iPhones 2018 trazem nova tecnologia para carregamento sem fios ainda mais rápida

30 Comentários

A Apple chegou mais tarde ao mercado dos dispositivos com carregamento sem fios. Vários anos depois da concorrência, a empresa de Cupertino quer agora aperfeiçoar o carregamento sem fios nos seus dispositivo para que estes sejam mais rápidos do que são agora.

Seguindo esta filosofia, a Apple irá mudar os materiais que compõe a estrutura de carregamento sem fios com uma nova bobina onde todo o processo será bastante mais rápido.

iPhone 2018 com novo carregamento sem fios


Ainda se pode fazer mais no carregamento sem fios

A Apple deve anunciar pelo menos três novos iPhones no próximo mês, e um deles pode estar prestes a usar uma nova bobina para carregamento sem fio, de acordo com um relatório do China Times.

As informações referem que um dos iPhones irá mudar de um FPC, ou compósito de polímero de ferrite, para um fio de cobre, a fim de permitir um carregamento sem fios mais rápido e eficiente.

 

As informações dão conta de que o afastamento das bobinas de FPC mais finas para uma bobina de cobre de maior resistência e espessura significaria que o carregamento sem fio poderia oferecer resultados mais rápidos sem superaquecimento.

No entanto, a diferença de espessura entre as duas soluções exigiria que o iPhone fosse mais espesso ou, talvez, que o resto das suas partes internas fosse menor, para ocupar menos área.

Como a alta potência e alta eficiência são a tendência do carregamento sem fios, espera-se que pelo menos um dos três iPhones em 2018 abandone o FPC para adotar uma solução de bobina de cobre para atingir o objetivo referido, devido à pequena resistência da bobina de fio de cobre. Também poderá compensar nos efeitos térmicos gerados pelo aumento de potência.

Enquanto os utilizadores precisariam de um carregador Qi mais potente para aproveitar a mudança para uma bobina de fio de cobre, a teoria é que o aumento na velocidade de carregamento poderia ser significativo, sem que o próprio iPhone se tornasse quente demais, algo que é uma preocupação, atualmente.

Se esta nova solução de carregamento estiver configurada para chegar a apenas um dos três iPhones, é lógico que o iPhone X Plus, maior e mais caro, seria o único a tirar vantagem disto.

O tamanho extra também possibilita que a Apple reconfigure os componentes internos do dispositivo na tentativa de compensar o espaço adicional exigido pelo novo componente de cobre.

Fonte: China Times [Google Translate]

 

Leia também:

Como funciona o carregamento sem fios nos smartphones?

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    https://www.youtube.com/watch?v=1pIfUq64nAo
    bateria mais pequena de todas e levar mais tempo a carregar que todos, melhor não comentar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Deixa de ser fanático, se gostas de Android compra o que quiseres.
      Agora deixa de poluir com coisas pouco relevantes.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Dizer verdades com provas é poluir? Essa está boa!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          A apple errou em não por o fast charge na caixa, no entanto tem carregador fast charge. Logo poderiam ter feito uma comparação justa, mas é sempre mais fail alimentar egos das pessoas que não pensam.

    2. Avatar de Artur
      Artur

      Sabes que os novos iphones vão ter baterias maiores certo?
      E também sabes que conseguir os resoltados do X com aqueles mah é surpreendente, só mostra que o sistema está bem optimizado.
      Vai lá comprar os Androids com 10000mah se gostas tanto de bateria.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Melhor não comentar, para isso estavas calado.
      Mas também com esses argumentos não vais longe.
      Vai la comprar o Note 7.

    4. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      Pedro, outros poluem mais ainda dos androids sem factos nem fundamentos e não vejo muita reclamação,
      espero que não fiques chateado. o iphone x custou 1200€ no lançamento e houve algum hype em torno do carregamento rápido e conseguiu ser pior do que o quickcharge 1.0 de 2013, 5 anos de diferença para um tlm com menor bateria.

      Artur, a apple confirmou que mandou vir baterias grandes ? não sabes, por agora só rumores
      sim 2700mah e fazer um SOT mediano com aquele tamanho de ecrã e poder de processamento é quase igual contra androids banais com à volta de 3200mah, mas para custar aquilo, devia vir uma bateria bem melhor.. pois se fores ao youtube iphone x vs várias concorrências, em quase todos os vídeos o iphone x é o primeiro a morrer. e não te esqueças que o android também tem vindo a ser cada vez mais optimizado em desempenho e autonomia, a bateria a reduzir e autonomia a crescer um pouco.

      Ricardo, com essa tive de responder, já argumentei como deve ser.
      esse Note 7 tem mais autonomia e quick charge mais rápido, mas não preciso.. não gosto de samsung. ainda mantenho o xiaomi de 3 anos que não viu obsolescência programada nenhuma.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          O utilizador que não sabe argumentar e só sabe roubar a identidade visual dos outros.

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        Ok, consegues ter 30 min-1h extra dependendo do telemóvel que compares (tipo note 9), deixa estar que é outra coisa doutro mundo.
        Se as pessoas que gostam de IOS e quiserem bateria compram o iphone 8 plus.

        Para um telemóvel mais de 1000€, como o note 9 não achas que devia ter melhor CPU (benchmarks), melhor camera para 2018, mais inovações, etc?

        A guerrinha IOS VS Android, Apple Vs Samsung, já nem devia existir.

        Já usei windows Mobile 6.5,7,8,10 (HTC HD2, Lumia 735), Android 2.3,4,5,7,8 (HTC HD2 custom rom, S3 mini, oneplus 3) e IOS 11 e 12 (iPhone X).

        Estou a usar o meu primeiro iPhone e não tenho nada a reclamar até agora (9 meses), o IOS 12 mesmo em beta funciona impecável.

        As pessoas deviam 1º testar e depois falar do assunto, mas gostam muito de falar do que não sabem.

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          E já agora digo as minhas razões para ter optado pelo iPhone X em vez da concorrência:
          4k 60 fps (único telemóvel em 2017)
          1080p 240 fps (idem)
          design novo (bonito na minha opinião, o notch é uma questão de hábito)
          Bom som – dual speakers
          Bom ecrã
          CPU mais potente (logo podemos esperar mais suporte/updates)
          Boas cameras (podiam ser melhor low light, mas ai a Huawei domina)

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            opa muitos tlms têm vantagens diferentes,
            o sony xz2 veio depois e tem o 1º 4k HDR e 1080p 960fps
            flagships desde o ano passado ou noutro já começaram a trazer dual speakers como padrão, há bons ecrãs em quase todos os topos de gama, dizem que s9 tem o melhor ecrã do mundo, analistas a sério ou publicidade ?
            quanto a câmara.. claro que meses depois veio outros novos tlms e novas evoluções nas câmaras
            a maioria desses pontos já estão nos flagships do ano passado e deste, se comprou o iphone x no ano do lançamento, então compensou para si que um e outro ponto crucial não existia nos androids de 2017

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          não precisas de associar só a samsungs e notes 9, porque há outros tlms com autonomias enormes. fiquei a saber de um topo de gama, o novo xiaomi pocophone f1 com 4000 de bateria e o preço muito baixo, veremos a autonomia nos testes.
          há os huaweis de topo com bateria 4000 também

          quanto a câmaras, tens o p20 pro com tripla lente, melhor câmara do mercado tanto a qualidade, o zoom e nocturnos.. e vê quanto o preço desvalorizou agora no kusta.pt, e o iphone x ? também há tlms de 200€ como o mi a2 que foi feito testes no youtube vs topos de gama e não fica muito atrás.

          quanto a cpu, é a samsung e huawei que deviam produzir melhor os chips para os seus tlms. a qualcomm também.. a mim parece que querem é evoluir ao nível das migalhas ao invés de dar o poder máximo agora
          mas mesmo assim o oneplus 5t com snapdragon 835 desenvolvido no final de 2016 dá uma boa abada ao iphone x com 40 segundos de avanço.. até a aplicação Videoshop estragar a festa com um grande atraso.. e este channel é do apple user
          https://youtu.be/E1besnW-Oww
          é a apple que devia se esmerar mais e bem a rapidez e fluidez de transições e multitaskings no UI e não é só o cpu mais potente dos mobiles.

          1. Avatar de Cláudio
            Cláudio

            Sim comprei em 2017, eu estou bastante satisfeito com o telemóvel.
            O que conta é a experiência de cada um.

            Já tive um 1+3 e era uma besta (devido ao cpu de topo e praticamente 0 animações), mas depois fica a desejar em outros factores (ecra,som,wireless charging,ip rating, atualizações,etc).

            No futuro a apple vai tirar mais proveito do A11 com o IOS 12, por isso esses testes não valem muito.

      2. Avatar de bs
        bs

        Isso do ser quase sempre o primeiro a morrer é completamente falso, e já vi uns quantos vídeos disso

    5. Avatar de Rui
      Rui

      O que é que o teu comentário tem haver com a noticia?
      Telemóveis de 2017 != 2018 (caso percebas).

      Para além do que foi dito aqui por outras pessoas, a comparação é injusta.
      Podem argumentar que é o que se tem na caixa, mas como o Paulo disse e bem, a politica da apple é queres paga.

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        o ano passado foi o hype do quick charge dos iphones e foi o que se viu..
        é ridículo as notícias a falarem dos pormenores , de como funciona, as bobinas.. o que fez de errado e o que devia ter feito etc.

        isso parece que a apple descobriu a pólvora agora enquanto outros já estão a fazer balas de alto calibre.

  2. Avatar de Paulo Neves
    Paulo Neves

    Não sei se sabes mas o Iphone X não trás na caixa o carregador de fast charge, por isso é natural demorar mais tempo a carregar.
    Com a Apple a politica é se queres paga, por isso se queres wireless ou fast charge compra o carregador à parte.
    Agora vamos ver se estes novos já trazem por default.

    Mandar papayas para o ar sem perceber do assunto é muito bonito, sinceramente já tinham idade para acabar com as guerrinhas mesquinhas.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Note 7 com mais autonomia, deixa-me rir.
    Não consegues comprar porque esse produto foi retirado do mercado devia à boa qualidade da bateria.
    Excepto o pixel 2 xl ,algum dos outros androids apresentados têm a resolução de ecra do X? Digo isto porque a maioria das pessoas que conheço que têm samgsung usam em FHD+, para poupar bateria.

    Resolução maior, cpu mais potente e carregador sem ser o fast charger queres o que?
    Compara com o carregador de fast charge e vais ver que a diferença vai ser menor.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      note 7 com autonomia de 90h no gsmarena quando o iphone x 76h
      e claro.. os ifans já foram buscar autonomias destas, então eu também posso.
      mas se quiseres ver.. ainda está na net testes do Note 7 quando saiu vs concorrências como o Note5, S7 Edge, Motorola Droid etc e a autonomia semelhante.. e depois ir ao gsmarena.. são esses tlms com números bem superiores ao do X.

      não sei porque falas da resolução,
      android com FHD – 1920×1080 – 2 073 600 pixéis
      iphone x – 1125 x 2436 – 2 740 500 pixéis
      desde o samsung s6 de 2015 – 1440 x 2560 4 262 400 pixéis, e samsung S com infinity 1440×2960, até hoje com autonomia igual ou superiores ao X, LG G7 1440×3120

      o xperia xz premium com snapdragon 835 comilão e ecrã IPS 3840×2160 à maluca com autonomia semelhante ao X com amoled e cpu mais eficiente

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        ecrã do xz premium tem 8 294 400 pixéis, 3x mais pixéis que o X.
        já agora o speedtest, não esquecer do velhinho Snapdragon 835, o ecrã 4K e conseguir ser mais rápido que o iphone x…………..
        https://www.youtube.com/watch?v=_aN95tl536U
        https://www.youtube.com/watch?v=mxHFt79Ykls

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Daqui a 1 mes eu venho por aqui um video com o IOS 12 para veres.

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            e para quê ? se a performance não for muito diferente, vais colocar aqui na mesma ?
            o mesmo vale para tlms com android P que também evoluem qualquer coisa.

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            outra vez o note 9 ? há outros androids mais rápidos e está visto que o benchmark android vs ios não é tudo.
            vê quanto o cpu antiguinho do 5T foi capaz até abrirem a última aplicação Videoshop que inutilizou o 5T em 40 segundos de avanço
            https://youtu.be/E1besnW-Oww

            quanto a quick charge.. tendo o X a bateria mais pequena de todas e ser quase o último a concluir o carregamento….

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Tens ai note 8 a morrer praticamente ao mesmo tempo que o iphone x.
            Ambos saíram em 2017.
            Se é para comparar, comparasse com o melhor.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    ainda mais rapida como se a actual fosse rapida lol

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tens ai uma comparação mais justa.

    https://www.youtube.com/watch?v=L9w8lHlZi8A

    Tendo em conta que é a 1 vez que apple implementou fast charge nos seus equipamentos, não está nada mau.
    Nos androids é fácil basta aplicar qualcomn e pronto.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      cada marca de android utiliza nome diferente de quickcharge com alguma tecnologia ligeiramente diferente, se calhar por causa de patentes ou evitar royalties
      depois da qualcomm, outras marcas implementaram pela primeira vez essa tecnologia como o dash charge e o da huawei e notavam alguma evolução do comum para fast versão 1.0