Huawei está já a trabalhar no 6G e espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos

21 Comentários

A Huawei é líder indiscutível no domínio do 5G. Essa realidade já lhe trouxe problemas com os EUA e Donald Trump, mas a empresa continua com o investimento em investigação e está já a trabalhar no 6G! A gigante chinesa espera democratizar a tecnologia dentro de dez anos.

Naturalmente, a próxima grande geração das redes móveis será ainda mais rápida e poderosa do que o revolucionário 5G… Que em breve chegará em peso a Portugal!

Huawei logo logótipo IFA 2019


O investimento em 5G está a ser massificado atualmente. As operadoras começam a implementar esta tecnologia que trará muitas mudanças na “conexão do mundo à rede”, nomeadamente a Internet of Things. A tecnologia de objetos autónomos e inteligentes também terá melhores meios para se desenvolver.

Na linha da frente no que toca ao 5G está a Huawei. A empresa chinesa investe milhares de milhões de dólares todos os anos em investigação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e soluções. Os resultados estão à vista, com a Huawei a alcançar feitos que a concorrência simplesmente não consegue.

A última notícia nesse sentido foi adiantada pela CNBC, que entrevistou Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies.

Ren Zhengfei Huawei CEO fundador

O administrador afirma que a sua empresa já está a trabalhar há muito tempo no 6G. Contudo, o desenvolvimento da tecnologia ainda está numa fase embrionária. Assim, estima que ainda demorará cerca de uma década até a conseguir colocar no mercado. Contudo, não deixa de ser impressionante o nível de desenvolvimento da gigante tecnológica chinesa!

Temos trabalhado em paralelo no 5G e 6G, então começámos os desenvolvimentos em 6G há muito tempo.

| Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei Technologies

6G Huawei desenvolvimento tecnologia dez anos

Não obstante, um conjunto de fatores precisa de ocorrer antes de o 6G se tornar uma realidade. Para qualquer nova geração de rede móvel, os padrões precisam de ser definidos pelo setor. Isto ocorreu para o 5G – e todas as gerações anteriores – e as discussões iniciais sobre o 6G já ocorreram também… Contudo, os padrões não estão definidos e poderá demorar vários até anos até que tal aconteça.

Para além da Huawei, também Donald Trump quer 6G nos EUA

Internet por 5G? Esqueça, Donald Trump quer 6G nos EUA assim que possível

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de IstoEraParaSerComOSteveJobs
    IstoEraParaSerComOSteveJobs

    O Trump não vai gostar

  2. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    A huawei é so publicidade, mas é cada vez mais do mesmo, é so a enganar os clientes para isso os chinocas sao bons, qualidade so quando lhe é imposta por outras marcas, os chinocas dizem que os tel. da huawei dizem ter melhor lentes, mas nao fazem melhores fotos, é cagar na huawei, nao vale mesmo nada, eu nao quero tel. de marcas chineses, irei ter de comprar tel. feitos talvez na china mas marcas chintoques la isso é que nao.

    1. Avatar de mark
      mark

      https://ikimobile.com/

      made in Portugal, tenho um ha cerca de um ano sem qualquer problema, nao nada xpto faz o que tem de fazer

      1. Avatar de GM
        GM

        E porventura sabes onde são produzidos, nomeadamente a electrónica? Na China. Na fábrica de Coruche, são montados apenas. A capa em cortiça é produzida em Portugal, tudo o resto vem do outro lado do mundo.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        A ideia é boa, mas sem estar no programa “Android One” é inaceitável, a maioria das marcas é produzir, deixa de produzir e deixa de suportar as actualizações. Mesmo no “Android One” é só garantido por dois anos as actualizações de segurança.

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      então compra iki como indicado acima, pois não é uma marca chinesa

      e espero que ainda o vás manter 4 anos como mantenho este redmi note 2…..

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vai ver um médico isso é grave.

    4. Avatar de Ricardo Joao Bonifacio
      Ricardo Joao Bonifacio

      Uaaau!

  3. Avatar de Elkido
    Elkido

    Cada um tem a sua opinião Jorge… já eu sou mais de Xiaomi… Tenho um XIAOMi Mi 8 de 128 Gigas de 2018 que me impressionou demais… já tive Samsungs e iPhones e outros e simplesmente me decepcionaram.Agora sou cliente XIAOMi…. Estive para comprar o novo XIAOMi Mi 9 Pro 5G com 512 Gigas de ROM e 12 Gigas de RAM mas já não compro…vou esperar até Fevereiro de 2020 para comprar o novo XIAOMi Mi 10 5G já com o novo processador topo de gama Snapdragon 865 e memória RAM com DDR5 super rápido…. tbm com 5G e 12 Gigas de RAM e 512 Gigas de ROM…. abaixo disso já não compro… compro nos sites Chineses barato

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      gosto de como as pessoas especificam ao detalhe qual o modelo, ram, rom, tipo de memorias, 4g, 5g,…. XD parece que estao a fazer publicidade para vender alguma coisa! que todos se sintam felizes!

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        quando vais comprar um pc gaming,
        não vais à loja de informática pa escolher melhor combinação de componentes da geração actual ao melhor preço

        vais é à worten e levas uma torre qualquer rafeira i3 de 4 anos sem gráfica integrada, não importa que seja cara, que te sintas feliz com esse desempenho nos dias actuais.

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          nao deves ter percebido o meu comentario, mas nao tem mal.
          estamos a falar de telemoveis e nao de pcs (torres). Falar numa torre nao eé a mesma coisa que falar num modelo de telemovel como deves perceber.
          Basta dizer o modelo de um telemovel que ficamos a perceber do que se trata.

          Se quisesse comprar um pc para gaming como dizes, fazia a minha pesquisa e comprava o que fosse melhor pra mim
          Nao vinha para aqui dizer que tenho o cmputador com o processador X da geracao Y com X mb de cache , com a memoria tal, placa grafica tal (e a respectiva memoria da mesma, os discos SSD e respectivas velocidades de leitura e de escrita e com X portas HDMI, sende que umas sao versao X e outras sao versao Y (sendo estas ultimas capazes de transferencias de dados impressionantes). E nao esquecer a fonte de alimentacao, para alimentar tudo aquilo. depois o rato, o monitor e a possivel refrigeracao que esta instalada na torre para manter a temperatura no nivel “fresquinho”.

          -.-

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      adoro a publicidade de gigas e gigas, depois vem 1 outro telemovel com 1 terço e tem melhor desempenho

  4. Avatar de Fixo
    Fixo

    “A Huawei é líder indiscutível no domínio do 5G.”
    “Na linha da frente no que toca ao 5G está a Huawei. (…) Os resultados estão à vista, com a Huawei a alcançar feitos que a concorrência simplesmente não consegue.”

    Além do “bréu-bréu” quais são os factos que o suportam?
    Deve ser o post com o título “Europa já está rendida às soluções técnicas da Huawei”, em que trocaram os números:
    Diziam que: “Quase 60% das implementações 5G na Europa estão a cargo da empresa chinesa.”.

    Quando na verdade era: “Quase 60% das implementações de 5G da Huawei são na Europa” – ou seja 60% dos contratos de 5G da Huawei são na Europa e 40% são noutras regiões do mundo.
    Nada tinha a ver uma coisa com a outra.

    1. Avatar de pauoloj
      pauoloj

      Os camaradas tibetanos e de Hong Kong estão ha tua espera camarada!
      Oferta de um Telele Huavi-te 7G dobrável, garantida casa tb.Os camaradas do partido da foice chines recebera-te de bracos abertos por ti e todos os colegas camaradas nos campos de trabalho voluntários “labor camps”!

      Demais os tipos que vivem no ocidente adoram tudo o que é chinês,…
      ticket no retour fly to china! leva o marselfietb!

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        acho que nao percebeste o comentario do Fixo.
        para alem disso estás a misturar as pessoas do Tibet e de Hong Kong com as pessoas da China… que me parece quererem coisas diferentes…

      2. Avatar de Fixo
        Fixo

        Portugal ainda não é totalmente controlado pela China.
        Ainda ontem voltou a passar este documentário na televisão pública, indispensável para se perceber a China atual: “O Mundo Segundo Xi Jinping”
        https://youtu.be/m9Uz-9wQsBE

  5. Avatar de Fishh
    Fishh

    So uma nota: Quem aderir ao 5G nao esta a faze lo com a informaçao necessaria, vejam bem o que é que vai implicar a tecnologia 5G e se apos essa analise acharem positivo comprem entao o equipamento 5G. para os mais acordados sem duvida que ninguem é a favor do 5G, so vamos ficar refens e trazer-nos ainda mais problemas saude etc. nao deixem instalar antenas 5G na vossa zona estejam ACORDADOS quando isso for acontecer, se quiserem prejudicar a vida dos vossos filhos etc vao comprar equipamentos 5G, se quiserem tentar lutar por um mundo melhor simplesmente nao usem 5G, INFORMEM-SE antes de qualquer decisão depois de estarem informados cada um faz o que quer. obrigado

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Não sei se o 5G faz pior à saúde que o 4G, o 3G ou o GSM.

      Agora uma coisa é certa – o 5G ainda não está estabilizado em termos de tecnologias e bandas de frequência. Fala-se de um smartphone com 5G como se qual quer 5G desse em todos os países e zonas do país.

      Não é verdade. Já em Portugal o 4G-LTE fora dos grandes centros urbanos estava estável na banda 20 e continuava-se a comprar smartphones chineses sem banda 20.
      Em Portugal ainda se está à espera que a TDT (Televisão Digital Terrestre) desocupe bandas que está a utilizar para poderem ser utilizadas no 5G.

      Deu a maluqueira do 5G em muitos blogues: “Vem aí o 5G, telemóvel sem 5G está ultrapassado” – quando “o 5G” ainda não existe e vai demorar anos a estabilizar.

      1. Avatar de Fixo
        Fixo

        P.S. Claro qu estar-se a falar do 6G como sendo uma coisa que “vem já aí a seguir” é para rir.