Dungeons & Dragons numa Microsoft Surface

12 Comentários

A tecnologia estende os seus tentáculos por todas as áreas e os jogos recebem um mundo novo quando são adicionados estes novos gadgets.

Estão fartos de jogar D&D com papel, dados e bonecos?

Apresento-vos a evolução dos jogos de tabuleiro: Jogos de tabuleiro numa Microsoft Surface, mais propriamente o jogo Dungeons & Dragons.


É claro que todos sabemos que a microsoft surface não é acessível para a maioria das carteiras. Ainda assim, como as novidades tecnológicas tem a tendência de baixar o preço, (e eu gosto de acreditar que isso vai acontecer brevemente com a surface) os alunos de Pittsburgh lembraram-se de fazer uma versão do jogo Dungeons & Dragons adaptada para a Surface.

Para mim, é no mínimo impressionante verificar que o futuro está mesmo à nossa porta, e certas coisas que só conseguíamos pensar nelas em sonhos se tornam uma realidade tão pouco distante.

E qual a vossa opinião? Preferem jogar “à antiga” ou “à moderna”?

nullFonte: Kotaku

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MacGyver's Friend
    MacGyver’s Friend

    Soberbo… espero vir a jogar esta versão 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Isto um dia será a nossa realidade em casa e pela velocidade de banalização dos gadgets não devem faltar muitos anos. 😀

  2. Avatar de ricardo
    ricardo

    esta foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando a surface foi apresentada 😀

  3. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Não sei, não consigo ver o video… 🙁

  4. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    OMG!!! Brutalidade! Um dia quero ter uma coisa destas em casa 😀

  5. Avatar de centaurius
    centaurius

    À antiga.

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Altamente, achei fantastico, quando for grande quero uma daquelas 😀

    Isto é o foturo minha gente, o futuro, já sei qual vai ser a minha mesa de centro na minha sala no meu futuro… Uma coisa dessas 😀

  7. Avatar de Angelo
    Angelo

    Quando era mais novo, isto não exisitia onde vivia (e achoq ue em Portugal em geral).

    Gostaria de experimentar, mas com 30 anos não teria ninguém com quem jogar. 😀

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Acho que a idade não é barreira. Tenho 35 anos, conheci Dungeons & Dragons em 2000 e joguei bastante na altura.

      Agora os meus amigos têm filhos e eu tb, e o ritmo de vida é que complica para poder ter tempo de fazer as histórias e juntarmo-nos para jogar. Prioridades mudam, mas a vontade não desapareceu…

  8. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    E para os mais modernos ainda, têm o Dungeons and Dragons Online que passou a ser free2play 🙂

    1. Avatar de Fontinhas
      Fontinhas

      É um facto. Mas são coisas diferentes. Como jogador, ou melhor por motivos profissionais e familiares, ex-jogador de D&D, a versão online deixa muito a desejar.
      Além disso é completamente diferente. Os serões bem longos passados a jogar D&D não são facilmente recreáveis por um jogo de computador. Havia uma certa mística em cada sessão que se fazia 🙂

  9. Avatar de Rastamann
    Rastamann

    Eu não jogo neste momento porque D&D ou qualquer outro roleplay exige um grupo que consiga juntar-se com alguma regularidade e em Viana do Castelo, onde trabalho neste momento, não conheço nenhum, mas em Coimbra e Lisboa há vários grupos de pessoal um pouco mais velho 30’s-40’s que jogam ainda, portanto a idade não é barreira