EUA: Quer inovador Fato Militar!

8 Comentários

O Ministério de Defesa norte-americano vai oferecer um milhão de dólares a quem construir um sistema energético ultraleve e portátil para o vestuário das forças militares do país.


O concurso será oficialmente lançado, em Washington, a 21 de Setembro. «Esperamos que a recompensa monetária suscite muito interesse e que surjam bastantes ideias novas», afirmou um porta-voz do Pentágono.

O prémio de um milhão de dólares para o primeiro classificado parte de uma medida do Congresso que prevê um grande investimento na inovação militar norte-americana.

Segundo a Reuters, o Ministério da Defesa dos EUA procura um protótipo de um sistema para integrar num fato militar e produzir uma média de 20 Watts durante quatro dias, que pese menos de metade das baterias utilizadas actualmente pelo exército.

O total de todos os componentes (gerador, armazenamento eléctrico, controlo electrónico, conectores e combustível) não deve, por isso, exceder 4 kg. O sistema fornecerá energia suficiente para diversos aparelhos electrónicos, tais como rádios, óculos de visão nocturna e ferramentas de navegação por satélite.

O concurso decorre até ao final de 2007 e é dirigido a todos os norte-americanos com mais de 21 anos. No entanto, podem também participar equipas com pessoas de todo o Mundo, desde que lideradas por cidadãos dos EUA.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JoBoss
    JoBoss

    Os americanos estão doidos……já estão a preparar a 3º Guerra Mundial…..
    Tudo por causa do petróleo…..

  2. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    IMO, é só para fazer propaganda… Se eles, que têm o melhor da tecnologia, os melhores cientistas, engenheiros e afins, ainda não inventaram nada mais inovador, quem o vai fazer? Como diz o outro, é altamente improvável…

  3. Avatar de Sky
    Sky

    altamente improvável? Que nunca ninguém pense que as únicas mentes brilhantes estão nos EUA ou que trabalhem para os EUA. Existem mais vida para além dos states…

  4. Avatar de Rafa
    Rafa

    Exactamente!!!

    Os states so se dao bem é com a destruiçao da camada de ozono…:-\

  5. Avatar de aver
    aver

    É escusado mandar mais modelos de fatos. Já está escolhido.
    http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/00008qs9

  6. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @aver

    Uauu Caro!!! Onde me alisto? Onde fica o Headquarters???

    Abraço

    Iv@n

  7. Avatar de Paulo Rocha

    Inventivo.Escreví 300 livros sobre a Teoria da Sincronicidade de Jung,”Coincidências”.Preciso editá-los nos EUA.Preciso anfitrião à naturalização e aprendizado do idioma.Tema popular retirado de Prêmio Nobel de Física de 1.945.Poderá ser uma relevante iniciativa.Estou em Curitiba.Favor comunicar-se comigo.Participarei com o anfitrião o percebimento pecuniário que houver.Um livro ao mers.Tenho curso superior.Tarefa simples acolá.