Hama “Valeus”: até 32GB em USB 3.0

15 Comentários

A quem nunca lhe aconteceu necessitar de levar um ficheiro e não ter à mão uma forma prática para o armazenar? Concerteza que a muitos de nós. Para colmatar essa falha, bem como a crescente necessidade de espaço móvel que cada vez mais se faz sentir nos dias de hoje, a Hama apresenta o seu Valeus, uma pen drive com todas as características de espaço e rapidez.


Em resumidas palavras, podemos identificar o Hama “Valeus” como sendo um dispositivo de armazenamento compacto, acompanhado de tecnologia USB 3.0 e uma capacidade até 32 GB, que varia segundo as nossas necessidades. Por ser algo tão pequeno e portátil, podemos facilmente acomplar esta pen drive ao nosso porta-chaves do dia-a-dia, tornando cómodo o transporte de um largo conjunto de ficheiros.

Ora portabilidade e capacidade de armazenamento requerem, obrigatoriamente resistência. Segundo a Hama, apesar de não definir propriamente aquilo de que é feita, o “Valeus” foi pensada e concebida num material em metal resistente para poder lidar facilmente com os perigos de uma vida em movimento, incluindo um mecanismo deslizante que lhe permite salvaguardar a ligação USB 3.0 quando esta não está a ser utilizada.

Já a tecnologia USB 3.0 incluída permite velocidades de leitura e transferência muito superiores, como sabemos, ao USB 2.0 (150 MB/s em interfaces USB 3.0), mas a pen é também compatível com a interface anterior.

Compatível com o novo Windows 8, a “Valeus” inclui um código de resgate para software de backups automáticos num disco rígido externo e uma outra aplicação que examina os pontos fracos do nosso computador, elimina a causa de potenciais problemas e aumenta o desempenho do equipamento.

Quanto ao mais importante, o preço, a “Valeus”, já disponível em Portugal, apresenta duas versões: 32 GB (emerald green) e 16 GB (royal blue) sendo que a versão mais barata começa nos 39,90 euros aprox.

Homepage: Hama

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Falta ainda muito para começar-mos a pensar no USB 3.0

    Falta começarem a sair de fábrica todos os aparelhos em USB 3.0 e isso não está a acontecer, estão a dar pouca ou quase nenhuma importância ao 3.0

    Embora seja retro-compatível ou seja, esta tech funciona nas slots normais 2.0, mas pagamos 5 vezes mais por algo que não vamos aproveitar (velocidade 3.0)

    1. Avatar de Miguel_PT
      Miguel_PT

      Bem sempre podes comprar uma cntroladora pci-e USB 3.0 como eu fiz que até não são muito caras (16€) e comprei uma pen Corsair 32GB Flash Voyager 3.0 por 26€ e estou muito satisfeito com a mesma.

    2. Avatar de diogo
      diogo

      hum, o meu pc fixo tem 2 portas usb 3.0 e o portátil tem 4 usb 3.0 e infelizmente não tenho dispositivos com usb 3.0. Pode ser um caso particular, mas a minha posição é contrária ao que tu escreveste.

      1. Avatar de Francisco MJesus
        Francisco MJesus

        Concordo com o diogo. Mas no meu caso tenho um disco 3.0 500gb e nao tenho ainda Mac com 3.0. daí a querer comprar o novo iMac que ja tem 4 portas USB 3.0. Todos os computadores agr têm e a velocidade é incrivelmente mais rapida. Por acaso discordo totalmente deste post

      2. Avatar de Joca
        Joca

        Concordo. Tenho pc fixo com 2 portas usb 3.0 e pen usb 3.0 comprada no mercado ao preço de usb 2.0 média. O interesse depende das necessidades de cada um e da maneira como as satisfaz e também das nossas dependências em termos de imagem, marca, opiniões, etc.

    3. Avatar de Rascas
      Rascas

      O usb 3.0 ainda não se “entranhou” no mercado simplesmente pk não há procura / mercado para isso!
      O usb 3.0 é simplesmente um canal de transmissão de dados mais rápido que o USB 2.0 e, enquanto não houver uma demanda / necessessidade da parte dos utilizadores / consumidores para isso, nunca se vai massificar no mercado.
      Quase ninguém tira ou consegue tirar proveito da largura de banda que o USE 3.0 oferece…

  2. Avatar de Frederico Santos Barracha
    Frederico Santos Barracha

    Interessante!
    Porém concordo com o João Reis..

  3. Avatar de João Reis
    João Reis

    Arrisco mesmo adivinhar que esta tech não será usada, os fabricantes estão à espera de algo realmente mais inovador com uma entrada mais pequena. Género novo thunderbolt da Apple.

    A intel deve estar para breve a lançar algo sobre isto.

    1. Avatar de pixar
      pixar

      Concordo.
      O desinteresse à volta do USB 3.0 é revelador disso.

  4. Avatar de jmsc
    jmsc

    Escreve-se: , duas palavras. não existe. Cumprimentos.

  5. Avatar de jmsc
    jmsc

    Com certeza.Concerteza não existe.

  6. Avatar de gfrt
    gfrt

    para que se a SPA esta tentar acabar com tudo

  7. Avatar de Rafåel
    Rafåel

    O USB 3.0 vai ter de “pegar” é tudo uma questão de massificação da norma! Vejam o que aconteceu com 3G e outras normas que existem na Europa. Demora sempre um pouco a todos os “devices” implementarem mas depois tudo muda. Lembrem-se do USB 1 e o 2. Uma questão de tempo!

  8. Avatar de XPTOman245
    XPTOman245

    Háhá muito bom mesmo.