nome e por si só, aliado ao facto de já ter saído em Portugal em Dezembro de 2011, implica que o LG G Flex não é o primeiro telefone de ecrã curvo a chegar a Portugal.

    Assim sendo, parece-me o título falacioso, e deveria ser alterado para “LG G Flex: O primeiro telefone de ecrã curvo da LG a chegar a Portugal”.

    Just my two cents.

    Boa noite

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pela 5858585858585858585858558 vês, não.

      Eu tenho o galaxy nexus, o ecrã é plano.

      A única coisa que tem de curvo, é o vidro de cima.

      E este, para além da curvatura, é flexível,por isso, podes dizer que ē o primeiro telemóvel do mundo com ecrã flexível.

        1. Avatar de mario
          mario

          Muito bom e grande evolução, imagino como deve ser dificil de criar baterias, pcb’s,ecra etc..curvos

      1. Avatar de Contra as opiniões do Nelson
        Contra as opiniões do Nelson

        Não devias ter os teu tão adorados iCrap?

    2. Avatar de Trupe
      Trupe

      Eu tenho o nexus S e tem ecra curvo e saiu em 2010!!!!

      1. Avatar de r0ckf3l3r
        r0ckf3l3r

        @Trupe: Tens razão. Nem me lembrei do Nexus S.
        Mas só prova o ponto de que o título é falacioso, e do meu ponto de vista, desprovido do conceito real.

        Em relação ao resto, boa notícia, uma boa máquina, mas definitivamente não é o telemóvel que escolheria para mim, ao nível da relação qualidade-preço.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Tenho um relógio da Seiko que também tem ecrã curvo.

          Ah pá afinal é só o vidro de cima…

          Vocês têm os equipamentos (se é que têm) e nem vêm o que têm…

          1. Avatar de Trupe
            Trupe

            O publicitado no nexus s era ecrã curvo…. o resto não me interessa…se é o ecrã ou o vidro….o primeiro a aparecer no mercado a publicitar ecrã curvo foi o nexus s….

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Trupe

            Lá está a publicidade serve para vender. Só é enganado pela publicidade quem quer viver na ignorância.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            O Nexus S nunca teve ecrã curvo, o Galaxy Nexus também não.

            E a única publicidade só pode ser de fanboys samsung.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        O ecrã curvo apareceu em no século XX, inícios.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Yap. Mas só no inicio do século XXI começou a ser explorado o seu potencial. Até então o utilizado era vidros curvos (em telemóveis/smartphones, e mesmo em relógios)

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Estava a falar de crt’s 😉

      3. Avatar de alterego
        alterego

        Nelson
        26 de Setembro de 2013 às 1:31 am
        O Galaxy Nexus/Nexus S não têm o ecrã curvo, só a superfície é que é curva

    3. Avatar de Joao Gomes
      Joao Gomes

      O ecran do Nexus É curvo. Só não tem uma curvatura tão grande…
      Quando via as imagens pensei que era um Nexus mas maior…

      De qualquer maneira, €899??? Chiça…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        O vidro do Nexus é curvo o ecrã não.

        O preço realmente é upa upa… 😀

    4. Avatar de Sergio
      Sergio

      Ecrã curvo é diferente de vidro curvo. O que o Nexus (que já o Nexus S tinha) tem tal como p.e. o L920 é o vidro curvo.

  7. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    O titulo desta noticia não é bem verdadeiro. Tenho um galaxy nexus e como todos sabemos tem o ecran curvo, este sim foi o primeiro smartphone com ecran curvo, a curva não é tão acentuada, mas o ecran é curvo. Tal como refere o r0ckf3l3r. Aqui fica o meu reparo.
    Fiquem bem.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada a ver, nem o conceito atenção. Já para não falar na tecnologia e este é o primeiro assumido como ecrã curvo com specs que tiram proveito disso.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Esta malta não sabe destingir um vidro de um ecrã…

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Deve ser só o teu galaxy nexus que tem ecrã curvo, que o meu, não tem…

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    Bem, dizer mal, só pode ser de quem tem inveja!

    Está espetacular, perfeito mesmo, pena ser tão grande (6″) e correr android…

    A LG está mesmo de parabéns, um olhar sobre o futuro.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      +1

      6″ já entra no campo do desagradável para smartphone, já começa a ser tablet.

      A inovação e a ideia estão lá, as cartas estão lançadas. A Samsung que veja como se faz.

      1. Avatar de loool
        loool

        Enquanto não entenderem que a Coreia do Sul tem o pessoal mais qualificado em engenharia e é o país mais à frente em comunicações vão andar sempre a discutir amendoins. Lg e Samsung made Coreia do Sul

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          O smartphone surgiu na Coreia não foi?

          É fácil ir atrás da maré, difícil é dar o primeiro passo. Samsung e Lg evoluíram e cresceram muito com os Smartphones. A prova disso é este Lg, utilização do que a Lg sempre soube bem fazer (ecrãs) a um smartphone.

          Agora e como dizes “é o país mais à frente em comunicações” se é assim porque é que têm que recorrer a SO de terceiros?

          1. Avatar de diogo
            diogo

            A comunicação vai muito para alem do software, eles são o pais com a rede LTE mais rápida do mundo e isso sim é evolução nas comunicações

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Diogo
            Nem nisso Diogo. Eles tªem uma boa rede LTE instalada, mas dai a serem os grandes players em LTE, rede optica etc, ainda tªem muito para andar. Antes deles ainda tens empresas como Huawei, Alcatel-Lucent,Tellabs (agora com a fusão com a Corient – ex NOKIA) e imagina nenhuma delas é da Coreia.

          3. Avatar de mario
            mario

            A samsung e a lg (antiga goldstar) já produzem equipamentos electronicos muito antes de existirem telemoveis. Como é natural entraram nesse mercado por terem capacidade para isso, o mesmo sucedeu com outras marcas, por exemplo a sony.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            A Sony já produzia bens de consumo e profissionais do ramo da electrónica, antes de sequer existirem telemóveis.

            A coreia não faz nada de especial, a única coisa que eles são fortes é na produção de LCD’s.

            Mas no entanto, não é a produzir telemóveis que se vai longe, senão a China era a maior.

            As tecnologias chave estão todas nos Estados Unidos, e o resto é treta.

            Se, por exemplo, o iPhone fosse produzido pela Intel, no seu processo de 14nm, que já se apresenta em testes finais de produção, a bateria em vez de durar 2 dias em média, durava uma semana.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Coreia do Sul, o pessoal mais qualificado em engenharia?

          Só quem não faz ideia do que fala…

          1. Avatar de mario
            mario

            tens uma ideia errada da Coreia do sul. Eles estão no topo da tecnologia, desde a maior siderurgia mundial passando pela aviação (caças) os tecnologicamente mais avançado do mundo, eles produzem de tudo e bem. Lembro-me de um episódio caricato da samsung à uns anos atrás, em que contrataram os melhores eng. da Toshiba onde lhes ofereciam 4x o salário que recebiam, apartamento, carro e mulheres.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tás mas é maluquinho…

            Os caças mais avançados do mundo, são Sul Coreanos?

            Achas mesmo?

            O melhor caça do mundo, é o Lockheed Martin F-22, pergunta a 300 especialistas, e 300 dizem-te que é o F-22.

            E o melhor bombardeiro é o Northrop Grumman B-2 Spirit.

            O segundo melhor, é russo, é o Sukhoi PAK FA, mas mesmo assim, está a milhas do F-22, e mesmo segundo se espera, abaixo da versão “low-cost” F-35.

            Ya, carro e mulheres, lol?

            que ridiculo, mosso, o melhor avião da coreia do sul, que nem sai até 2021 (estimado):

            The project was first announced by South Korean President Kim Dae-Jung at the graduation ceremony of the Korea Air Force Academy in March 2001. South Korea and Indonesia agreed to cooperate in the production of KF-X warplanes in Seoul on July 15, 2010.[3] The initial operational requirements for the KF-X program as stated by the ADD (Agency for Defence Development) were to develop a single-seat, twin-engine jet with stealth capabilities beyond either the Dassault Rafale or Eurofighter Typhoon, but still less than the Lockheed Martin F-35 Lightning II. The overall focus of the program is producing a 4.5th generation fighter with higher capabilities than a KF-16 class fighter by 2020.[4][5][6] Quantities of the resulting fighter are planned at 120 for the ROK Air Force and 80 for the Indonesian Air Force.[7]

            Coitados…

    2. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Muito bom o facto de correr android! Mas preferia se tivesse um ecrã de 5″

  9. Avatar de ninfo
    ninfo

    Imagine-se a revolução (bradada aos 4 ventos que seria) se isto fosse o novo iPhone!!!

    1. Avatar de motard
      motard

      O melhor comentário de todos hehehehehehe

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Concordo 😉

  10. Avatar de MarioM
    MarioM

    899 euros
    Não Compro.
    Falta-lhe o Suporte para pendurar na Parede.
    Ah enganei-me não é uma Tv.

  11. Avatar de João Serra
    João Serra

    Alguem me explica para que quero eu um telemovel curvo?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Não sei explica tu.

      Para que queres um direito?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        para não o partir se alguem se sentar em cima dele.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Eu também costumo de comprar um telm para me sentar em cima dele.

          Tens um hábitos muito estranhos… Mas…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            contra a parvoice nao ha argumentos. Um telemovel curvo no bolso das calças, sentas-te numa cadeira e depois logo se vê o que acontece ao ecrã.

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            Porquê já te sentas-te em cima de um telemóvel com ecrã curvo?

            Como te disse não costumo comprar um telm. para me sentar em cima dele (tendo ele ecrã curvo ou não).

          3. Avatar de mario
            mario

            é o vibrador

        2. Avatar de diogo
          diogo

          Vendo que o ecrã é minimamente flexível possivelmente até se partirá mais dificilmente que um direiro

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Fanboys da samsung a tentarem arranjar defeito nos produtos da concorrência… Lol

      2. Avatar de João Serra
        João Serra

        se eu fosse a lg sabia… podia cobrar mais 400 euros por ser curvo.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Oi??? 400/2 querias tu dizer…

          O G2 (32Gb, sim que é o que este tem) saiu a 700€…

          Está caro, mas novidade (e exclusividade para já) paga-se, só compra quem quer e quem pode…

          1. Avatar de darksantacruz
            darksantacruz

            Falava-se e fala-se muitos dos preços dos Iphones mas os smartphones topo de gama com Android andam muito lá perto este é mais um exemplo.

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            Fala do preço quem não tem mais que fazer e gosta de mandar posta de pescada. Quem quer um topo de gama de qualidade o preço reflete-se seja Android, WP ou IOS. Mas coisa menos coisa em concorrência direta o preço ronda o mesmo. Quem compra um topo de gama, não é a pequena diferença no preço que vai influência a compra (independentemente do SO/Marca).

  12. Avatar de Rui
    Rui

    6″!?!?!?!?!

    Eu tenho um portátil com 7″……. o Toshiba Libretto U100!!!!

    1. Avatar de mario
      mario

      tenho um telefone com 7″…., o bq Elcano

  13. Avatar de Paulo Cavalho
    Paulo Cavalho

    Tretas… o samsung nexus já tinha o ecrã curvo, logo esse não é o primeiro…

    1. Avatar de Waldo
      Waldo

      Tutorial para comentar no pplware:

      Passo 1: Ler o artigo
      Passo 2: LER OS COMENTÁRIOS JÁ FEITOS
      Passo 3: Pensar
      Passo 4: Comentar

      Se seguirem este tutorial as hipóteses de fazerem comentários parvos são muito reduzidas.

  14. Avatar de Alexandre Leonardo
    Alexandre Leonardo

    Aqui está uma “moda” que ainda não percebi.
    Parece que agora TODA a gente quer vidro curvo…. é telefones, TV´s, etc

    AFINAL, QUAL É A GRANDE INOVAÇÃO MESMO???

    1. Avatar de mario
      mario

      ecrã flexível e ergonómicamente adaptado ao ser humano. Também existe essa tecnologia no cinema que é o imax.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Vidro curvo não tem inovação nenhuma, até porque não é isso que está em causa. Ecrã curvo e flexível aplicado a smartphones, sim é novidade e é o primeiro…

      Não é toda a gente, porque eu não quero (só pela questão do SO). Mas não é por isso que deixo de dar os parabéns à Lg. Talvez quando chegar ao WP e com ecrã mais pequeno pense nisso.

  15. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    PURO MARKETING!!!

    Para quê um ecrã flexível?!? A sério, eu passo-me com isto…
    O conceito em si é óptimo! Poorque permitirá em certas situações trazer vantagem, mas num telemóvel??? Já sabemos da existência destes ecrãs há muito e ainda ninguém me apresentou uma vantagem significativa para ele. Enfim…

    1. Avatar de mario
      mario

      Ser flexivel evita que se quebre.

  16. Avatar de paulo
    paulo

    Ca ganda tijolo!!!!!!!!

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    Calma lá o Galaxy Nexus ja tinha ecran curvo!

    (estou só a brincar, nao se enervem..)

    Estive aqui uns tempos a olhar para a imagem e não sei, nao me parece ser assim um telemovel que me podesse fascinar.. de qualquer das formas, gosto sempre de ver estas inovações!