Fabricantes chineses…

13 Comentários

substituirão DVD por EVD! A nova tecnologia tem cinco vezes mais qualidade de imagem que o DVD e os discos podem armazenar mais informação; o preço médio do leitor será de 70 euros.

Os principais fabricantes chineses deixarão de produzir DVD players em 2008, substituindo os produtos por uma nova tecnologia mais sofisticada desenvolvida na China, o EVD – sigla de Enhanced Versatile Disc ou Disco Versátil Aprimorado, segundo a agência Xinhua.

Os EVD players poderão ler DVDs, já que o formato é fisicamente igual.


Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ice
    Ice

    Os chineses são demais, inventar coisas novas são com eles 🙂

    Abraço,

  2. Avatar de Cap
    Cap

    Não percebi qual o tamanho máximo que este formato permite. Cinco vezes, quer dizer o quê? 20GB?

  3. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Logo agora lançaram o PS3!!!

    em 2008 (ou antes) tem ue ser lançado o PS4, com a nova tecnologia!!!

    Imagina só os gráficos!!!!!!!!!!

    Realismo puro!!!

  4. Avatar de CHAGAS

    @Ice
    Nem mais estes gajos inventam de tudoooooooo! 😛

    Abraço,
    CHAGAS

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Cinco vezes é a qualidade de imagem. Isto porque a tecnologia usada nos EVDs é diferente da actualmente incorporada nos DVDs. Melhor qualidade com niveis de bitrate menor. A sua capacidade penso que ainda não esteja definida.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não estou a perceber bem, será melhor que o Hdvd ou o Blueray acho que não, penso que só mesmo na China.
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de dc
    dc

    A China começou a desenvolver a tecnologia EVD em 1999. O sistema foi adoptado pelo Ministério de Indústria da Informação em 2005 como padrão nacional para a indústria electrónica, que faria concorrência ao DVD.

    Diguemos que já é um pouco antiga lá para aqueles lados… diguemos que em 2003/2004 já exisitam á venda por encomenda e por preços acima da media.

    Eu com isto só pergunto… agora que eu á 1 ano atrás começei finalmente a entrar na era dos DVD’s que foi quando os gravadores e os discos baixaram de preço, agora fico encravado porque já não sei para onde me virar, ou mantenho o DVD, ou vou para HD-DVD, BluRay ou EVD… ai a minha vida…

    Agora daqui a 2 ou 3 anos quando os gravadores de Hd-DVD ou Bluray baixarem de preço, vou eu contente comprar um, aposto nesse formato e 3 meses depois sai a noticia que um novo formato está a sair e que o HD-DVD ou Bluray irão ser derrotados! Nem dão tempo a uma pessoa de desfrutar do formato, ou baixam os preços logo de uma vez ou assim não vale a pena.

    CUMPS

  8. Avatar de Chioli
    Chioli

    Eles inventão de tudo realmente !!!!!

    São três ? HD-DVD EDV e Blue-Ray ?????? !!!!!!

    Confuso !!!!! :S !!!!!

    abraço

  9. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Deixa lá chegar às lojas dos chineses que o preço cai logo 50%

    Have Fun

    BisMarques

  10. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Ahh grandes chineses, 5 vezes mais qualidade?! parece-me bem 😀 E já vi que têm compatibilidade com DVD’s. Hasta!

  11. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Enquanto isso os outros “Tigres” tentam arrancar dinehiro dos nossos bolsos a patadas.

    aff…

  12. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    @Cap

    Não percebi qual o tamanho máximo que este formato permite. Cinco vezes, quer dizer o quê? 20GB?

    eh 5x mais a qualidade.. e naum o tamanho d armazenamento em disco..

  13. Avatar de Luiz Carlos S O
    Luiz Carlos S O

    O que seria do planeta se não tivessemos os chineses, graças a eles temos uma enorme quantidade de produtos eletronicos com tecnologia cada vez mais avançada para todos os fins, e graças a isto a concorrencia, desta forma temos grandes tecnologias com baixo preço rapidamente.
    Espero que um dia os nossos governantes invistam um pouco mais em nossos parques tecnologicos, onde temos uma enormidade de cientista e tecnologos que nada perdem para a China a não ser em recursos financeiros.