A Huawei traz a Internet para os automóveis com o CarFi

20 Comentários

O Mobile World Congress foi o palco onde a Huawei apresentou as suas mais recentes novidades. Compostas por duas áreas distintas, foi agora a vez de surgir mais uma novidade, ligada aos dispositivos móveis e à sua ligação à Internet.

Depois de ter mostrado a sua nova linha de dispositivos wearable, composta por um smartwatch de topo, uma smartband totalmente reformulada e uns auscultadores que monitorizam o exercício físico do utilizador, e  seu novo Phablet MediaPad X2, chegou a hora de conhecermos mais uma das suas restantes propostas, o CarFi.
Huawei_CarFi_2


Estas propostas, que reforça um campo bem distinto da oferta da Huawei, e que muitos usam no seu dia-a-dia, sem que disso se aercebam ou tenham consciência.

Falamos de uma aposta específica no reforço da conectividade e ligação à Internet num local onde cada vez mais vai sendo necessária, nos automóveis, o expoente máximo da mobilidade.

Huawei apresenta o CarFi LTE Cat4

A Huawei apresentou o seu dispositivo móvel 4G LTE com WiFi para o carro. O Huawei CarFi transforma os veículos em hotspots WiFi sobre rodas proporcionando maior comodidade no dia a dia.

Com velocidades de download até 150 Mbps e conectividade para 10 dispositivos simultaneamente, o Huawei CarFi pode ser transferido facilmente de um veículo para o outro.

Huawei_CarFi_3

A introdução de sistemas de entretenimento WiFi nos veículos está a tornar-se uma tendência importante. Para acompanhar esta tendência e explorar as fortes oportunidades e potencialidades, o Huawei CarFi suporta uma rápida ligação LTE de Categoria 4 com velocidade de download até 150Mbps e permite até um máximo de 10 utilizadores que pretendam aceder, de forma rápida e fácil, às suas redes.

As vantagens da conectividade no carro incluem assistência ao estacionamento, assistência em casos de emergência, diagnóstico de aspetos do veículo, reconhecimento de voz em mãos livres, atualizações sobre as condições das auto-estradas em tempo real e identificação do padrão de comportamento do condutor para garantir a segurança dos outros condutores na estrada.

O Huawei CarFi desliga-se automaticamente quando não é identificado nenhum dispositivo compatível com WiFi e pode ser utilizado para carregar outros dispositivos electrónicos mesmo desligado, desde que o carro esteja em andamento.

O Huawei CarFi não inclui bateria que forneça proteção contra o sobre-aquecimento em climas quentes e tem uma função de proteção de regulação da temperatura que reduz automaticamente a temperatura do dispositivo sempre que necessário.

Huawei_CarFi_1

Instalado no isqueiro ou no carregador do carro, o design unificado do Huawei CarFi inclui funcionalidade “plug and play”, e pode ser ligado com um simples toque no botão para maior comodidade e segurança na estrada. Em alternativa, pode ser controlado remotamente por smartphones Android e iOS que usam a aplicação ‘Huawei Hilink’ disponível para download nas principais lojas de aplicações.

Com um aspeto elegante e sofisticado, o Huawei CarFi inclui materiais em madeira e fibra de carbono incorporados manualmente que permitem aumentar a durabilidade na utilização diária. Encontra-se disponível em três variações de cores: preto, castanho e vermelho, para complementar o interior da maioria dos carros.

Huawei CarFi poderá ser já comprado em Portugal através da NOS, numa oferta especial, a partir da próxima quarta feira, por um preço de €79,90 ou €39,90 com um tarifário pós-pago NOS Kanguru 4G. Pode ler mais sobre esta oferta da NOS no site Empresas Hoje.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de celso
    celso

    Sabem se vai haver a venda desbloqueado da rede NOS ou na Vodafone é interessante este artigo para empresas e para pessoas como eu que em viagens grandes costuma levar os amigos e assim seriam menos “secantes”.

  2. Avatar de João
    João

    A grande falha do equipamento é não ter bateria.
    Em carros novos quando estão parados e entram automaticamente em stand-by lá vai a ligação, enquanto se espera que arranque novamente fica-se sem net.

    1. Avatar de s1ryan
      s1ryan

      os carros novos que entram em standby (start&stop) não desligam a parte electrica (penso eu). Portanto, a nao ser que desligues a parte electrica (podes desligar o motor) que ele funciona na mesma.

      1. Avatar de João
        João

        O problema não é esse. No meu caso eu tenho um clio e se por exmplo estou parado apenas com o “chave na ignição” para ter a ficha de esqueiro activa, passados 5 mint o carro entra em stand by e tenho que tirar a chave e colocar novamente.

  3. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    A NOS devia era pensar em alargar a sua rede 4g, em vez de tentar impingir aparelhos que não tem grande utilidade! Mais vale comprar um hotspot 4g que é mais ou menos ao mesmo preço e esse tem bateria, com um adaptador de isqueiro também se pode ligar ao carro.
    De que serve comprar aparelhos 4g, se andarmos poucos kilometros das grandes cidades não temos cobertura de 4g e muitas vezes o sinal em 3g é sofrível!

    1. Avatar de Kripper
      Kripper

      5* Comment!

  4. Avatar de Rui
    Rui

    E que tal um hotspot normal ligado ao carregador de isqueiro via USB?

    1. Avatar de s1ryan
      s1ryan

      um hotspot normal nao esta preparado para receber sinais em andamento (a velocidades de 60Km ou mais).
      Este equipamento com rede 4G, consegues ainda obter cerca de 40Mbps a andar a 80Km na cidade.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Já fui para Faro num Alfa com um hotspot para acesso à internet e poucas as vezes foi a baixo. Era Vodafone e deu para ir a fazer o meu trabalho.

        Podes explicar melhor essa teoria da velocidade? Seja com hotspot ou smartphone, a net funciona bem desde que haja rede.

    2. Avatar de Ruben Sousa
      Ruben Sousa

      +1. Não sei para quê tanta tecnologia, que, vendo bem, nem funciona em todos os carros, pois nos mais recentes, com o Start & Stop, ligações vão a baixo.

      1. Avatar de s1ryan
        s1ryan

        com start&stop a ligação nao vai abaixo. apenas desligam o motor. até porque senão nem o radio nem os vidros electricos funcionariam.

      2. Avatar de Zé da Feira
        Zé da Feira

        Confirmo, todos os fim de semana faço viagens de ida e volta e o hotspot funciona sempre, menos quando passamos em túneis que acaba por perder o sinal.

  5. Avatar de Osvander
    Osvander

    Eu quero, e quando vai esta disponível aqui no Brasil??

  6. Avatar de Zelig
    Zelig

    No Brasil já tens a OI.

  7. Avatar de Daniel SIlva
    Daniel SIlva

    Boas… De facto o mundo da tecnologia cresce a olhos vistos, no entanto na minha opinião, este tipo de tecnologia poderá causar alguns problemas para todos!
    Digamos de uma forma geral, acabamos por estar mais tempo com o telefone ou outro dispositivo na mão, apanhar multas ou mesmo ter acidentes!
    A tecnologia cresce, no entanto acaba por estragar outras coisas essenciais, como ir com a família e conversar, e não estar cada um com o seu smartphone/tablet/pc..

    Relativamente à questão acima colocada, os carros novos não desligam o auxiliar de 12V

  8. Avatar de jaime
    jaime

    Epa e eu ia jurar que já conhecia esta tecnologia :p
    Bom artigo

  9. Avatar de Antonio
    Antonio

    Puro Marketing!
    Qualquer hotspot faz a mesma função e ainda tem bateria para umas horas!
    Tenho um no carro e funciona muito bem… até os meus filhos conseguem ver filmes completos em streaming sem quebras!
    Claro que a rede é MEO. 🙂

  10. Avatar de jose afonso
    jose afonso

    A minha pergunta é simples o Huawei Carfi , está desbloqueado ?
    se assim é , que chatisse , lá tenho que comprar um

  11. Avatar de Hugo Teixeira
    Hugo Teixeira

    Existem produtos tipo http://www.gowireless.eu que já existem a algum tempo mais baratos e fazer o mesmo 😀

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      De facto existem Hugo Teixeira! No entanto fazendo eu viagens Lisboa-Porto-Lisboa, com alguma regularidade e se quiser oferecer net às pessoas que viajam comigo, como faço? Mais vale comprar um Huawei ou até mesmo TP-Link