Jogadores da Xbox libertam-se do comando

78 Comentários

A E3, uma feira de jogos que decorre em Los Angels, foi o palco escolhido pela Microsoft para apresentar uma nova tecnologia que promete dar mais emoção aos jogos desenrolados a partir da sua Xbox 360. Projecto Natal é o nome da iniciativa que tem vindo a ser desenvolvida pela empresa para libertar o jogador de comandos, ou qualquer outro acessório quando interage com a consola.

A nova funcionalidade é um sensor de movimentos com câmara e microfone que reconhece o jogador, movimentos e voz, fazendo um scan do objecto ou pessoa à sua frente para a partir daí interpretar os gestos feitos durante o jogo.

O dispositivo ainda não tem data para ser comercializado, mas quando for pode ser integrado em qualquer Xbox 360 e virá incluído no pacote de vendas da consola. A partir da próxima segunda-feira o kit de desenvolvimento do projecto Natal fica disponível para programadores de jogos.

Recorde-se que para a PlayStation já existia um sistema que permitia interagir com a consola sem necessidade de comandos, o EyeToy, que consiste numa câmara que se liga à consola que consegue reconhecer os movimentos do jogador, embora de forma limitada.

A Wii da Nintendo levou os jogos de consola a outro nível com os seus comandos com sensores de movimento, ou o tapete que torna possíveis jogos como o Wii Fit, por exemplo, tirando definitivamente o jogador do sofá.

No evento a Microsoft também lançou 10 novos jogos para a consola e novas funcionalidades para o serviço Live, a maior parte não disponíveis para Portugal. Tek Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Isso é muito engraçado e tal, mas não vai servir para jogos com controlos mais complexos. É a tentativa desesperada da Micro$oft para atrair o mercado casual.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tudo o que a Microsoft faz tem de ser uma tentativa desesperada? Afinal não podem apenas querer criar coisas novas?

      1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        Desesperada porque se não sabes a Nintendo é quem tem a maior fatia desse mercado, e fazer algo semelhante a isto a meio da geração… é aquilo que eu disse.
        E coisas novas? Pegaram num eyetoy mais eficiente e espetaram-lhe o reconhecimento por voz.

        1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
          Aptenodytes Tuxus

          Para não falar daqueles bonequinhos a imitarem os Mii’s.

        2. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          A Nintendo usa comandos. E espetar reconhecimentos de voz a um Eye Toy já é alguma coisa, e pode ser considerada uma inovação!

          1. Avatar de David
            David

            Para não falar do reconhecimento de movimentos em 3D. Isto bem implementado os personagens dos jogos não vão necessitar de mo-cap! (pelo menos os que controlamos).

            Claro que na tugaland, o pessoal não se deixa levar pela verdadeira inovação…

        3. Avatar de neon
          neon

          Quando a Microsoft estiver desesperada já este país deu o que tinha a dar e tu igualmente! Desesperado (ou melhor: frustrado) deves andar tu contigo mesmo. E não é caso para menos.

        4. Avatar de Rtuga
          Rtuga

          Mesmo, dito assim parece fácil, se fosse assim tão fácil o comando da tua Wii poderia ter,mas… não têm, porque será?!

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O engraçado nisto tudo é que foste tu quem concluiu que tudo o que a Microsoft fazia era uma tentativa desesperada. Se calhar foi o teu subconsciente a falar!

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Não vi ninguém a dizer que seria um controlo para todos os jogos. E porque é que há-de ser uma tentativa desesperada e não uma inovação? Por ser idêntico ao Eye Toy, que já existe há largos anos e não tem sofrido nenhuma evolução (que eu saiba)?
      Que mania de bater no ceguinho!!!

      1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        Eu vejo aquilo mais como um melhoramento do que já existe, mas toda a gente acha aquilo algo de totalmente novo, tão à vontade…

        1. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          Melhoramento é diferente de tentativa desesperada. Não estás a ser coerente com a tua linha de pensamento. Pelo que vi no video esta tentativa desesperada consegue reconhecer os movimentos da pessoa e diferenciá-los do restante background. Tenta lá jogar com o Eye Toy com quadros pendurados na parede atrás de ti ou mesmos com outras pessoas sentadas no sofá… Tá bem tá!

          1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
            Aptenodytes Tuxus

            Desesperada porque a Microsoft finalmente reparou que o mercado casual é que dá dinheiro e está SOMENTE agora a apostar nele. Mas já reparei que aqui se disser algo que não calhe bem à maioria, é-se linchado.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Tentativa desesperada? LOL

      Eu cá achei brilhante!

      É um pouco semelhante ao eye toy, mas a mim parece-me muito mais promissor!

      Mas claro, é a Microsoft que cria, já é uma porcaria, já foi inventado faz 1000 anos, –‘

      1. Avatar de Rtuga
    4. Avatar de Rseven
      Rseven

      Cala-te fanboy da ps3

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Isso ja existia. O que a MS fez foi aperfeiçoar o que ja existia. Usou a tecnologia de acelarometro atraves de camara. Reconhecimento de voz ja existe tambem ha anos.

        @Rseven

        Tens pena de nao ter o GT5 para a tua xbox… Temos pena… hahahah
        Playstation Home: Considerado uma das 100 melhores invenções (a nivel de software) de 2008.
        Wifi, comando com acelarometro, blueray, 1080p, etc… isto sem precisar de add-ons.
        E sem me esquecer… nao tens que pagar uma subcricao anual para jogar online.

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          viperbruno, és bruta fanboy da ps3, ta visto!
          Quem precisa de um GT5 quando tem um Forza Motorsport 2?!?!
          Playstation Home: uma das 100 melhores invençoes (a nivel de LAG) de 2008. So pode…
          Fica la com o acelarometo do teu comando, que com esta novidade da Xbox360 nem ninguem sequer vai pensar mais nisso.
          1080p, a xbox360 tb faz, nao sabias??
          Bluray? só 1 palavra –> desnecessario!!

          Quanto ao resto dos pormenores tecnicos em que a ps3 é superior, nao passam disso, pormenores tecnicos, e que nao impediram a ps3 de ser um flop! Em boa altura vendi a minha!
          Sim, porque é preciso jogar as duas para poder comparar, o que não é o caso da maioria que comenta estes posts!

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            “Quem precisa de um GT5 quando tem um Forza Motorsport 2?!?!”

            Nao tentes comparar. Iras perder sempre… Vi um comentador de jogos holandes a dizer que nao é um simulador a 100%.

            “Playstation Home: uma das 100 melhores invençoes (a nivel de LAG) de 2008. So pode…”

            Necessita de uma net muito boa, com aquele grafismo é normal. Se tens net fraca eu nao tenho culpa.

            “Fica la com o acelarometo do teu comando, que com esta novidade da Xbox360 nem ninguem sequer vai pensar mais nisso.”

            Pois, isso ate é verdade mas la esta é um add-on. Que é pago.

            “1080p, a xbox360 tb faz, nao sabias??”

            1080i ligeiramente diferente.

            “Bluray? só 1 palavra –> desnecessario!!”

            Inveja é o que posso dizer. Consegues reproduzir filmes em alta definicao? Sim, com um add-on que agora é inutil. O HD-DVD morreu.

            Quando saiu era o leitor de alta-definição mais barato da Europa. Foi considerado a melhor consola pela T3. A melhor relação-preco como leitor blue-ray.

            E ainda digo mais:

            -So gostas da tua Xbox por causa da pirataria.
            -Consegues Instalar outro OS se quiseres?
            -Consegues sincronizar aparelhos bluetooth e camaras fotograficas (sem add-ons claro)?

          2. Avatar de kekes

            É so para questionar algo que dises, o lag nao depende do grafismo, depende quando o hardware não e suficiente potente para um certo jogo, mas a playstation e uma consola, eles optimizam aquilo tudo penso eu de quê afinal a que criou tal coisa foi a sony, e se ele nao conseguem optimizaar que conseguira?

            Outra coisa, instalar outros SO’s, ja tinha lido algo disso mas nao tenho experiencia nesse campo nas consolas mas digo-te para que quero ter um SO diferente na ps3? aquilo não e para jogar. A unica mais valia da PS3 e o leitor de bluray, que eu estava para comprar para a minha sala, mas agora comprei um Desktop media center não quero outra coisa, e a xbox alem de ser mais barata tem uma grande qunatidade de bons jogos, GEARS OF WAR,é fantastico, isto so para te dar um exemplo, e até a square enix esta a desenvolver RPG’s para ela, ou seja meno um trufo da PS

            So outra coisa os jogos para ela ja fracos em termos de grafismo para caraças, ainda noa sabem trabalhar com ela, a xbox em muitos jogos usa melhores texturas e tudo que a PS3, portanto tanta potenci tanta potencia mas no final é o que se vê

            Atençao esta situação foi a causa do falhanço Sega Saturn que muitos desenvolvedores mudaram para a PS pois era mais facil programar para esta, e agora se passa o mesmo, o problema é que a PS3 tem um mercado muito grande no entanto inferior delas as duas

            PS: palavras de um jogador de ambas mas possuidor de nenhuma apenas jogo na casa dos amigos ehehehehe. Agora com a minha nova 9800GX, com dawn of war, e o street fighter a chegar, não perciso de mais nada, tampoco tenho tempo para jogar

        2. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          mas o forza 2 fica a dever alguma coisa ao GT5? ta visto que ainda nao jogaste os dois, ou que o teu fanboyismo te esta a toldar o raciocinio!

          o lag do home nada tem a ver com a minha ligacao, senao tb tinha lag na xbox360 nao? duuuh!! toda a gente sabe que o lag é um problema do home desde o começo, talvez por nao ser um serviço pago! o que muitos vêm no facto de se pagar pagar jogar um factor negativo eu vejo um positivo porque permite muita filtragem de jogadores com quem nao interessa jogar, e pelo menos á conta de pagar temos um serviço de excelencia!

          a xbox 360 faz tanto 1080i como 1080p, nao sabias????

          o bluray, ja te disse, desnecessario! eu quero uma consola de jogos, nada mais! para alguem q va comprar uma consola agora, o dinheiro q da a mais pela ps3, dava pra comprar uma xbox 360 e um leitor de bluray de sala!

          de resto, pra q quero eu outro OS, ou sincronizar aparelhos bluetooth e camaras na xbox 360? para isso tenho o computador!!!

          um gajo compra uma consola para poder jogar durante anos sem ter que investir em hardware para pc, e agora vêm estes gajos a querer fazer de uma consola um pc!!!

          ja agora, a T3 onde leste isso é de que ano? 2006 prai… LOL
          Os tempos mudam!

          Nao sejas fanatico! ve as coisas como elas são! Tens a consola mais potente sim senhor, mas nao tens a melhor consola no que a uma verdadeira consola diz respeito, infelizmente!

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Nem vou perder tempo a responder a algumas das tuas idiotices… A T3 é de 2009. Tanto nas revistas de 2008 como de 2009 eles colocam a ps3 em primeiro. Havera um motivo para isso.

            “mas o forza 2 fica a dever alguma coisa ao GT5? ”

            Es teimoso. O forza nao é um simulador a 100%. Como jogo nao tem nada a dever mas como simulador sim. O novo GT5 tem Nascar, WRC, mais de 800 carros e muito mais. Nao existe no mundo nenhum jogo tao completo e realista ao mesmo tempo certo?

            “a xbox 360 faz tanto 1080i como 1080p, nao sabias????”

            Em jogos faz esse modo?
            Mas isso também pouco interessa…

            “o bluray, ja te disse, desnecessario! eu quero uma consola de jogos, nada mais! para alguem q va comprar uma consola agora”

            Exacto. É o que tu queres. Porque que haveria eu comprar dos equipamentos se posso ter tudo num?!

            “Tens a consola mais potente sim senhor, mas nao tens a melhor consola no que a uma verdadeira consola diz respeito, infelizmente!”

            Depende la esta… Agora quero-te ouvir. Em que aspecto a ps3 fica atrás da Xbox?

            “o lag do home nada tem a ver com a minha ligacao, senao tb tinha lag na xbox360 nao? duuuh!!”

            Apenas existe lag quando esta a carregar os outros jogadores online. Se fores para um sitio onde nao esteja ninguem nao existe lag (obvio). Incomoda-te lag de menos de um minuto? Se criticas tambem deves de ter uma alternativa melhor.
            Qual é que a Xbox te oferece?

        3. Avatar de pasterofmuppetz
          pasterofmuppetz

          o home, invenção? LOL

          googla Second Life e diz me qual foi a invenção.. xD

    5. Avatar de Hiro

      Axas que a Wii que a Wii é uma consola da ultima geração??? eles que aproveitem, porque quando todas as pessoas se fartarem da Wii ela desaparece do mercado…

  2. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Não existe aí esse video noutro serviço de videos, tipo YouTube? Aqui na empresa não consigo ver os videos do sapo…

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      youtube microsoft project natal

      Mete isso no google 😉

    2. Avatar de centaurius
      centaurius

      Ves videos do youtube na empresa e bloqueiam os videos do sapo?! oi!?

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Muchas gracias.

      Sim sim, trata-se de uma tentativa desesperada… Get real!!!
      Qual eye toy qual quê…

  3. Avatar de metalica
    metalica

    Muito bom no aguardo desta tecnologia. 😛

    Realmente esse comentário do desesperado,…
    Se não for assim como se desenvolve a tecnologia??.

    Parabéns o site é excelente, venho todos os das visita-lo. 😉

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @Luís
    “Mas claro, é a Microsoft que cria, já é uma porcaria, já foi inventado faz 1000 anos, –’”
    E digo mais:
    A Microsoft Roubou-o há uma carrada de anos!!!
    Haja paciência e tolerância!

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Isto de vir aqui largar a bomba e fugir não pode ser. Vê lá se explicas o teu comentário! O que é que a Microsoft roubou há uma carrada de anos?

      1. Avatar de NMX
        NMX

        Tenho ideia que o coment do user Nelson N foi no sentido irónico 🙂

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Muita gente acusa a MS de ter copiado a Apple na altura do windows 3.1

          1. Avatar de Toni Almeida

            Offtopic…
            A microsoft ainda nem existia e os mac’s já tinham ambiente gráfico e rato, depois veio ele, o bill, roubar tudo ao mac para criar um windows.

            “Pirates of Silicon Valley”
            Vê o filme 😉

    2. Avatar de Rseven
      Rseven

      Amigo, a Miscrosoft ta inovar, não roubou nada, melhorou simplesmente.

      Isso não será inveja ?

      1. Avatar de N'FOS
        N’FOS

        Eu acho que é isso mesmo. (:

  5. Avatar de Erickss
    Erickss

    simplesmente brutal! pode não so servir para jogos mas este tipo de tecnologia pode abrir novas portas se for bem aproveitada! quanto a tentativa desesparada… para nos consumidores so é bom! a concorrencia so ajuda a melhorar! 😛

  6. Avatar de DoContra
    DoContra

    Eheheh… estou mesmo a ver isto com jogos… huuummm… bem, assim para o adulto! Strip poker, por exemplo… 😉

  7. Avatar de UKN
    UKN

    Tentativa desesperada … não, mas acompanhar a concorrência inovando … sim.

    A Microsoft a nível de consolas tem o mercado relativamente controlado dado que a Sony tem muitos poucos exclusivos, pouquissima penetração de mercado nos States, penetração moderada na Europa, e mesmo no Japão as coisas já correram pior (é claro que aqui a xbox ainda tá lixada). E não sou nenhum fanboy já que tive ps1 e ps2.

    Jà agora e isto sim é o que interessa:

    The Secret of Monkey Island -REMAKE HD- e jogo novo:
    http://www.ggmania.com/?smsid=27255
    http://www.joystiq.com/2009/06/02/monkey-island-wont-hold-any-secrets-after-these-videos/
    Eu por mim já vou começar a guardar uns trocos.

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      “Hi, I’m Guybrush Threepwood and I want to be a pirate!” Em grande, boas recordações!!

  8. Avatar de NYyankee
    NYyankee

    Alguém sabe onde se pode sacar a conferência da microsoft completa?

    1. Avatar de Paulo Correia
      Paulo Correia

      Sacar não, mas podes ver on-line aqui:

      http://e3.gamespot.com/press-conference/microsoft-e3/

      Abs
      Paulo Correia

  9. Avatar de Setnom
    Setnom

    É uma boa tecnologia, mas duvido que seja muito utilizada… Pegando no exemplo que está no vídeo, da malta a jogar um jogo de corridas com um volante invisível. Quanto tempo é que se pode ter os braços no ar sem que o jogador se canse? Sem apoio, vão começar a doer. Alguns jogos até pelos vistos vão requerer que a malta fique em pé (jogos de luta). Já imaginaram jogar Street Fighter assim?? Ish…

    Sim, é uma boa tecnologia, mas não é muito prática… um comando, um teclado, um rato, continuam a ser provavelmente as melhores maneiras de se jogar.

    1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      E mais, onde é que no video a miuda está a acelerar?

  10. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Pois parece ser engraçado, pelo menos para jogos para a familia…
    agora estar a jogar jogos de lutas, futebol e tiros não deve ser facil, era preciso ter muita preparação física XD

  11. Avatar de Rtuga
    Rtuga

    Gostei muito. Agrada-me a ideia de tirar o pessoal do sofá.

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Se isto é desesperado, que continuem a desesperar pois quem ganha somos nós. Viva à concorrência 🙂
    Para os que se queixam ou se riem, que tal esperar pelo produto antes de criticar? São coisas destas que me dão vontade de comprar uma consola. Até pode ser um mau produto, mas ainda não se sabe isso pois não? 🙂

  13. Avatar de Berto
    Berto

    Para quem acha que é só eye toy com esteroides, ou uma imitação do concetito da wii, vejam este video:

    http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/8078322.stm

    Tem piada que quando a microsoft faz algo mal, é pq é mau, se faz bom, é pq imitação, se é inovador, é pq estão a fazer algo q não é necessário.

    Eu acho que é preciso reclamar quando as coisas correm mal, e congratular quando correm bem, e este é um dos muitos projectos em que corre bem.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Adorei!

      A Microsoft está a dar um passo na direcção certa, sem sombra de dúvidas!

      Se isto sair, e a preços decentes, vou de certeza comprar uma X360.

  14. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    A Microsoft anda a inovar… e há pessoas com inveja.
    http://www.cidadeviseu.com

  15. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Quando será que os fan-boys vão perceber que concorrência é óptimo para o consumidor. Se não houvesse concorrência, teriamos então um verdadeiro monópolio, em que seriamos obrigados a levar com aquilo que a empresa quisesse. Com concorrência, a empresa é obrigada a inovar para captar o consumidor.

    Mas que comentários mais sem visão….

    PS Antes da Sony ter acelerometros no comando, ou até a Nintendo Wii, já a Microsoft tinha um gamepad com acelerometro (lembro-me de jogar um fifa qualquer com aquilo). E com certeza, antes desse gamepad, já devia existir outro do género de outra empresa. Deixem-se de tretas e abracem as novidades, só assim o mundo evolui.

  16. Avatar de Daniel Pontes
    Daniel Pontes

    Isto vai ser bom, mas é para a indústria porno!

  17. Avatar de Vítor
    Vítor

    Acho que a microsoft esta a seguir um caminho interessante, mas ainda não me convence o suficiente para comprar uma consola. so quando houver realidade virtual.

  18. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Se fizer o que está no video, de cópia não tem nada, muito pelo contrário….
    Estamos a um pequeno passo da realidade virtual.
    Nem tudo o que é Microsoft é mau ppl.

  19. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não sou fã da Microsoft, muito pelo contrário, mas há que dar-lhes os parabéns por esta grande consola, a Xbox 360. Sem dúvida a melhor que anda no mercado.

  20. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    não vejo porque vos faz tanta impressão se foi copiado ou não.

    a mim não me incomoda nada é um problema que não é meu alem do mais a única coisa que me preocupa e o preço deste dispositivo e ate que ponto ele interage mesmo como no vídeo acima referido…

  21. Avatar de Jaime
    Jaime

    Já não era sem tempo estes pandulos mostrarem o que valem

    É simplesmente uma vergonha o que a Wii fez no mercado das consolas, tanto a Sony como a Microsoft foram apanhadas de calças na mão

  22. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    parece interessante mas não sei se se é tao perfeito como está no video…e realmente como um user disse acima jogar com um volante invisel pode torna-se cansativo. E para o meu o caso que tem a xbox num canto do quarto iria exigir mudanças ao quarto senao é so partir cenas…

  23. Avatar de André

    Se a Sony fizesse um sistema parecido com este para a ps3…. isso era muito bom mesmo!

    Gostei bastante da tecnologia

    1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      E não é que a Sony também implementou o seu sistema de sensor de movimentos à bocado na E3?

      Achei engraçado ambas criticarem a Nintendo pelo caminho que tomou, e agora está tudo a seguir-lhes a pegadas. Tal como os fanboys que o fizeram igualmente e agora acham tudo espectacular.
      Enfim.

  24. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Eu acho uma grande aposta e pode ser uma amostra do que serão os jogos dentro de alguns anos

  25. Avatar de Antonio
    Antonio

    Epá sem duvida que a Microsoft anda-se a esforçar para cativar o publico, sou critico compulsivo mas tenho os meus pés bem acentes na terra e este sistema se funciona como aparenta é um grande passo nas novas tecnologias…se bem k eu já ando mto contente em experimentar o Windows 7 a usar e abusar do protocolo UPnP com a XBOX. Agora esta nova XBOX é k eu não estava á espera, sem comandos bem… não haja duvida k é uma grande inovação…

  26. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Deixem-se de conversas baratas.. Nao me interessa se é microsoft ou megasoft.

    Eu vi o video do inicio ao fim de boca aberta.

    Simplesmente fantástico!

  27. Avatar de Satrix
    Satrix

    Agr é só uma questão de tempo até os pcs e as playstation começarem a fazernos os TPCs 😛

    Deviam implementar isto na PS4, gosto muito mais do sistema da sony :S

    _______________
    Satrix

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      ja existe reposta da sony… posso dixer que a precisão de movimentos bate de loge este modelo apresentado

      ficam a faltar melhores graficos

      o video nao encontro mas se alguem tiver k post aki!

  28. Avatar de Rtuga
    Rtuga

    Penso que há aqui algumas confusões. O projecto natal, não é uma “nova” Xbox, é um acessório para a Xbox 360, e não é por se ter esse acessório que não se pode voltar a ligar um volante, ou o comum comando. Quem quiser comprar compra, que achar que não vai ter espaço para usufruir desse acessório como seria suposto, ou que não vai gostar de jogar de forma menos tradicional, não compra.

    Não sou nenhum fanboy da Xbox, ( não tenho consolas ) simplesmente, como qualquer pessoa que ande minimamente informado sobre tecnologia, vejo que o Projecto Natal, pode revolucionar e muito, a industria dos jogos, e consolas.

    Quem me dera que a UÉ tive uma Xbox 360 com isto XD…

    _________
    \\Rtuga

  29. Avatar de kekes

    Em video da resposta da Sony

    http://www.youtube.com/watch?v=bgLN7uOj8Jg&eurl=http%3A%2F%2Fwww.engadget.com%2F2009%2F06%2F02%2Fsony-announces-new-ps3-motion-controller%2F&feature=player_embedded

    Agora podem dizer quem copiou mais…

    PS: O projecto natal, e um acessorio, mas acredito que tambem ponham algum input para certos jogos por exemplo, nao sei, esperemos para ver e depois comentaremos

    1. Avatar de Eggo
      Eggo

      Wii 2.0??? :S
      Afinal a Sony copia a nintendo….

  30. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    A Microsoft roubou a própria Microsoft. É verdade, a Microsoft verdadeira foi inventada em 5000 A.C por um Homem de neanderthal e um Australopitecos. Depois veio o Bill e roubou a Ideia. Eles ficaram deprimidos e mataram os dinossauros (é culpa da Microsoft a extinção dos Dinoussauros)

    O Titanic afundou porque o sistema de navegação era Microsoft e como tal deu BSOD

    Chernobyl (atenção aqui Cherno-byl Bill Gates) não era uma central nuclear, era a primeira fábrica Microsoft, mas como a MS só sabe copiar, e mal, os engenheiros maçaricos (sim, a Microsoft só tem engenheiros maçaricos) copiaram mal as plantas que os espiões tinham roubado e aquilo explodiu tudo.

    Faz frio no Inverno porque a Microsoft é dona do Sol, e como tal o sistema funciona mal e entra em manutenção 1 vez por ano.

    ………. aja paciência………….

    1. Avatar de Ana Narciso

      Resposta muito bem dada, grande imaginação!

      Qualquer empresa tem os seus pontos fortes e menos fortes e a Microsoft não é excepção.

  31. Avatar de Pedro Afonseca
    Pedro Afonseca

    Quero ver até onde isto vai chegar..
    Não acredito muito na hipótese de sair este ano.
    poderá sair mas é um sistema semelhante mas não tão avançado como o do vídeo original.
    Abraços

  32. Avatar de N'FOS
    N’FOS

    Off-Topic…

    Vitor M., instala aqui o IntenseDebate. 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Ui fica horrível. Já testamos isso e com estes comentários todos o aspecto é horrível mesmo. É interessante para sites pequenos com poucos comments agora imagina o que é ter aquela estrutura com 50 comentários ou com 100 como facilmente os nossos posts atingem… é complicado.

  33. Avatar de lipex
    lipex

    pois… e eu sou o pai natal..

  34. Avatar de mm
    mm

    gostei das discussões dos fanboys da ps3 vs xbox360…