Idapt i1 Eco – Um carregador universal amigo do ambiente

9 Comentários

Compatível com mais de 4 mil dispositivos de marcas/modelos diferentes

Ainda no ano de 2010, demos a conhecer o ElectroHub, um carregador universal que permite carregar até 6 equipamentos em simultâneo, sem a necessidade de qualquer cabo.

Recentemente, a empresa IDAPT, apresentou o seu carregador universal , baptizado com o nome de Idapt i1 Eco e que segundo informações da própria empresa, este equipamento será compatível com mais de 4 mil dispositivos de diferentes marcas/modelos.

idap_00

A empresa IDAPT (líder em tecnologia móvel) deu a conhecer o seu mais recente produto: o Idapt i1 Eco. Este carregador universal é construído com base em materiais reciclados e respeita a norma Energy Start.

O Idapt i1 Eco possui dois pontos de carga: uma porta USB e uma porta que permite encaixar conectores mediante o equipamento a carregar. Como já referido, o o Idapt i1 Eco diz-se compatível com diferentes tipos de dispositivos dos quais se destacam:

  • Mobile phones (Nokia, Samsung, Blackberry, LG, Sony-Ericsson….)
  • Smartphones (iPhone, HTC, LG, Motorola, Palm…)
  • Headphones, Bluetooth (Motorola, Nokia, Jabra, Samsung…)
  • GPS (Tomtom, Garmin, Magellan, Navigon, Mio, Navman…)
  • Games consoles (Nintendo DS-L and DS-i, Sony PSP…)
  • Camaras (Kodak, Casio…)
  • AA/AAAA rechargeable batteries (qualquer marca, Energizer, Panasonic, Duracell…)
  • Tablets (iPad…)

idap_01

Além das características referidas, o Idapt i1 Eco possui ainda um sistema que detecta quando este não está a ser utilizado, desligando-o automaticamente. Este carregador universal pode ser alimentado através de uma simples tomada ou através do sistemas de isqueiro do carro. Segundo a empresa, este produto chegará ao mercado no Outono deste ano.

Artigos relacionados

Homepage: idapt

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Patrão
    Hugo Patrão

    Agora resta esperar que o preço seja acessível para que realmente possa criar algum impacto. Se o for, já têm aqui um consumidor.

  2. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    Bastante interessante! Deve ser é demasiado €€€ para o meu e o bolso de muita gente.

    btw, “AA/AAAA rechargeable batteries (–cualquier marca–, Energizer, Panasonic, Duracell…)” foi retirado na integra da fonte? Só um pequeno reparo, bom post.

    Cumprimentos a todos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      foi retirado do próprio site da empresa. http://www.idaptweb.com/

  3. Avatar de zé Rafael
    zé Rafael

    exato, se tiver um preço acessivel será uma boa aposta!

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    O ideal, mesmo, era se este tipo de aparelhos utilizasse energia solar (ou outra renovável). Mas ainda há um longo caminho pela frente da plena eficiência energética…

    1. Avatar de Telmo Sousa
      Telmo Sousa

      Desculpem o off-topic mas já que falaram nisto:

      A ideia da energia solar parece-me muito bem, mas às vezes ouço dizer que a transformação de energia solar em energia eléctrica(neste caso) pode não fornecer energia constante ao aparelho que se pretende alimentar e uma das consequências seria o “viciamente” das baterias dos aparelhos em causa. Isto é realmente verdade? Ou seja, podemos usar carregadores a energia solar(visto que existem alguns já para computadores e tudo) ou não é aconselhável?

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Mesmo que seja verdade, usas um filtro que deixa passar variações lentas , mas pequenas variações rápidas na tensão não deixa. Isto pode ser feito por exmeplo com condensadores.

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    então e a tal norma europeia que vai obrigar que todos os carregadores de telemóveis e smartphones usem usb para acabar com as complicações de ter 20 carregadores diferentes em casa? depois um carregador de isqueiro com adaptador usb resolve o problema para todos os telemóveis. uso o isqueiro->USB no carro para iphone, htc, etc a mais de um ano sem nenhum problema.

  6. Avatar de Luís Andrade
    Luís Andrade

    Até pode ser muito bom mas só por ter o site com a bandeira de Portugal e a tradução em espanhol e não em (brasileiro) de PORTUGAL, não vou comprar NADA.