Amazon One: Pagamentos apenas com a palma da mão

23 Comentários

Os sistemas de autenticação e de pagamentos têm vindo a melhorar. Hoje em dia, através de um cartão contacless, ou de um smartphone e até mesmo de um relógio conseguimos realizar pagamentos em segurança.

A Amazon foi ainda mais longe e criou um sistema que permite pagar apenas com a palma da mão.

Amazon One: Pagamentos apenas com a palma da mão


Já ouviu falar no projeto Amazon One. Este novo método de pagamento, criado pela Amazon, que permite que o cliente use apenas e só a palma da mão para fazer pagamentos.

Face à pandemia por COVID-19 que se vive, esta parece ser uma interessante solução.  Depois do utilizador se registar, o seu perfil pode ser usado para entrar em espaços comerciais, estádios, pagar produtos ou simplesmente usar os benefícios de cartões de fidelização.

Amazon One: Pagamentos apenas com a palma da mão

Veja como tudo funciona…

Amazon One… e a privacidade dos clientes?

De acordo com a Amazon, a privacidade dos dados está totalmente garantida. Além disso, em qualquer altura os clientes podem apagar toda a informação do sistema. A empresa refere ainda que a palma da mão é apenas um elemento de autenticação como muitos outros, como, por exemplo, a impressão digital.

A empresa destaca ainda o facto de não ser preciso tocar em nada para que o sistema funcione. Com o Amazon One o cliente/utilizador deixa de ter a necessidade de ter consigo vários cartões podendo fazer tudo com a palma da mão. Este sistema irá, por agora funcionar nas lojas da empresa e certamente que com o tempo poderá chegar a outras superfícies comerciais.

A empresa tem vindo a trabalhar há uns anos neste projeto que finalmente vê a “luz do dia”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Que grande ideia!

  2. Avatar de Américo Mendes
    Américo Mendes

    Fónix!!!
    E fazerem uma forma de TODAS as máquinas pagarem um tributo/taxa à “Segurança Social”…aplicar-se um rendimento mínimo mensal/universal, por conta disso, e assim todos terem €€€€€s para se gastar…como quiserem: tlm, cartão, palma da mão, iris, cotovelo, sombra, etc!
    Isso sim era de mestre!

    1. Avatar de jo
      jo

      Desculpe, mas aqui não aceitamos cartão/telemóvel/mão, só dinheiro e não passo recibo.

  3. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    má ideia! Se há coisa que devemos evitar enquanto sociedade é o uso regular de dados biométricos para identificação de forma centralizada.

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É daquelas coisas que nunca chegará a este canto lusitano. Num país, onde os super e hipermercados da Sonae não permitem introduzir o NIF numa caixa de pagamento self service, nem tão pouco digitar o código de barras no touch nos casos onde não consegue ler. Onde quem tem cartão Continente no smartphone precisa ditar ou mostrar ao funcionário da caixa o seu número de telemóvel, que é algo pessoal e privado, e onde não pode usar o mesmo numa caixa de pagamento self service, porque a mesma não consegue ler um código de barras no display do smartphone.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Falta a Amazon abrir cá umas lojas e toda a concorrência se alinha com esse novo método de pagamento.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Nem existe Amazon portuguesa, quanto mais lojas físicas…

    2. Avatar de scp
      scp

      Bem verdade, as do lidl são muito mais completas.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não querendo fazer publicidade nem defender o continente, mas já têm APP para você ir scannando os seus produtos, pagar via APP e arrancar para casa

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Exatamente. Alguém aqui anda desatualizado.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Isso só dá numa pequena percentagem de lojas. Na maioria do país, não dá. Nisso a Auchan bate aos pontos.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Dá nas grandes, o Auchan nem tem muitas lojas em Portugal, e não tem pagamento na app ainda salvo erro

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Nunca precisei de dar o meu numero de telemóvel a nenhum caixa do continente e tenho a aplicação do cartão que uso quase todas as semanas.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Como é que usas o cartão no smartphone sem dar o número? Quando ativas o cartão para pagamento, o número que é necessário indicar à operadora de caixa é o número de telefone associado ao cartão.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    A marca da besta na mao direita

  6. Avatar de art
    art

    Prevejo muitas mãos decepadas no futuro…..

  7. Avatar de PTO
    PTO

    Entregar dados biométricos a uma empresa? Não, esse é o meu limite.

  8. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Excelente ideia…. Só uma pergunta as pessoas com dificuldades motoras não pagam ?? é que normalmente não conseguem abrir as mãos… 🙁 As tecnologias devem ser o meio de inclusão…

    1. Avatar de Jota
      Jota

      Se isto não for impedido vai abrir portas a um chip dentro da mão direita. E a biblia não diz coisas boas acerca disso abc

    2. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Isto é apenas mais um meio de pagamento. Não significa que tenha que ser usado em exclusivo.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Pois mas é o que eles querem fazer amigo

      2. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        Espero que tenhas razão 🙂