Ford: Reveladas as primeiras imagens do próximo rival da Tesla

19 Comentários

Recentemente, a Ford lançou a primeira imagem de um novo carro da marca com o nome de código Mach 1. Esta imagem surgiu apenas nove meses depois da Ford ter anunciado que se estava a preparar para produzir um veículo de alta performance, completamente elétrico.

Os veículos elétricos estão, sem dúvida, a começar a dominar a indústria automóvel.

Ford elétrico Mach 1

Este novo carro da Ford é o primeiro veículo completamente elétrico da empresa e é inspirado no clássico Ford Mustang. A Ford anunciou que o veículo terá uma autonomia de 300 milhas, cerca de 480 quilómetros, e o preço de entrada para a compra do novo carro será de 40 mil dólares.

Acima de tudo, a Ford quer começar a competir no mercado dos veículos elétricos e a bater-se de frente com marcas como a Tesla. A versão mais barata do Model 3 da empresa de veículos elétricos de Elon Musk custa cerca de 37 mil dólares.

Relativamente ao novo Mach 1, a imagem mostra um design que grita força e poder. O nome Mach 1 é um nome histórico dado ao modelo de alta performance do Mustang e, por isso, este nome não foi bem recebido pelos fãs deste clássico.

Apesar de o Mustang ser a grande inspiração para este novo carro elétrico, modelos como o X6 e X4 da BMW também vêm à cabeça. A Ford já mencionou que pretende investir 11 mil milhões de dólares em veículos elétricos e pretende lançar quarenta novos modelos elétricos até 2022.

O novo Mach 1 foi desenvolvido pela equipa Edinson da Ford e até já é possível ver um pequeno vídeo do novo veículo elétrico de alta performance numa garagem em Detroit.

Não há dúvida que, aos poucos, os veículos elétricos vão começar a dominar e esta é a direção do progresso. Com a ajuda da tecnologia é possível mudar o estado da sociedade em que vivemos.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Continuo a achar que estar dependente de um fornecedor de energia, não é o caminho…
    Deveriam apostar em painéis solares, por exemplo.

    1. Avatar de dqdd
      dqdd

      certo. em dias de chuva andava que era um mimo.

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Painéis solares, baterias, “tomadas eléctricas” para os dias que referiste acima.
        Mas vou reformular o que disse acima:
        “Continuo a achar que estar 100% dependente de um fornecedor de energia, não é o caminho…
        Deveriam apostar em painéis solares, por exemplo.”

    2. Avatar de Machado
      Machado

      Sabes certamente que com a tecnologia actual é impossivel um painel gerar a quantidade de energia para um carro electrico funcionar normalmente? Seria possivel carregar um pouco a bateria ao longo de muitas horas.

      Talvez o importante sejam garagens e residencias com paineis solares e acumuladores como o da Tesla que ao longo do dia carreguem uma bateria para usar energia durante a noite nas casas e carregar os carros.
      Mas mesmo isso actualmente é muito dificil pois a quantidade de energia que armazenas durante o dia é inferior ao que vais consumir durante a noite…..

  2. Avatar de xXx
    xXx

    sao todos rivais, não se vê é nada além de specs e videos de apresentações vagos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isto!
      Estas marcas estão anos atrás da Tesla e a maioria delas tem-se limitado a fazer mera especulação.. os que já tem algo concreto como o leaf ou o zoe tem “qualidade/capacidade” inferior.. os que tentam igualar na qualidade não conseguem produzir como p.ex o i-pace.

      1. Avatar de BRUNO COIMBRA
        BRUNO COIMBRA

        qualidade/capacidade e esqueceste um fundamental senao o mais importante para uma empresa…custo, no dia que comprares um tesla ao preco de um zoe/leaf falamos
        no dia que tiveres um pos-venda como renault ou nissan falamos

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Costumas comparar o BMW serie 5 com o Clio? Então porque razão estas a comparar um Tesla a um Leaf ou um ZOE?

        É que até mesmo o Model 3 que ainda não tem preço para a Europa, apenas se especula algo entre os 40 e os 50 mil euros não é do mesmo segmento.

        Mas vamos voltar atrás. A Tesla tem mérito no que faz pela mobilidade eléctrica, mas o primeiro carro eléctrico para as massas foi o Nissan Leaf (2011), foi o pioneiro, portanto acho que deves conter essa euforia quando falas em carros eléctricos.

        Achas que se a Nissan com o know-how que tem desde 2011 (para não contar com os anos que levou a desenvolver o Leaf) se quisesse não fabricava um carro eléctrico do segmento de um Model S ou X? Estas a comparar coisas que não tem comparação.

        Já que falas no Jaguar I-Pace é nada mais nada menos que um Ford com nome de Jaguar, visto que a Ford comprou a Jaguar em 2006. Esta noticia nem é nada demais porque a Ford já constrói carros eléctricos e do segmento dos Teslas.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Até nem tiveste mal na tua resposta, até teres chegado à parte que o Jaguar I-Pace é um Ford com nome de Jaguar. É a mesma coisa que dizer que um Ferrari é um Fiat?

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Um Ferrari não um é Fiat porque a Ferrari não faz carros do segmento dos Fiat, porque se fizesse certamente ia buscar as plataformas e os componentes dos modelos da Fiat e vice-versa. No caso da Ford e da Jaguar o caso é diferente visto que a Ford tem carros do segmento premium como é a Jaguar e certamente vão partilhar os mesmos componentes. É a mesma coisa que teres um Qashqai e um Kadjar é o mesmo carro com nomes diferentes. E podia continuar aqui a dar exemplos de carros iguais com nomes diferentes, mas acho que já percebeste.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Dizes isso quando o I-Pace é uma plataforma nova da Jaguar, e quando a Ford vendeu a Jaguar em 2008. E só porque um carro partilha uma plataforma com outro não equivale a que estes sejam o mesmo carro. Ou será que também vais dizer que que o novo Renault Megane é igual ao Renault Kadjar, só porque partilham a mesma plataforma. Sim, é normal marcas, partilharem tecnologia, principalmente quando pertencem ao mesmo grupo. O Kadjar não é um Qashqai com um novo nome. É um carro que partilha a mesma plataforma, e mesmo algumas motorizações, bem como muita tecnologia, mas também existem particularidades em cada um deles fazendo-os um carro distinto. Não estamos a falar de casos como o Chevrolet Captiva e o Daewoo Winstorm.

        2. Avatar de Coiso
          Coiso

          A jaguar já não é da Ford há que tempos! e ainda bem porque quando foi ford era muito mau. A jaguar é da TATA e desde então só melhorou.

          Quanto ao I-pace.. nem hesitaria sobre o horrível model X

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Questão é que só podemos comprar o que existe, o próximo não esta disponível. Assim provam que a Tesla e a referencia.

  3. Avatar de Louro
    Louro

    Eles bem tentam, até ao dia de hoje é só promessas.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mais um SUV… gostos são gostos, mas este não será para mim…
    Algo do tamanho do Model 3 / novo LEAF seria melhor para mim

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      O Mach 1 não é um SUV. O design deste é extremamente parecido com o Ford Mustang.

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        “A new Ford Mach 1 all-electric performance SUV is coming in 2020”

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Se realmente for um SUV, agora percebo porquê razão os fãs dos mustangs estão extremamente irritados por a Ford chamar este Mach 1.

  5. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Agora entendo porque o gajo anda a fumar uma boa erva e parece estar sempre com a moka. Este é só um Ford ainda faltam os carros Europeus e os Chineses para pôr o gajo a tripar.