Esquece-se de beber água durante o dia? Precisa deste gadget!

17 Comentários

Beber água durante o dia é uma prática que todos devíamos ter mas, com a correria do dia-a-dia, acabamos por nos esquecer e só bebemos quando realmente temos sede, ou seja, quando os nossos níveis de hidratação estão mais baixos.

Já existem algumas aplicações para dispositivos móveis que são uns bons auxiliares de memória, mas agora há mais que isso. Há algo que não o obriga a estar agarrado ao smartphone e que o vai lembrar sempre que precisa de beber água.

sensor_água


Ulla é o nome desta pequena tecnologia, que o vai obrigar a lembrar-se que precisa de beber água durante o dia.

O Ulla é um pequeno sensor que se acopla a uma garrafa de água ou a um copo, facilmente, graças a uma banda de silicone, e que brilha cada vez que está no momento de se hidratar. Este gadget é alimentado por uma bateria com autonomia para cerca de 6 meses.

Para quem passa horas a trabalhar, o mais comum é não se lembrar de ir bebendo água, mesmo que a garrafa esteja mesmo à frente dos seus olhos. O corpo vai-se desidratando e o cansaço e as dores de cabeça ao final do dia, podem estar associadas a esta desidratação.

ulla_1

Se uma pessoa for bebendo água ao longo do dia, o mais provável é que o corpo não se ressinta pela ausência de água e consiga manter-se concentrado no trabalho o dia todo, acabando por ser mais produtivo.

O Ulla não produz nenhum sinal sonoro o que é ideal para utilizar, por exemplo, no escritório sem perturbar os seus colegas de trabalho. Ao invés disso, uma luz começa a brilhar o que o alertará para a necessidade de beber água.

ulla

O sensor que tem incluído detecta a sua presença e irá lembrá-lo ao início do dia que tem que encher a garrafa ou copo de água que tem junto a si e irá brilhar durante o dia, em intervalos de tempo suficientes para que não desidrate.

Este gadget está disponível em diferentes cores pelo preço de 19 dólares.

Ulla

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    19,10€ com portes grátis para Portugal.

  2. Avatar de santos
    santos

    há algum software portable?

  3. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Mas quem é o intelligentti que se esquece de ingerir liquidos?

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Inteligente

    2. Avatar de Marco Silva
      Marco Silva

      não é uma questão de inteligencia… eu falo por mim, no verão sinto necessidade de beber muita agua como e normal, bebo normalmente 3 litros por dia durante a epoca quente… porem chegado ao inverno tenho dias que nem um copo de agua bebo, nao por esquecimento ou falta de inteligencia apenas porque nao sinto essa necessidade de me hidradar como acontece no verão… nao quer dizer que não o deva fazer como é obvio, mas acredito que gadgets como este para pessoas como eu ajudariam bastante a dar o sinal de necessidade de hidratação que o corpo durante o inverno não dá…

      1. Avatar de Sulfato
        Sulfato

        No Verão sentes necessidade de beber muita água porque o teu organismo perde/consome muita água e portanto solicita reposição para evitar desidratar, no Inverno precisas de uma quantidade mínima, assegurada pelos alimentos, pelo que o teu organismo não solicita mais. Quando um copo está cheio, acrescentar mais água tem sempre o mesmo resultado…

  4. Avatar de onbite
    onbite

    Para quê pagar quando já tens em casa? Instala o Carbodroid ou Aqualert no teu Android.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu ás vezes esqueço me de respirar, há algum gadget para isso?

    1. Avatar de Luís Miguel
      Luís Miguel

      Ahaha. Ia dizer o mesmo. É ridículo. Será que há algum também para lembrar de tudo que naturalmente e fisiologicamente, estamos concebidos a fazer. Programados geneticamente.

  6. Avatar de Sulfato
    Sulfato

    A não ser em situações de doenças especificas, o mecanismo da sede encarrega-se de nos lembrar quando devemso ingerir água, é para isso mesmo que ele serve. Beber mais do que aquilo que o nosso organismo solicita/precisa serve apenas para sobrecarga renal.

  7. Avatar de Irresponsavel Rico
    Irresponsavel Rico

    Quero uma app que me lembrar de apostar nos euromilhoes e que me dê a chave mais provavél para o 1ª prémio, caso não acerte num prémio de valor suficiente para cobriar a despesa será automaticamente paga uma indemnização pela empresa da app por transferência bancaria, parece-me vantajoso para todos, win win!

  8. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    Cara, na boa, eu nem sei o que comentar sobre isso.

  9. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Não se preocupem com Isto. Não há nenhum estudo – repito, nenhum – que afirme ser benéfico para a saúde beber água só porque sim. Devemos beber quando temos sede – é aliás esse o papel fisiológico da sede, levar à ingesta de água.
    Não gastem dinheiro com parvoíces.

    1. Avatar de onbite
      onbite

      Não é preciso estudos, basta teres uma cólica renal que deixas de pensar dessa maneira.

  10. Avatar de Entidade desreguladora
    Entidade desreguladora

    Eu uso um sistema apurado por milhares de anos de evolução chamado sede.

    1. Avatar de Luís Miguel
      Luís Miguel

      Ahaha. Muito básico. É preciso uma app para estudar essa tua característica. Melhor solicitar esse estudi ao génio que inventou o gadget.

  11. Avatar de RJCA
    RJCA

    Para quem passa o dia de trabalho com o rabinho sentado o dia todo num escritório até acredito que funcione mas o aplicativo SEDE continua a sr mais eficaz