China abate drones com raios laser

14 Comentários

Os drones são hoje uma tecnologia que pode ser encaixada em vários segmentos. Podemos ver drones ao serviço da guerra, da arte, do desporto, da imaginação coletiva e até drones que são investigadores da natureza mais profunda do nosso planeta. Mas os drones são também armas, espiam e invadem a segurança.

Desta forma a China, uma das potências económicas e tecnológicas a nível mundial, apresenta agora a sua última criação no sector militar.

imagem_china_abate_drone00


Esta é uma criação que já não é nova, tendo já vindo a ser utilizada pela armada americana desde 2012. A China apresentou ontem a sua primeira arma a laser anti-drone, muito semelhante à criada pelos EUA. Com esta arma, a força militar chinesa poderá localizar um alvo em apenas 5 segundos e abatê-lo, desde que se encontre num raio de 2 km.

Este sistema foi criado com o intuito de derrubar drones que voem a uma altura de 500 metros e a uma velocidade máxima de cerca de 100 quilómetros por hora, o que coloca a maior parte dos drones militares ao alcance do dispositivo. Além disso, e devido ao seu tamanho, estes dispositivos são pequenos o suficiente para serem carregados por um camião.

No primeiro teste publico efetuado pelas autoridades chinesas, foram abatidos mais de 30 Drones.

Em 2012, a armada militar americana testou um dispositivo do mesmo género a bordo do USS Ponce, tendo conseguido localizar e abater com sucesso um Drone que estaria a fazer reconhecimento da área. Desde então, este dispositivo passou a ser um dispositivo standard na linha de defesa norte-americana.

Este dispositivo, devido ao facto de requerer contacto visual com o alvo, é uma excelente arma para aeronaves pouco ágeis, como é o caso do Predator Drone, embora também possa ser utilizada para destruir mísseis antes que estes cheguem ao seu destino.

Estamos a entrar numa nova Era de tecnologias de guerra, será o fim dos projéteis e a chegada do laser, tal como conhecemos da ficção cientifica.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    OFF topic os comentários do passatempo wiki não esta a dar

    1. Avatar de Vítor M.

      Não vejo qualquer problema, como podes ver nesta imagem, está lá o necessário: http://bit.ly/1xV948t

      Mas qual é o problema que vês sff?

      Obrigado.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ao escrever o comentário carrego em submeter e fica tudo em branco.
        O comentário é obrigatório para o concurso que é este :” Categoria: Home ▸ Auto e Moto ▸ Car Audio ▸ Auto-Rádios Multimédia
        Produto: JVC KW-AV51E ”
        Já tentei no iPad, no Mac tentei com Safari chrome e Firefox e tudo fica em branco

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Já deu. Tirei as setas e a palavra home. Não sei se foi por causa disso mas já deu.

  2. Avatar de lo
    lo

    Os drones bomba são mais assustadores que os carros bomba.

    1. Avatar de Jokam
      Jokam

      Xiu… ta calado… não dês ideias!

      1. Avatar de lo
        lo

        Ideia nem é minha, vi isso num episódio da série Legends acontecer com um mini drone a explodir por cima do carro dum xeique árabe e vi isso num comentário do Platini a temer que as pessoas levem um drone armado para um estádio de futebol, relativamente ao que aconteceu no jogo sérvia contra a albânia, mas o drone não estava armado. Portanto, isto assusta muito mais que um carro.

  3. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    camião…. o portugues é uma lingua muito esquisita.

    1. Avatar de Dante
      Dante

      caminhão não é melhor =)

      1. Avatar de Haadok
        Haadok

        Sou brasileiro, mas acho linda a língua portuguesa falada e escrita em Portugal.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    E o ppl tem medo dos russos. Eu tenho medo é destes chineses!

    1. Avatar de Arlindo Pereira
      Arlindo Pereira

      chineses e russos são aliados militares. E à um mês ou dois atrás reforçaram a cooperação militar.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Vai se lá saber porquê!… Será talvez por causa da América estar a estender sua influencia para países que ficam muito próximo da Rússia, inclusive alguns países que fazem fronteira com a Rússia?