Iate de Steve Jobs, Venus, lançado à água na Holanda

93 Comentários

Steve Jobs tinha um projeto pessoal há muito em construção: um iate luxuoso onde servisse de refúgio para si e para a sua família.

No passado domingo, dia 28 de outubro de 2012, o iate de Steve Jobs foi apresentado à família e foi finalmente lançado à água. A embarcação estava a ser construída num estaleiro holandês e seguia os requisitos que Jobs deixara ao designer Philippe Starck, responsável pela aparência e funcionalidade do “Venus”.


O fantástico iate do dono da Apple – Venus

Segundo o site holandês “OneMoreThing”, a embarcação foi lançada ontem à água pelo construtor naval Koninkliijke De Vries, em Aalsmeer, na Holanda. Presentes no acto estava a viúva de Jobs, Laurene, e os seus três filhos – Reed, Aaron e Eve.

Segundo informações o casco do navio é revestido a alumínio, tem entre 70 a 79 metros de comprimento, no convés existem pormenores em madeira de teca e generosos painéis de vidro que vão desde os tectos até ao chão da embarcação.

[01] [02] [03] [04] [05] [06 ] [07] [08] [09] [10] [11]

 

Na casa do leme, existem sete iMacs de 27 polegadas alinhados para ajudar a executar os comandos.

Casa do Leme

Se bem se lembrar, o iate tinha sido mencionado na biografia de Walter Isaacson de Jobs como um projeto que ele tinha vindo a trabalhar desde 2009, mas o iate não foi concluído antes da sua morte, no ano passado.

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    porque se chamou venous e não iAcht =P ? anyway não é mt pomposo, bastante simples até =)

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Não era Vénus que era muitas vezes representada como estando associada à água ou ao ambiente marítimo?

      Vénus não caminhava sobre a água?

      1. Avatar de Diogo R
        Diogo R

        da mitologia é a deusa do amor/beleza…

      2. Avatar de marco
        marco

        não foi vênus, este era Jesus.

  2. Avatar de Fabio Cantu
    Fabio Cantu

    Cara, esse iate não tem a cara de jobs
    que bixo mais feio

  3. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    O design deixa muito a desejar

    1. Avatar de idontcare
      idontcare

      concordo, quando li o titulo, e vindo de uma mente brilhante como ele, pensei que ia ter um design mais sofisticado…

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        não me lembro de ver no cv do steve jobs que ele desenhava barcos =P..

        1. Avatar de idontcare
          idontcare

          “… A embarcação estava a ser construída num estaleiro holandês e seguia os requisitos que Jobs deixara ao designer Philippe Starck…”

      2. Avatar de Pedro Miranda
        Pedro Miranda

        Talvez a mente brilhante não conseguiu captar as características mais apelativas dos outros iates, tal como fez com os Idevices…

    2. Avatar de João Dias
      João Dias

      Pelo contrário. No sentido estético de um sentimento de modernidade dos anos 80 (linhas direitas e estilo minimalista), está perfeito. Vem descrito na biografia do Walter Isaacson. Ele não queria mais um barco. Teria que ser uma peça de arte em cima da água. E é.

      1. Avatar de Vítor M.

        Verdade. Embora não seja um design vanguardista, tem um aspecto com estatuto mais “familiar”, mas old fashion. O que gostaria de ver era ao nível tecnológico. Isso sim 😀

        Aposto que tem materiais muito bem conseguidos, bem estudados e que dão um toque muito Steve jobs ao barco.

    3. Avatar de Marzkor
      Marzkor

      designer Philippe Starck, responsável pela aparência e funcionalidade do “Venus”.

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Para começar, toda a sala de comandos está equipada com iMacs ao invés de outro tipo de monitores. Os controlos são todos feitos a partir dali.

        Pelo contrário, eu acho o design extremamente vanguardista. Andamos anos e anos a tentar criar elementos e formas novas quando, no fundo, vai sempre tudo ter às elementares linhas geométricas: O cubo, a circunferência.

        Se calhar sou eu que vejo isso assim…

        1. Avatar de kreus
          kreus

          Isso é uma questão de marketing.
          Teria sempre alguem que iria gozar com o facto de no Ibarco os computadores serem pc ou linux ou algo diferente…

    1. Avatar de Vítor M.

      Venus. Diz no post 😉

      1. Avatar de LvZito
        LvZito

        Eu li, era uma tentativa de humor 🙁

        1. Avatar de Vítor M.

          Então deveria ser “iAte” 😀

          1. Avatar de Jorge Frias
            Jorge Frias

            Concordo com o LvZito, deveria ser mesmo Iboat. “iAte” confunde-se facilmente com “I hate” ou mesmo “I ate”, que são coisas completamente diferentes.
            Iboat não sendo o mais correcto consegue cativar mais.
            A minha opinião, claro.

          2. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            @Jorge,
            para quem lançou um produto chamado “4S” em Inglês, o “iAte” não devia ser grande problema … 😀

  4. Avatar de Luis Marques
    Luis Marques

    Não gosto.

  5. Avatar de Midepa
    Midepa

    Eis a notícia que faltava.
    Deveras importante para o mundo das tecnologias.
    Muito, muito obrigado.

    1. Avatar de Joao Ruivo
      Joao Ruivo

      concordo.

    2. Avatar de Vítor M.

      É importante do ponto de vista das obras que foram projectadas, descritas e que estarão para ser lançadas. Uma delas era este barco, outras são os gadgets e o edifício, que tanta tinta fez correr e ainda é muito esperado o seu lançamento.

      Pluralidade de conteúdos, se não é do teu interesse, mesmo que tenhas comentado, lido e absorvido, existem mais conteúdos que te devem servir.

      1. Avatar de Midepa
        Midepa

        Exatamente Vitor, a pluralidade de conteúdos é importante e salutar.
        Agora é minha opinião que este artigo não cabe aqui. Por outro lado existem barcos com mais gadgets e com inovações mais importante que um barco que só é notícia porque era do Sr. Steve Jobs. A Apple agradece.

        1. Avatar de Vítor M.

          Midepa é a tua opinião, como a minha é que conta para fazer posts e porque este post faz parte de muitos interessantes para mostrar os tais projectos que estavam em linha de produção (falado na bibliografia e noutros documentos), como este é um exemplo de muitas coisas deixadas pelo maior visionário do mundo moderno deste segmento tecnológico… para mim é importante e por isso, repara, e por isso a esta altura este post tem mais de 60 comentários e tem mais de 15 mil visualizações, eu aposto nas 30 ou 40 mil em 24 horas, bale?

          Agora o que muitos acham, no ponto que não deve ser notícia… é lá com eles 😉

          Fica bem.

          1. Avatar de P.

            Por um lado podes ter razão, mas questiono se não é capaz de ser um pouco de mais o endeusamento do Steve Jobs. Daqui a 30 anos Jobs vai ser tão importante como Bill Gates ou Mark Zuckerberg. E subscrevo que esta noticia é um Faits divers. Se procurares todos os sites de tecnologia internacionais (Wired, Engadget, CNet, ZDnet, etc) não encontraras nada acerca disso. Talvez no macworld… Mas meter a tag hitec num design muito infeliz do Philippe Starck, parece coisa da revista caras.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não encontras? Mas eu li num desses sites homem ;D logo vi que não sabes o que falas, é uma forma de me dizeres que faits divers 😉 é o que argumentas. Vá, deixa lá essa tua opinião que não me convences.

            Abraço.

          3. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            @Vítor,
            porquê ficar chateado? … já viste bem com quem ele foi comparar o pplware ?
            Queres mais e/ou melhor? 😀

          4. Avatar de Vítor M.

            Eu chateado? Nem penses nisso 😉 bem pelo contrario, só que podiam ler um pouco primeiro antes de falar. 😀

          5. Avatar de Pedro Levi
            Pedro Levi

            é posts como estes q cada vez prefiro vir menos ao pplware.

          6. Avatar de Vítor M.

            Pedro Levi, temos pena!

            Não podemos ser todos verdes, há quem tenha bom gosto e opiniões diferentes.

            Apenas noto uma coisa: o que dizes é o contrario ao que fazes… curioso verdade?

            Aos de fora podes enganar, aos de dentro não. Serve para trolar?

            Só se for esse o intuito!

    3. Avatar de Jorge Frias
      Jorge Frias

      Estou baralhado.

      Venho a este sítio ver embarcações, mesmo sendo do Steve Jobs e Philippe Stack?

      Deverei visitar sítios de iates e designers para saber as últimas de tecnologia e informática?

      1. Avatar de Vítor M.

        Confessa que ficaste a conhecer algo novo? Gostaste verdade?

        Ainda bem 😉

        1. Avatar de Jorge Frias
          Jorge Frias

          Confesso, gostei do “barco” 🙂

  6. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    De Steve Jobs e Philip Starck esperava mais…

  7. Avatar de Power

    É sem dúvida uma obra notavel de construção. Minimalista e com bom gosto, Só foi pena ele nunca ter visto a obra concluida.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    @Andre Ventura.

    Se fosse um bicho verde a boiar nas aguas e tivesse inscrito samsung ou google era o melhor do mundo, assim é o blog que é apple fan….

    Ja viste la encima um menu que faz de filtro…clica lá e deixate de comentario inuteis….

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      Olha que se tivesse as letras da primeira empresa o teu comentário poderia ser verdade…

  9. Avatar de Mauro
    Mauro

    Espero bem que não use os mapas do iPhone para navegar. Ainda bate nalgum rochedo!

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… exactamente 😀 Deve ter uma app da Google para navegar 😉

      Bem aplicada 😉

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Não tenhas duvidas que se safava melhor com os mapas da Google 😉

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Epá o pessoal é mesmo muito esquisito… ah é tal é feio, ah é tal devia-se parecer com um ipod… É um barco!!! Esteticamente é bastante interessante, e ao contrário do que pessoal está a dizer é muito ao estilo Jobs… linhas simples e funcional! Mas lá está… gostos não se discutem!
    Além do mais… não gostam… dêem-mo que eu lhe dou bom uso… com os valores que andam a falar deste barco, vendia-o e mandava a crise dar uma volta!

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    E mais… para o pessoal que gosta de Star Wars se olhar de frente parece um Cruzador Imperial! 😛

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Olha, nem tinha pensado nisso! Realmente!:)

    2. Avatar de Vítor M.

      Tem de facto um aspecto diferente, está… não convencional! Deve ter sido baratinho deve! 😀

  12. Avatar de keytek
    keytek

    Quando é que vai estar disponível??

    Também quero um Iate, mais tarde um Icar, uma Ibicicle para o natal e uma Ihome quando for mais grande…

    lol…

    1. Avatar de Johnnie6
      Johnnie6

      hehe, ganda Lol!

  13. Avatar de Claudio
    Claudio

    Juro que não entendo estes frustrados. A única alegria que têm é em ler algum review menos positivo para a Apple.
    Pá, se não gostam, não apreciam, não entendem, não têm dinheiro para ter… desapareçam e vão ler artigos que vos interessem.
    Xiça que até na informática é preciso criar religiões e anti-religiões…povinho fraco fraco que temos…

    1. Avatar de Vítor M.

      E repara que quando são posts da Apple, o desejo é tanto que estão sempre, mas sempre, cá todos 😉

      Esta embarcação é importante citar, o seu lançamento à água, para marcar algumas das “promessas” que estavam guardadas, isto quer dizer que todas elas, desde um barco ao super edifício, passando por muita tecnologia que ficou projectada, vai sair a público. Não era para encher!!!

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        ora nem mais!

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Claudio pareces um frustrado que deixou cair o iPhone no chão 😛

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        vou levar na brincadeira R|icardo, caso contrário diria que te sentiste lesado de alguma forma pela minha interpretação. Mas quero acreditar que não.

    3. Avatar de Midepa
      Midepa

      Claudio, não se trata de gostar ou não, de ter dinheiro ou não. Só um cego é que não reconhece a importância da Apple no mundo das tecnologias. Agora muita gente tem produtos Apple mais pelos status, tipicamente de povinho fraco com referes e não pela sua inovação ou utilidade.
      Quanto à religião ou anti-religião, é sempre bom existir que goste e não goste. Eu não gosto de amarelo, paciência.

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        Midepa, o que me aborrece (muito) é este culto do “Ser-Anti”. Se reparares mais do que Benfiquistas ou Portistas existem anti-benfiquistas ou anti-portistas. Isto incomoda-me e é inexplicável, ou melhor, é explicável mas não nestas curtas linhas e não aqui. Acho fantástico que os comentários “anti-apple” sejam sempre como: lá estão os “iluminados” da apple a dizerem que são os maiores do mundo. Muito do que se diz é anti-apple antes sequer de analisar o produto em si ou o factor novidade. E isto sim é triste. É a cultura do anti, do contra, do facilitismo da falta de argumentação plausível. Se reparares bem não costumo ver comentários ao nível do que se faz contra a apple por exemplo da Adidas contra a Nike ou da Sony contra a Nintendo. Dai eu chamar e religião dos frustrados esta “coisa” de ser cool ser anti-apple!

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora aqui vai um LIKE…

        2. Avatar de golias17
          golias17

          Por falar de antis alguns existem com motivos concretos, não refiro a apple, nada em concreto, mas olha que usar o exemplo do futebol é muito sensível, devido a corrupção e tudo mais.

          1. Avatar de Vítor M.

            BTT, isso sim é exemplo 😉

  14. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Ai jesus, se aquilo tem os mapas da Apple nem quero imaginar o que acontecerá.

  15. Avatar de Frederico Barroqueiro
    Frederico Barroqueiro

    Um templo chinês flutuante. Mt giro. 😡

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      É mais japonês. Os japoneses é que são conhecidos (e Jobs conhecia bem) o estilo minimal dos templos budistas no japão 🙂

  16. Avatar de Madiba
    Madiba

    Pessoal já vi ao vivo bem mais interessante. É verdade que já vi muitos. Mas pessoas com recursos do Steve Jobs acho que têm um gosto mais requintado, pelo menos no design exterior.

  17. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Muitos iPhones ali investidos 😛

  18. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Tem grande design, muito bonito.

    Gostei de ver os iMacs 😉 fabuloso.

    Não encontrei mais imagens do interior, era fantástico saber algumas coisas.

  19. Avatar de Riey

    Parece ter uma espécie de mala traseira, será para colocar um iCar? 😀

  20. Avatar de Android 4.1
    Android 4.1

    A pergunta é: Porque é que isto é notícia?

  21. Avatar de Paulo Bastos

    O problema é que não foi o principal designer da APPLE Sir Jonathan Ive a desenhar o iate, de certeza que sairia uma coisa mais bonita e funcional.

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha, ele agora está com novas funções 😉 vamos ver no que ele vai influenciar no iOS 😀

  22. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    É igiro,e com a vantagem de quando bloquear nao apresentar o Blue screen da morte naqueles 27″ todos…

  23. Avatar de Transcendez
    Transcendez

    Boas.
    A opinião é subjectiva, mas acho o barco simplesmente fabuloso, aquele estilo à cruzador da guerra das estrelas.

    Uma coisa devem reter independetemente do dinheiro, fama, etc, todos nós temos um destino comum. o Sr. Steve, não teve tempo para disfrutar de um dos seus sonhos. Fico triste com o mundo porque por vezes andamos a discutir os sonhos dos outros em detrimento dos nossos próprios sonhos. Sejam do Sr. jobs, do Cook, do Ballmer, etc.

    Pplware por favor, continuem o bom trabalho.

  24. Avatar de dinis
    dinis

    #correcção
    “um iate luxuoso onde serviço de refugio”
    “um iate luxuoso que servisse de refúgio” talvez?

    nem comento

  25. Avatar de PapiMigas
    PapiMigas

    Na primeira linha não é “service”, é “servisse”
    Como o meu estilo é mais oldfashion, gostei 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Thanks. Corrigido o “englesismo” 😉

  26. Avatar de Tony_tha_Mastha
    Tony_tha_Mastha

    Um Corbusier flutuante.

  27. Avatar de golias17
    golias17

    Completamente off topic.

    O Vítor M. esta é para ti, que dizias que os nexus de 7 polegadas vendiam mal.

    http://www.androidpolice.com/2012/10/30/asus-reports-its-selling-nearly-a-million-nexus-7s-per-month-and-that-number-is-climbing/

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia.

      Pois é meu caro, quando são usados termos como: Apparently, While we weren’t given exact numbers, At the beginning, it was, for instance e… Assuming… desculpa lá mas isso é taxativamente um push up tão descarado que não me diz muito.

      No entanto estamos a falar em quê? Um milhão? E isso é alguma coisa para um tablet barato? Isso é ficar aquém do que poderia vender, tens noção dos valores que a Apple já colocou no mercado de iPads? E já viste a diferença de preços?

      Depois nota-se aqui claramente que é a Asus a “vender bem o seu peixe” 😉

      Mas ainda bem que vendem bem, é sinal que o mercado tem dinheiro 😀

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Claro que isto nunca se sabe o quanto real os valores são, mas como foi posto a venda em poucos países vão ainda aumentar mais, e estão a aumentar.

        Quanto as vendas de ipads não se esperava outra coisa, pelo menos do mini. Vendem bastante bem a nível publicitário a apple é das melhores empresas do mundo.

  28. Avatar de BB
    BB

    From Jobs Family… o pior iPod de todos ehehe

  29. Avatar de lmx
    lmx

    boas..
    o casco é horrível!!!!!!
    Tirando isso, acho que o objectivo de estar num barco como se fosse em casa foi conseguido, é tipo uma vivenda de 2 andares + 1 “subterrâneo” lol, sem a complicação das escadas perigosas e as passagens de zona para zona em portas redondas e pequenas que são um autentico perigo e não aconselhadas a pessoas de idade e crianças…
    sim a facilidade de estar neste barco é muito idêntica á de estar numa vivenda, e por isso acho que o objectivo foi comprido…acho que a premissa aqui era descomplicar o que os construtores gostam de complicar!!!

    cmps

  30. Avatar de Android4.1
    Android4.1

    Continuo a achar que isto não é notícia.

  31. Avatar de Oscar Marques
    Oscar Marques

    Eu vejo 2 iPad como cobertura 🙂

  32. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Á primeira vista parece uma casa construida no pier.

  33. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    Wow, muito bom, eu comprava se estivesse a venda xD e se eu não fosse pobre

    a foto 11 é a melhor