Jovens enviam sinal…

2 Comentários

USA de rede a 200 Km de distância.
Quatro adolescentes norte-americanos conseguiram enviar um sinal de rede wireless (sem fios) a uma distância de cerca de 200 quilómetros.

O sinal partiu de um subúrbio de Las Vegas, no estado de Nevada, e foi até perto da cidade de St. George, no estado do Utah. O feito possivelmente entrará para o livro Guiness dos recordes como sinal não amplificado enviado à maior distância.


Para chegar lá, utilizaram cartões Vcom 325hp+PCMCIA a correr com uma energia de 300 megawatts em cada um das pontas. Os cartões foram conectados a uma antena de satélite de 3,6 metros, em Nevada, e de 3 metros, em Utah. Tudo sob uma rede Linux.

A próxima meta dos jovens é um dia bater o recorde do bluetooth, que enviou um sinal amplificado a uma distância de pouco mais de 1700 quilometros.

icon_pasta_info.gifFonte: Terra Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valdeci Monteiro
    Valdeci Monteiro

    Vocês cometeram um erro ao transcrever a matéria. O recorde do bluetooth é de 1700 metros, não kilometros.

  2. Avatar de ffoxtrot
    ffoxtrot

    Mais uma gafe -> “…300 megawatts…” efectivamente 300 miliwatts ….