Conheça as outras novidades da Samsung no WMC

15 Comentários

Era esperado com muita curiosidade o que a Samsung iria trazer de novo no World Mobile Congress. A grande estrela do evento era o novo Samsung Galaxy S5 e a forma como a Samsung conseguiria reinventar o seu best seller.

Mas para além desta novidade a Samsung guardou outras para o evento de hoje. Os novos Galaxy Gear foram apresentados e ainda surgiu o Gear Fit.

samsung_01

Os novos relógios da Samsung eram já esperados e as novidades que trouxeram eram já conhecidas pela maioria. Mas a grande novidade, nesta área acabou por ser o Gear Fit, um relógio/pulseira que a Samsung apresentou e que vem tentar ocupar um espaço que muitas marcas começam a ver como disponível.

Gear 2 e Gear 2 Neo

samsung_2

Os novos relógios da Samsung, os Gear 2 e Gear 2 Neo representam uma mudança grande face ao que foi apresentado no ano passado.

A Samsung dedicou-se a melhorar o Gear e a fazer dele o que se esperava, muito em parte para combater a opinião formada de que este relógio foi apresentado de forma apressada.

As melhorias não são apenas estéticas e a maior parte delas pretendem tornar o Gear mais confortável de usar. Está mais fino, mais leve e mis robusto.

Mas a parte estética foi também melhorada e o Gear permite agora que possamos trocar de pulseira, havendo várias cores disponíveis.

Esta mudança levou a que todos os componentes electrónicos que estavam na bracelete do relógio fossem movidos para o seu corpo, estando agora mais integrados.

Internamente a mudança foi significativa e a Samsung disponibiliza nestes dispositivos um ecrã AMOLED de 1.63 polegadas e 4GB de memória interna. O processador foi também melhorado, tendo sido trocado o single-core de 80MHz por um dual-core de 1GHz. A bateria foi também alterada para uma de 300mAh battery e editem agora 512MB of RAM.

samsung_3

Apesar destas mudanças a Samsung garante que os Gear 2 são agora mais eficientes no consumo de bateria e a mudança do Android para o Tizen não deverá ser um problema.

Contrariamente à versão original, estes novos Gear’s não vão ficar limitados a apenas um ou dois dispositivos. A Samsung garantiu que vão ser mais de uma dúzia de dispositivos Galaxy onde o Gear se poderá ligar.

Gear Fit

samsung_4

A segunda novidade da Samsung é também ela um relógio, mas que acumula várias outras funções, mais viradas para o desporto e para o bem estar.

O novo Gear Fit é também um dispositivo preparado para controlar o ritmo cardíaco e contar os passos que dão, permitindo que acompanhem com maior detalhe todo o exercício físico que fazem.

Mas claro, podem também por aí ver informação que o vosso smartwatch está a apresentar, tais como SMS’s, chamadas e outras informações. Não tem no entanto integrada qualquer câmera, microfone ou altifalante.

O seu ecrã, de formato curvo e rectangular é Super AMOLED e tem 1.84 polegadas.

samsung_05

Este dispositivo permite que troquem as pulseiras, também elas disponíveis numa grande variedade de cores.

Tal como nos restantes Gear, a compatibilidade do Gear Fit vai ser elevada. A Samsung anunciou que a maioria dos modelos Galaxy vão poder interagir com este equipamento (Samsung Galaxy S5, Galaxy Grand 2, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy S4 Zoom, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 Mini, Galaxy Mega 6.3, Galaxy Mega 5.8, Galaxy Note 10.1 2014, Galaxy Note Pro 12.2, Galaxy Note Pro 10.1, Galaxy Note Pro 8.4, Galaxy Tap Pro 12.2)

Todas estas novidades da Samsung vão estar disponíveis já no próximo mês de Abril, ainda sem data definida. Não existem também preços definidos para estes novos equipamentos.

Homepage: Samsung Gear

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aquele cenas
    Aquele cenas

    A sigla desta gama de produtos da Samsung:

    AUS – Almost Useless Shit.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      É só inveja por não teres dinheiro para comprar nenhum destes gadgets.

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Por acaso até tenho dinheiro para comprar se eu quisesse e por acaso necessitasse de um.
        Mas não é por o ter que o vou gastar em coisas praticamente inúteis a meu ver (claro que cada um têm a sua opinião)
        Eu quando quero correr não tenho necessidade de monotorizar nada nem de andar a contar quilometros, apenas corro… levo o meu velhinho mp3 com 5 anos para ouvir música e está feito.
        Tenho o meu lumia 800 e se quisesse tinha trocado, mas não o quis. Quero andar com ele enquanto durar porque chega perfeitamente para as minhas necessidades. Não se trata de ter inveja e não ter dinheiro… trata-se de ser racional e arranjar melhor uso para esse mesmo dinheiro. Conheço quem têm estas porcarias todas e compra um galaxy/iphone novo sempre que sai, mas já é adulto há muito tempo e não os vês com vontade de arranjar habitação própria, a comodidade de viver com os papás é boa de mais.

        Chamam-se prioridades, se a tua é comprar um relógio cuja bateria dura três dias que têm um ecrã amoled que serve para ver uma notificação do telémovel, isso já é contigo.

        1. Avatar de Aquele cenas
          Aquele cenas

          Subscrevo Rochita, daí ter dito o que disse.

          AHAHAHAHAHAHAHA, Nuno!

          Pelos vistos há os da Apple e da Samsung…

        2. Avatar de ReiMartinus
          ReiMartinus

          grande RESPOSTA!!!
          plamente de acordo!

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Bem, ó Rochita, já subiste uns pontos na minha consideração 🙂

        4. Avatar de Pedro
          Pedro

          Olha que para correr ás vezes dá jeito monitorizar o tempo á que estás a correr ou a distância.
          Dessa forma podes medir o teu progresso, estabelecer objectivos para evoluir e alguns destes aparelhos facilitam a fazer isso.

          Mas concordo que os smartwatches ão sejam assim tão uteis.

        5. Avatar de Patrick
          Patrick

          Em relação a correr com monitorização, deixe-me informá-lo que um cardiofrequencimetro e um sistema de monitorização, tipo adidas miCoah, é do mais útil que existe, principalmente porque se consegue correr dentro dos limites da actual condição física, evoluir gradualmente e evitar esforços exagerados. Se não experimentou não tem a noção destas vantagens na prática. Se experimentar, garanto-lhe que não vai voltar a correr sem eles!
          Já em relação a smart watches, também não me convencem…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Mas alguém te obriga a comprar o que quer que seja? Se tu não gostas é problema teu, não necessitas de anunciar aos 7 ventos os teus gostos pessoais(ou és como as criancinhas que gostam de chamar atenção), o mais provável é ninguém querer saber, muito menos aqui. Mas haverá muita gente que gosta e que irá comprar com certeza.

    3. Avatar de Hey
      Hey

      Give this man a cookie, because he’s the man…
      Clap, Clap, Clap…
      You’re the man!!

  2. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Gostei do Gear fit, mas ainda nao percebo como eles poderam meter a hora e todo o menu assim! pois quando olhas normalmente para o relogio vez tudo como no gear 2 na horizontal, mas o fit esta na vertical, para mexer no menu ou ver a hora tens que virar a mao toda xD, axo que esta bonito mas o menu deveriam meter na horizontal!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      foi algo que tb reparei, deve ser estranho ver as horas naquilo.
      É impressão minha ou o gear tem um hardware superior a muitos smartphones de baixa gama

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Também custa 4x mais que um smarphone de gama baixa.

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não é por nada mas até o simples FitBit Force parece-me melhor e mais simples.

    PS: Quando quero coisas que tenham a ver com o telemóvel, acho mais prático tirá-lo do bolso do que andar a mexer com um relógio.

    Um aparelho para o “Fit” não precisa de tanta tralha que maior parte das pessoas não iria precisar.

  4. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Acho que vou comprar o gear 2 =)