Elon Musk já definiu o próximo objetivo ambicioso da SpaceX para os testes da Starship

18 Comentários

Elon Musk esta no centro da corrida ao espaço e a SpaceX têm-se mostrado como a empresa que mais tem conseguido evoluir num curto espaço de tempo. Com os Falcon 9 a voarem já de forma constante, há agora um foco na Starship. Os planos para os próximos testes já existem e em breve querem testar uma das manobras mais arriscadas, mas das mais essenciais para o futuro.

SpaceX Elon Musk Starship reabastecimento objetivo

Elon Musk definiu próximo objetivo da SpaceX

A SpaceX fez história com o foguetão Starship que recentemente apanhou em pleno voo. A empresa, que foi a primeira a quebrar os padrões com a sua tecnologia de vaivém reutilizável, está a perseguir um novo objetivo. Elon Musk continua a produzir projetos que afetam profundamente todos os setores com empresas como a Tesla e a SpaceX. Nesse sentido, a SpaceX tentará realizar um reabastecimento em órbita.

A SpaceX começou a trabalhar para testar o reabastecimento em órbita de um Starship para outro em órbita. A NASA e a SpaceX iniciaram os preparativos para uma viagem à Lua e a NASA contratou a empresa de Elon Musk para a missão Artemis 2. No entanto, um dos aspetos-chave desta missão lunar é que a Lua servirá de estação base para as viagens a Marte.

Neste sentido, a NASA trabalha também para estabelecer uma estação espacial na órbita lunar. É exatamente para isso que a SpaceX quer a sua tecnologia de reabastecimento. Isto também permitirá que uma nave aterre na superfície lunar sem tripulação.

SpaceX Elon Musk Starship reabastecimento objetivo

Testes da Starship provam reabastecimento em órbita

A SpaceX e a NASA procuram agora ir ainda mais longe no que diz respeito ao transporte lunar de carga e passageiros. A quantidade atual de combustível limita o número de astronautas que viajam para a Lua e para a Estação Espacial Internacional. Esta carga transportada para a Estação Espacial é também um dos fatores que reduzem a quantidade de combustível. Com o reabastecimento será possível transportar mais carga e realizar viagens espaciais mais longas.

Com esta nova tecnologia de reabastecimento, a NASA e a SpaceX vão ultrapassar um limiar importante nas viagens a Marte. A SpaceX entrou recentemente na agenda com o foguetão Starship que apanhou no ar. Claro que a SpaceX planeia usar o foguetão Starship para as viagens a Marte.

A empresa iniciará os testes de reabastecimento no ar a partir de março de 2025. Segundo o comunicado de um responsável da NASA, estes testes deverão terminar no verão de 2025. Segundo os especialistas, a tecnologia de reabastecimento em órbita é um passo importante para tornar ambas as Missão Artemis Moon e viagens a Marte possíveis.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    Gateway Lunar Space Station, a construir por módulos, vários deles já em fase de fabrico:
    https://www.nasa.gov/reference/gateway-about/

    1. Avatar de Anung
      Anung

      E? qual é objectivo desse post nada a ver ?
      Auto declarares a tua inveja e ódio ao Musk?

  2. Avatar de Rr
    Rr

    Força Elon Musk.

    1. Avatar de Elon
      Elon

      Obrigado Rr.
      Sabias bem que eu ia passar por aqui no pplware.

  3. Avatar de Ddt
    Ddt

    Ainda falta tanto para isso. Primeiro têm de provar que conseguem por uma nave destas a orbitar a Terra ….ainda nem isso fizeram …depois então poderão partir para a tentativa de reabastecimento.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ora não fizeram? A Starship esteve em órbita no 3º e 4º lançamento…

      1. Avatar de Ddt
        Ddt

        Não , nunca fez um voo orbital completo à Terra..

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          andas atento

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tanto? Já está previsto para o inicio do próximo ano. Já desde o 3º lançamento que o voos são orbitais só ficam é em orbita muito pouco tempo por uma questão de segurança e porque o que eles estão a testar é a reentrada mas também já está previsto daqui a 2 voos já levarem alguns starlinks o que faz todo o sentido ate porque com um veiculo destes conseguem levar 400 de cada vez

      1. Avatar de Ddt
        Ddt

        Eu sei disso tudo , mas afinal de contas nunca fez uma orbita completa , que vai ter de ser feita antes de se pensar em reabastecimento….aliás basta ver um vídeo que está no youtube , onde é dito o mesmo : antes do reabastecimento , ou acoplagem de duas destas naves , primeiro terá de ser feita uma orbita completa . Portanto ainda falta muito para lá se chegar…o que está previsto não me interessa , interessa-me o que já foi feito.

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Mas tua achas que isso demora muito tempo para dizeres que falta muito até lá chegar ahah ? O proximo voo ainda é este mês

  4. Avatar de arlete louro
    arlete louro

    Estou a torcer por ti, Elon Musk! Força!

    1. Avatar de Elon
      Elon

      Obrigado arlete.
      Também torço por ti.

  5. Avatar de TickTack
    TickTack

    Foi sempre o que pensei, viagens para Marte só com várias estações de serviço no percurso, não só para abastecimento, também para eventuais reparações ou assistência a passageiros.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tu no percurso nem precisas dos motores a unica estação de serviço será na orbita da terra

  6. Avatar de X
    X

    A maior obra que este abjecto podia fazer era ir para a prisão antes de dar cabo da nossa Democracia.